Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX SP1 x SP2/acceleration Gse_multipart13851

FSX SP1 x SP2/acceleration

+8
luccas8
alberto
willian402m
Carvalho
Alvega
Duley
Ricardo Felix
flyy
12 participantes

Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por flyy Seg 01 Jun 2009, 08:24

Pessoal to com uma dúvida referente aos service packs do FSX....

isso porque tenho um amigo que "sabe tudo" de FS que me disse que o SP2 do FSX é um "M..." derruba meus frames deixa o FS + pesado além de ser incompatível com os diversos ADDONS....

gostaria de saber se isso é realmente verdade e quais as diferenças "tecnicas" de um para o outro e os possíveis problemas... vantagens ou desvantagens com os ADDONS de um para o outro?

fighting
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Ricardo Felix Seg 01 Jun 2009, 13:50

aqui o SP2 nao deu problemas... inclusive melhorou bastante
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Duley Seg 01 Jun 2009, 14:00

HEHEHE... esse seu amigo realmente "sabe tudo" entre aspas mesmo.
Bom, antes de mais nada, se a Microsoft desenvolveu os Services Pack, quer dizer que alguma coisa estava errada antes e foi corrigida ao lançar a atualização. É difícil acreditar num Service Pack que vá piorar o desempenho de determinado produto. O Windows XP por exemplo teve 3 SP e todos eles com o objetivo de melhorar algum quesito, fosse performance, fosse segurança. Você deixaria de usar o SP por achar que ia afetar alguma coisa?

Voltando ao FSX, se vc não está crendo completamente na eficiência do SP, faça um teste (eu mesmo fiz). Primeiro instale o FSX sem nenhum SP. Faça um vôo em qquer lugar da sua escolha e observe os frames, travadas (faça uma curva com elevado turn bank e veja as grandes travadas acontecendo). Depois instale o SP1 e voe no mesmo local e perceba as mudanças, principalmente nos frames que melhoram muito. Depois instale o SP2, e voe novamente no mesmo local. Você vai perceber frames com poucas variações, as travadas reduzem quase a zero (dependendo do sistema desaparece de vez). Enfim, dizer que não vale a pena é quem realmente pouco entende.

Concluindo, praticamente todos os add-ons que estão sendo lançados hoje são compatíveis apenas com o SP2. Um exemplo clássico, é o MD11 da PMDG. Quando vc executa o instalador dele, o próprio arquivo faz uma procura pelo SP2 instalado e caso vc não o tenha a instalação é cancelada e aparece uma mensagem dizendo que sem o SP2 não é possível instalar corretamente.

Resumo da ópera: instale o SP2, você só tem a ganhar, literalmente.


Última edição por Duley em Seg 01 Jun 2009, 14:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação.)

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Alvega Seg 01 Jun 2009, 14:08

flyy escreveu:Pessoal to com uma dúvida referente aos service packs do FSX....

isso porque tenho um amigo que "sabe tudo" de FS que me disse que o SP2 do FSX é um "M..." derruba meus frames deixa o FS + pesado além de ser incompatível com os diversos ADDONS....

gostaria de saber se isso é realmente verdade e quais as diferenças "tecnicas" de um para o outro e os possíveis problemas... vantagens ou desvantagens com os ADDONS de um para o outro?

fighting

Parece-me que esse seu amigo não sabe tanto de FS como ele pensa. thumbdown
O SP2 foi feito especialmente para melhorar a performance, não é verdade que ele diminua o número de FPS como o seu amigo diz.
Em relação à compatibilidade, praticamente todos os addons que estão a ser lançados precisam do SP2 instalado. Os que não são compatíveis com o SP2 são os addons que foram feitos para o FS2002 e FS2004 e que você não tem interesse em instalar, pois esses sim vão diminuir o número de frames.
Se quiser só usar addons antigos (do FS2002 e FS2004) pode ficar só com o SP1, mas se quer usar os que estão a ser lançados agora, feitos de propósito para o FSX, vai ter que ter o SP2 instalado.

Edit: Quando comecei a escrever a minha resposta o Duley ainda não tinha colocado a dele, mas agora vi que ele já disse tudo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Carvalho Ter 02 Jun 2009, 01:15

Só posso confirmar o que já foi dito pelos colegas.SP2 melhora e muito, e não existe addon para FSX que seja incompatível ou que tenha desempenho reduzido pelo mesmo.Ou o seu amigo não sabe tanto quanto pensa ou tem algo muito errado na instalação dele thumbsup
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por willian402m Qui 04 Jun 2009, 09:27

flyy por um acaso o seu amigo naum é o CMAE Question

Pode instalar na boa o SP1,SP2 e desfrute das belezas que eles vão lhe ofereçer

Rulez

_________________
FSX SP1 x SP2/acceleration 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por alberto Qui 04 Jun 2009, 16:28

bom todos já falaram e eu só quero ser mais um a concordar, os frames realmente vão cair se você colocar aviões ou cenários feitos para os antigos FS e que foram "adaptados" para FSX, muitas vezes dizem ser compatíveis com FSX+SP2 mas não foram feitos para este, daí os frames caem, experiência própria com um Electra.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FSX SP1 x SP2/acceleration Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 02/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por luccas8 Sáb 25 Fev 2012, 21:50

Tenho uma dúvida em relação ao acceleration, ouvi dizer no próprio forum que o acceleration substitui o SP1 E O SP2, ou seja, eu posso instalar APENAS o acceleration sem precisar instalar os outros Services Packs ??

luccas8
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por cwbspotter Sáb 25 Fev 2012, 23:00

luccas8 escreveu:Tenho uma dúvida em relação ao acceleration, ouvi dizer no próprio forum que o acceleration substitui o SP1 E O SP2, ou seja, eu posso instalar APENAS o acceleration sem precisar instalar os outros Services Packs ??
Salvo engano ele ja possui 1 e 2.Por isso não vem a ser necessárioa a instalação. thumbsup


Última edição por cwbspotter em Sáb 25 Fev 2012, 23:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Roberto BR Sex 01 Mar 2013, 15:15

Reativando tópico

Ola amigos,

então se eu entendi bem se eu instalar o acceleration, ele ja vem com SP1 e SP2 juntos?

cwbspotter escreveu:
luccas8 escreveu:Tenho uma dúvida em relação ao acceleration, ouvi dizer no próprio forum que o acceleration substitui o SP1 E O SP2, ou seja, eu posso instalar APENAS o acceleration sem precisar instalar os outros Services Packs ??
Salvo engano ele ja possui 1 e 2.Por isso não vem a ser necessárioa a instalação. thumbsup
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por flavioSSA Sex 01 Mar 2013, 15:29

Roberto BR, atentar as regras do forum:
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.

Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Alterei seu post para ficar de acordo.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Bocate Sex 01 Mar 2013, 21:39

Roberto BR escreveu:Reativando tópico

Ola amigos,

então se eu entendi bem se eu instalar o acceleration, ele ja vem com SP1 e SP2 juntos?

cwbspotter escreveu:
Salvo engano ele ja possui 1 e 2.Por isso não vem a ser necessárioa a instalação. thumbsup

Isso mesmo Roberto, se você instalar o acceleration não precisa do SP1 e 2.
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX SP1 x SP2/acceleration Empty Re: FSX SP1 x SP2/acceleration

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos