Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Entenda como é uma frente fria Gse_multipart13851

Entenda como é uma frente fria

2 participantes

Ir para baixo

Entenda como é uma frente fria Empty Entenda como é uma frente fria

Mensagem por edersonbilck Ter 09 Ago 2011, 18:39

Entenda como é uma frente fria Frente

Diferenças entre massas de ar e frentes/Massa de ar.Diz de uma unidade aerológica (uma porção da atmosfera) com uma extensão considerável que tem características térmicas e higrométricas homogêneas. Sua extensão é horizontal e vertical variando de centenas a milhares de quilômetros.Para se formarem necessitam de superfícies planas e baixa altitude, correspondem a essas característica os oceanos e as planícies. De modo geral, elas se originam em regiões onde a circulação atmosférica é mais lenta e estável, nas altas pressões subtropicais e polares.Quando uma massa de ar se desloca ela influencia a região por onde passa e também recebe influência, ou seja, suas características originais vão se perdendo.

Zona de fortes gradientes de temperatura, umidade, vorticidade e movimento vertical na direção perpendicular à frente, Gradientes descontínuos da escala sinótica, Um mínimo relativo de pressão, isto é, uma baixa, Um máximo relativo de vorticidade ao longo da frente, Uma zona de confluência ao longo da frente, Forte cisalhamento vertical e horizontal ao longo da frente, Mudanças rápidas das propriedades das nuvens e da precipitação, Importante: Estas propriedades não, necessariamente, coincidem espacialmente ou movem com a mesma velocidade.

Respondam

Frente é uma zona de transição entre duas massas de diferentes densidades e temperaturas, causando uma grande mudança nas variáveis meteorológicas. Visto que a frente é uma zona de transição entre duas massas de ar, deve existir um limite entre elas, chamada superfície ou zona frontal. Na realidade, às vezes, esta transição pode ser muito abrupta devido ao intenso gradiente de densidade. Superfície ou zona frontal pode ser caracterizada por uma ou mais propriedades descritas abaixo.

Frentes. É uma zona superficial de descontinuidade térmica, anemométrica (direção e força dos ventos), barometria pressão, higrometria, etc. Formam-se quando duas massas de ar com características diferentes se encontram, Essa superfície de descontinuidade ou transição é estreita e inclinada, sendo que nela os elementos climáticos apresentam variação abrupta. Denomina-se frontogênese o processo de origem das frentes, e frontólise sua dissipação

Entenda como é uma frente fria Frene1

As frentes podem ser classificadas pelo movimento relativo das massas de ar quente e fria envolvidas. Frentes: Quente, Fria e Estacionária Frente Fria: Quando uma massa de ar frio avança sob uma massa de ar quente, é chamada de frente fria. A frente tem forte estabilidade estática e cisalhamento vertical. Abaixo da frente, no ar frio, o lapse-rate pode ser aproximado pela adiabática seca e pode haver mistura vertical turbulenta . Frente Quente: Quando o ar quente avança sobre o ar frio, é chamada frente quente. O movimento da frente quente está associado com forte advecção quente em baixos níveis do lado leste da superfície ciclônica, mas não é verdade que todo ciclone tem frente quente.

Frente Estacionária: Quando não há o avanço do ar frio nem o avanço do ar quente relativamente uma ao outro, gera então entre eles uma frente estacionária. A precipitação associada é geralmente leve e estratiforme, mas pode tornar-se bem significativa se a frente permanecer estacionária por muito tempo, Frente Oclusa: Quando uma frente fria ultrapassa uma frente quente do lado leste ou equatorial do ciclone, o resultado é chamado de oclusão. A camada limite onde a frente fria encontra a frente quente é chamada de frente oclusa, Um sistema frontal clássico é geralmente composto de frente fria, frente quente e centro de baixa pressão na superfície chamado ciclone.

Entenda como é uma frente fria Frente2

Qualquer que seja a sua aeronave com que você voa, é vital a compreensão e o respeito às condições meteorológicas. Este conhecimento afasta o medo e apreensão, tornando o piloto mais confiante., começando pelas nuvens.A observação do desenvolvimento e movimento das nuvens pode fornecer bastantes informações sobre o tempo.

Razão Adiabática Seca, 1°C/ 100m, Razão Adiabática Úmida,0,6°C/ 100m.

Existe um cálculo simples para se determinar isto. Tome a diferença entre a temperatura do ar e o ponto de orvalho, e multiplique o resultado por 400 - isto lhe dará a altura da base das nuvens, em pés. , a temperatura da superfície é 20°C e o ponto de orvalho é 6.5°C. A diferença entre estes valores 13,4 multiplicada por 400 nos dá a altura da base das nuvens: 5.400 pés.

Nível de Condensação e a Altura da Base das Nuvens Quando o ar sobe, ele se resfria ao longo da linha do DALR, até que alcança a linha do ponto de orvalho DEW. O Nível de Condensação é o ponto de encontro destas duas linhas. Acima disto, o ar fica saturado, assim o Gradiente de Temperatura Adiabático Seco muda para o Gradiente de Temperatura Adiabático Saturado SALR. O nível de condensação também fica muito próximo à base das nuvens.

Calor Latente e Gradiente de Temperatura Adiabático Saturado: Calor Latente é o calor necessário para que a água passe do estado líquido para o gasoso, sem que sua temperatura seja aumentada. Este calor é devolvido quando o vapor se condensa, na forma de uma nuvem. Como resultado disto, à medida que sobe, o ar dentro da nuvem se resfria menos que o ar seco. Este novo gradiente de temperatura é chamado de Gradiente de Temperatura Adiabático Saturado Dry Adiabatic Lapse Rate - SALR. O SALR varia em função da temperatura. No ar quente tropical, o SALR pode ser de até 1°C/1000 pés, mas no ártico e em grande altitudes, pode se aproximar do DALR, que é de 3°C /1000 pés

Resfriamento por ascensão, a pressão do ar diminui com a altitude, assim o ar subindo se expande. A expansão consome energia e este processo resfria o ar. Se o ar estiver seco, ele se resfria na razão de 3°C /1000pés 9,8°C/km. Isto é conhecido como Gradiente de Temperatura Adiabático Seco Dry Adiabatic Lapse Rate - DALR, que é constante.
Adiabático significa que o processo acontece sem troca de calor com o ambiente exterior. O termo Gradiente de Temperatura Lapse Rate é usado para descrever a diminuição da temperatura em função da altitude.




Fonte comandante marco


_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda como é uma frente fria Empty Re: Entenda como é uma frente fria

Mensagem por Alvega Ter 09 Ago 2011, 19:54

Gostei.
Quem é esse Comandante Marco?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda como é uma frente fria Empty Re: Entenda como é uma frente fria

Mensagem por edersonbilck Ter 09 Ago 2011, 20:33

Alvega escreveu:Gostei.
Quem é esse Comandante Marco?

Alvega esse cmt marco é um cara que eu admiro muito os materiais que ele posta no orkut, eu gostaria que todos tivessem acesso ao material dele, aqui deixo o link do orkut onde ele posta todas estas informações e muito mais http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10533627529255924218

_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entenda como é uma frente fria Empty Re: Entenda como é uma frente fria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos