Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22 Gse_multipart13851

[Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22

Ir para baixo

[Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22 Empty [Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22

Mensagem por Amilckar Sex 16 Set 2011, 17:33

Depois do Brasília, Angola perde um
Su-22


[Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22 Su22_angola-580x297

Um caça Sukhoi Su-22 da Força Aérea Nacional de Angola (FAN) despenhou-se na manhã de ontem junto à cidade de Lubango, província de Huíla, no sul do país, causando a morte do piloto. Trata-se do segundo acidente com aparelhos da FAN no espaço de 24 horas. O anterior, no Huambo, envolveu um Embraer-120 e causou a morte a 17 pessoas, segundo números oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O acidente com o caça de fabrico soviético aconteceu pelas 10h30 (hora local), quando o avião fazia manobras de rotina, afirma a agência de notícias Angop, referindo que o piloto falecido é o tenente-coronel António João Firmino.

Entretanto, as FAA corrigiram as notícias avançadas no dia anterior sobre o acidente no Huambo. Os militares afirmam que o Embraer que se despenhou ao descolar do aeroporto Albano Machado não transportava 36 pessoas e sim 23; e as vítimas mortais foram 17, não 30.

Além dos oficiais-generais Pedro Kalias, Demóstenes Katata (ambos oriundos da UNITA) e Bernardo Lelo Kizua, perderam a vida oito outros militares, entre eles os coronéis Miguel Estêvão, Elias Vasco Cunha e Fonseca Luís Ventura.

A lista oficial refere ainda seis vítimas civis, entre elas duas mulheres e uma criança. O número de sobreviventes, seis, condiz com as informações obtidas quarta-feira pelo CM, mas diz-se que cinco deles são os tripulantes do aparelho e o último é um civil e não o brigadeiro André Kamanha, como referiu ao CM fonte em Angola.

FONTE: Correio da Manhã
Via: Poder Aéreo


_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Depois do Brasília, Angola perde um Su-22 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos