Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Empresa do grupo Noar pede licença para operar táxi aéreo Gse_multipart13851

[Brasil] Empresa do grupo Noar pede licença para operar táxi aéreo

Ir para baixo

[Brasil] Empresa do grupo Noar pede licença para operar táxi aéreo Empty [Brasil] Empresa do grupo Noar pede licença para operar táxi aéreo

Mensagem por Amilckar Qua 14 Set 2011, 10:28

Empresa do grupo Noar pede
licença para operar táxi aéreo


Instituição não faz parte da Noar Linhas Aéreas, responsável pelo acidente em PE

A companhia Noar pediu autorização para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para colocar no mercado seus serviços de táxi aéreo. De acordo com a empresa, a entidade não tem ligação com a empresa Noar Linhas Aéreas, que foi responsável pelo acidente que matou 16 pessoas em Recife (PE) em julho.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Anac. Segundo a agência, o grupo Noar – que ao todo tem três empresas – precisa entregar, até o próximo dia 26, uma documentação para receber a notificação operacional, já que a jurídica já foi expedida pelo órgão estatal.

Ainda segundo dados da Anac, a empresa tem de comprovar quem tem capacidade operacional apresentando dados como o número de funcionários, de aeronaves, além de laudos exigidos pela legislação.

De acordo com a companhia aérea, a Noar Service Taxi Aéreo é a mais antiga do grupo e foi adquirida de uma outra empresa, que já operava há mais de dez anos. Mesmo agregada desde 2008, a empresa nunca teve licença para funcionar.

Em nota, a Anac afirma que as investigações ainda estão sendo feitas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e continuam em caráter de sigilo.

Fonte: R7

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Empresa do grupo Noar pede licença para operar táxi aéreo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos