Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como você começou no mundo dos simuladores Gse_multipart13851

Como você começou no mundo dos simuladores

+36
Mario@Doidoni
baptista
joaopagotto
JorgeA
Tavares
Tulio Siqueira
Thiago
Icem@n
Sam5407
Ogawa_BR
leonardo
Douglas Moreira
Alef Schtmidt
Anderson
edersonbilck
Augusto Sposito
luizdiasferreira
Ghost
cafejava
Gabriel Seabra
jailton
Felipe Kiefer
Athos
Cristovão
Leonardo.Moura
Netinho
Speed Racer
sergiotucano
Winicius
rafaabsl
andre_sp
Alexandre da Silva
Alvega
Edenio Rodrigues
Dani.Santoro
Fontenele
40 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Qua 27 Jul 2011, 16:11

Boa tarde,

Gostaria de saber como foi o primeiro contato de vocês com simuladores de voo.
Em meu caso, comecei nos meados dos anos oitenta, usando o TK-90X (zx spectrum com 48Kb de ram e processador de 3,5 MHz) como plataforma (não tinha monitor específico, era a velha televisão com o mais velho seletor de canais) e o software era Psion Flight Simulator (o carregamento era feito em fita K-7 e demorava uns cinco minutos para estar disponível).

Como você começou no mundo dos simuladores Flight

Depois com a vinda do PC, usei da Microsoft o Flight Simulator 5.1, Flight Simulator For windows 95 e o Flight Simulator 98. Daí dei um tempo, fui para os FPS onde estive até a pouco e retornei ao mundo dos simuladores com o FSX (comprei pelo ebay pois não achei por aqui) com o addon REX 2.0. Aos poucos pretendo ir comprando outros addons para incrementar o FSX.

Abraços a todos,

Fontenele
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Dani.Santoro Qua 27 Jul 2011, 17:55

Eu comecei tarde e por acaso.Meu primeiro contato com flight simulator,não lembro ao certo,mas acho que foi com o FS95 ou 98.
Voei uma ou duas vezes,achei muito complicado e não quis mais saber de voar.
Por volta de 2005,06 meu pai comprou o FS2004.Achei estranho pois ele nunca foi chegado em simulador de voo.Perguntei porque ele tinha comprado ele respondeu que foi porque o produto estava em promoção.
Mas ele nem sequer chegou a instalar.Aí resolvi instalar e tentar novamente.Meu primeiro voo e fui direto no 737.Que desgraça.Até conseguia decolar,mas não pousava nem com reza brava.Aí me irritei novamente e deixei de voar outra vez.Depois de um mês ou dois resolvi tentar de novo,mas dessa vez começei com os pequenos.Comecei a ler um pouco pra tentar aprender e aos poucos fui evoluindo.Comprei o FSX assim que ele foi lançado.Que tristeza.Logo depois comprei o Acceleration.Hoje,depois de um upgrade no PC e de muitos addons posso dizer que estou feliz com meu FSX.Espero que a Microsoft não nos decepcione com o MS Flight.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 27 Jul 2011, 18:12

Fontenele, parabens pelo pionereirismo! Voce deve entender tudo de FS.
Acerca de 3 anos, descobrir o FS por acaso, visitando um amigo no momento que estava preparando-se para voar de Natal RN para Fernando de Noronha PE. Fiquei super entusiasmado, sempre fui louco por aviões.
Ele já usava o FS9 e me presenteou com o "fabuloso FS98".
Hoje tenho o FS9 e o FSX, gosto mais do FS9.
Um outro grande prazer é construir cockpit caseiro, sinto-me um "Santos Dumont" Yesyes , abraços

_________________
Como você começou no mundo dos simuladores Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Alvega Qua 27 Jul 2011, 18:30

Fontenele, comecei também com o ZX Spectrum, lembro-me bem desse Psion Flight Simulator. Boas recordações.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 27 Jul 2011, 19:11

Parabéns pelo tópico.

Eu lembro até hoje quando por acaso um amigo me mostrou o FS98, fiquei pasmo. Naquele tempo avião pra mim era tudo igual, tuda da mesma marca e só conhecia Tam e Varig.

O FS98 foi só por algumas horas, após isso foram longos anos sem mexer com aviação. E em 2005/2006 comprei o FS9. Quando cheguei em casa, nem sabia como decolar o mais simples dos aviões. Mesmo assim não desisti, por uns 3 anos fiquei na simulação default, e só em 2008/2009 que comecei a adquirir addons e deixar o FS9 mais bonito.

Recentemente adquiri o FSX, mais não largo do FS9 por motivos de CPU.
Mesmo assim, quero investir e ter um simulador de primeira. Afinal é ele que me faz bem ...

Caso eu não consiga ser um piloto na vida real, na vida virtual sou muito feliz.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por andre_sp Qua 27 Jul 2011, 19:20

Alexandre da Silva escreveu:Mesmo assim, quero investir e ter um simulador de primeira. Afinal é ele que me faz bem ...
Gostei da frase... Yesyes

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Qua 27 Jul 2011, 20:19

Dani.Santoro escreveu:.Comecei a ler um pouco pra tentar aprender e aos poucos fui evoluindo

Dani.Santoro, dedicação é a palavra chave. Comentei naquele post do seu voo do Texas para Tegucigalpa que achei muti bonita a manobra com a curva para esquerda e o pouso centralizado. Tenho um pouco de dificuldades em pousar em linha reta, imagine o "skill" para fazer uma manobras dessas. Parabéns!

Inventor escreveu:Fontenele, parabens pelo pionereirismo! Voce deve entender tudo de FS.

Obrigado Inventor, mas acho o fluxo de informação hoje é muito bom em relação ao da época. Estou aprendendo. Digamos que eu tenho muito tempo de simuladores de voo, mas agora é que estou aprendendo a usá-lo da maneira adequada. Sempre amei a aviação, mas nosso país, em suas condições, dificulta muito ser um piloto.

Alvega escreveu:Fontenele, comecei também com o ZX Spectrum, lembro-me bem desse Psion Flight Simulator. Boas recordações.

Alvega, que bom alguém dividir comigo que usou o Psion Flight Simulator happy happy happy Nostálgicos tempos. Lembra do blind flight ou voo cego (não lembro o termo correto), em que a tela do horizonte ficava cinza e você tinha que se guiar unicamente pelo os instrumentos :-)

Alexandre da Silva escreveu:Parabéns pelo tópico.

Obrigado Alexandre
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por rafaabsl Qua 27 Jul 2011, 20:39

Eu comecei com o fs9 por curiosidade...
Como era em ingles tive muita dificuldadde para aprender voar...
desisti por varias vezes... a cerca de dois anos encontrei a tradução das aulas do Rod Machado em portugues... Segui todos os passos... e deu no que deu... hoje consigo pousar um 747 lol...
brincadeira...
Após assistir todas as aulas e fazer os tutoriais,
Fui treinando pousos e decolagens várias e várias vezes, até que peguei o jeito da coisa... hoje estou com o fsx mas de vez em quando sinto saudades do fs9 e faço um vôo com ele!!! thumbsup

Abraço!!!
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Winicius Qua 27 Jul 2011, 21:25

Eu sempre fui amante de aviões. Quando era criança gostava de fazer aviões de papel e modelos bi-plano de madeira e brincava com eles a semana inteira.
Mas entrei bem tarde no mundo da simulação. Há cerca de seis anos eu conheci o Flight Gear ainda na versão 0.7, depois passei pra versão 0.9, depois 1.0.
Pra quem não o conhece, o Flight Gear é um simulador free, open source e baseado em OpenGL. Porém, com o tempo comecei a sentir que ele não tinha mais nada a me oferecer e migrei pro Flight Simulator 2004.
Foi a partir daí que me aprofundei pra valer na coisa. Cheguei a passar semanas a fio estudando tutoriais, manuais de aeronaves, regras de voo, etc. Eu estudei tanto que um amigo meu que é PP há vinte anos diz que eu entendo de teoria de voo mais do que ele (juro!).
Recentemente adquiri o Flight Simulator X mas pouco voei nele. Como a probabilidade de me tornar piloto real é muito pequena, eu dei um tempo na simulação pra me dedicar à minhas prioridades profissionais e sociais.
Doei meu joystick a um amigo que também curte simulação e...
Não sei... Quem sabe um dia eu volte ao Flight Simulator World!
Abraços!

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por sergiotucano Qui 28 Jul 2011, 00:05

Bah!

Começei como o F16 MRF, da Novalogic, muito tempo em um esquadrão virtual então fui para o Combat Flight Simulator.

Nesse meio tempo conheci o F16 Falcon, com aquele manual impresso de 700 folhas ! thumbsup Tenho até hoje...

Fui então para o FS98, e logo comprei o FS2000 com um excelente manual impresso. Depois de um tempo parei com os civis e fiquei só com o Falcon e o recem adiquirido IL2 Sturmovik (posteriormente IL2 FB).

Por volta de 2006 adiquiri o FS9 e numa promoção o FSX.

Dei um tempo novamente e em 2009 voltei com os simuladores civis e agora não largo mais o FS9 !
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Dani.Santoro Qui 28 Jul 2011, 00:40

Fontenele escreveu:
Dani.Santoro, dedicação é a palavra chave. Comentei naquele post do seu voo do Texas para Tegucigalpa que achei muti bonita a manobra com a curva para esquerda e o pouso centralizado. Tenho um pouco de dificuldades em pousar em linha reta, imagine o "skill" para fazer uma manobras dessas. Parabéns!
O "skill" a gente só pega praticando e mesmo assim algumas vezes erramos.Neste mesmo voo para Toncontin tive que arremeter na primeira tentativa de pouso.
Não fechei a curva tanto quanto o necessário e além disso o toque foi um pouco além do touchdown zone.Isso já foi mais do que suficiente pra me obrigar a refazer a app e o pouso.


Última edição por Dani.Santoro em Qui 28 Jul 2011, 00:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Speed Racer Qui 28 Jul 2011, 09:10

Meu primeiro contato foi com o FS6.1 (for Windows 95).
Eu tinha só 11 anos de idade, era apaixonado por aviação desde criança e meu pai comprou pra mim pensando ser mais um joguinho. rs
Foi muito legal, me ajudou muito na escola isso, pois queria saber fazer tudo, lia todos os "helps" em inglês, traduzia, e assim fui aprendendo. No FS2000 foi q aprendi a colocar add-ons e o vício se manteve.
Um vício muito saudável pra mim, ainda mais se comparado ao meu outro vício q tento largar e não consigo, o automobilismo.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Netinho Qui 28 Jul 2011, 10:51

Bom,eu sempre tinha queda por aviões,passei a ter mais paixão pela aviação depois que minha irmã virou controladora de vôo,e eu ia com ela no cindacta,conhecer,era tudo muito lindo,como nunca tive um pc que rodasse um simulador decetemente,ficava sempre na vontade,jogava o flight gear,que pegava travando ainda,então soube do FSX no ano passado,juntei uma grana e mudei completamente o meu PC,então inverti no FSX,comprei-o no Mercado livre,e fui pegando a manha do negócio,e passei a gosta mais,e mais,e estudando bastante,para aprimora cada vez mais,mas confesso que estava já desistindo pela situação que é jogar o FSX,nunca roda como agente quer,até que conheci o vôo virtual,passei a entra no TS com o pessoal,fazer vôo online,então me apaixonei mais e mais pelo FSX,não tem coisa melhor do que voar online com o pessoal aqui..fora as amizade que eu já consegui aqui..já vale muito....

Abraços e bom tópico...

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Leonardo.Moura Qui 28 Jul 2011, 10:58

Comecei no FS95, mas na época levava muito na brincadeira, nem tinha manche, então fazr voozinhos em Meigs Field era legal porem descoordenado e sem padrão nenhum!!

Ai, com o FS98 eu comecei a estudar mais, aprendi a instalar os ADD-ons, cenários, et... aí sim, a brincadeira começou de verdade. Foi mais ou menos nessa epoca que comecei a voar online na SATCO, VATCO, algo assim!! rsss...

Em 2002 comecei a fazer PP, ai então que o simulador nunca mais iria sair da minha vida, e então estou até hj!! O bacana é que é um "brinquedo" que vamos levar pro resto da vida, pq avião é um vício quase impossível de largar!!

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Cristovão Qui 28 Jul 2011, 22:45

Boa pessoal!!

Comecei no EF2000, simulador militar, depois F22MRF (acho que era MRF), Falcon 4.0, também tenho o manual de 700pgs, dai o FS2002 (saudade do 734 da DF) e atualmente FS9.

Cristovão
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 32
Reputação : 3
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Athos Qui 28 Jul 2011, 23:58

Minha paixão sempre foram os carros, sou aficionado por carros desde que nasci, sempre soube todos os modelos, motores, tudo... Mas sempre, desde criança também, queria trabalhar com algo do qual eu tivesse responsabilidade sobre vidas humanas (não me pergunte porque, venho comigo Very Happy ).
La pelos meus 12 anos eu sonhava em ser motorista de onibus, isso mesmo, motorista de onibus! Viajar de graça levando pessoas pra todo lugar... Foi entao que um surto de bom senso me subiu a cabeça rsrs e eu me dei conta que dirigir onibus não é oque poderiamos chamar de "trabalho dos sonho" (a não ser que vc seja um busólogo.)
Então, eu comprei o FS9. Lindo demais! lembro que a caixa vinha com 4 CD's. Comecei a simular e percebi que levava jeito pra coisa, não conseguia mais parar, simular tinha se tornado um desafio e eu ficava horas a fio tentando me superar, lendo, vendo videos, aprendendo... O bixinho da aviação me picou e hj divido meu tempo entre essas duas paixões, carros e aviões.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Felipe Kiefer Sex 29 Jul 2011, 00:24

Meu primeiro contato foi em 2006 com o FS2004 e de lá pra cá sempre com ele.

_________________
Como você começou no mundo dos simuladores 18

Operações Wings Ásia-Pacífico
Felipe Kiefer
Felipe Kiefer
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 163
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por jailton Sex 29 Jul 2011, 14:55

Comecei com o MS 98, até então eu não entendia nada de simulação, não que eu entenda muita coisa hoje , mas pelo menos eu não tento mais pousar 737 com 300 nós hehehe, depois obtive o Propilot, hoje estou com fsx e aprendi muita coisa com tutoriais para não fazer mais feio.

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 29 Jul 2011, 16:33

jailton escreveu:Comecei com o MS 98, até então eu não entendia nada de simulação, não que eu entenda muita coisa hoje , mas pelo menos eu não tento mais pousar 737 com 300 nós hehehe, depois obtive o Propilot, hoje estou com fsx e aprendi muita coisa com tutoriais para não fazer mais feio.

kkkkkkkkkkkkkk... Pior é que a gente faz muita bobagem quando estamos aprendendo mesmo... lol Sem critério nenhum!!

Checklist?? nunca tinha escutado falar disso!! hahahahaha

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Gabriel Seabra Sex 29 Jul 2011, 18:15

pergunta dificil essa pra mim por aviação sempre teve em toda minha mas exatamente em todos os anos , isso mesmo não teve um ano se quer em minha vida que deixei de viajar de avião o motivo é que meu pai trabalhava em belém entaum minha mãe ia pra lá e tambem pra visitar meu irmão que é o motivo atual mas no caso simulador foi se não me engano com o meu tio com o raptor F-22 um jogo que ele tinha aí fiquei loco por aquilo e pedi pra ele me ensinar e desde daí nem joguei mas nada quando foi ano passado se não me engano me deu uma vontade de jogar ''um tal de flight simulator'' que vi na internet entaum comprei ele mostrei pro meu tio e até hoje eu o jogo e meu também quando tem tempo mas ele só gosta de fazer colura com os caças é raro quando ele faz um voo completo nomalmente quando eu to por perto ,é que ele nem manja nada assim aí ele pedi minha ajuda só pra terem idéia antes nem sabiamos pra que servia os flaps lol a aproximação que era pior como não tinhamos joystick logo no inicio muitos aqui ja sabem como é horrivel teclado , a aproximação era feita por atraso de uma das ''turbinas'' nesse tempo eu falava turbina , e assim o avião pousava , hoje em dia não jogo o X por falta de verbas pra melhorar o PC mas nem me estresso com isso pois o FS9 me cativou de um jeito que nem tem tamanho e não vejo muita diferença do X pro 9 a não ser a água , entaum o dinheiro que gastaria com o computador gasto com aulas de musica meu verdadeiro desejo profissional .

_________________
Gabriel Seabra
Gabriel Seabra
Gabriel Seabra
Banido

Masculino
Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 1504
Reputação : 121
Idade : 27
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por cafejava Sex 29 Jul 2011, 18:47

FSX
FS2004
FS2000
FS98
EF2000
A-10 Cuba
Comanche III
F22 Raptor
F-15 Strike Eagle III
FS4
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Ghost Sex 29 Jul 2011, 19:12

O primeiro simulador que instalei foi o A-10 cuba, só depois FS5.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por sergiotucano Sex 29 Jul 2011, 19:41

Porque cafejava ganhou negativo hein?! :S scratch
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por luizdiasferreira Sex 29 Jul 2011, 20:04

Como Fontenele e Alvega também comecei no início da decada de 80, inicialmente com um CP400 color da Prológica (tinha um simulador, não me lembro se era o mesmo PSION que eles citaram) e depois o MSX da Gradiente.

_________________
Intel i7 CPU  930  @ 2.80GHz, ASUS P6x58D, 6GB 1600MHz DDR3, NVIDIA GTX980 1,5GB.  W10 64.
luizdiasferreira
luizdiasferreira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 68
Reputação : 5
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por cafejava Sáb 30 Jul 2011, 08:29

sergiotucano escreveu:Porque cafejava ganhou negativo hein?! :S scratch

Tb fiquei na dúvida agora.... postei meu histórico nos simuladores que foi a melhor maneira que encontrei para expressar a resposta para a pergunta, e olha que deu trabalho pra caramba pra lembrar de todos, e levei um negativo. lol Ainda bem que esses pontos não pagam meu salário.

cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos