Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012 Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012 Empty [Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012

Mensagem por Amilckar Ter 04 Out 2011, 16:45

Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012

[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012 Scene_site_00

Uma das novidades da segunda edição da Airport Infra Expo que tem chamado a atenção do mercado é o espaço cenográfico que vai simular um aeroporto modelo do futuro.

Em um espaço de 672 metros quadrados reservados exclusivamente no Transamérica Expo Center, onde será organizada a Airport Infra Expo em 2012, equipamentos e serviços da indústria aeroportuária estarão expostos reproduzindo toda a funcionalidade de um terminal.

Dividido em um ambiente interno – que reproduz um terminal – e um externo – onde será montada uma pista de pouso – o espaço cenográfico já conta com a participação de quatro expositores, que disponibilizarão seus equipamentos de acordo com a área de atuação de cada empresa.

No ambiente interno será construído o “Check Point of the Future”, conceito desenvolvido pela IATA e sugerido pelo seu diretor de aeroportos, David Stewart, para servir de base para o cenário a ser construído com equipamentos e serviços. A Smiths Detection, fornecedora de equipamentos de segurança, e a Arinc, companhia provedora de integração de sistemas e Tecnologia da Informação, confirmaram participação e serão responsáveis pelo projeto.

Já na área que reproduzirá a pista de pouso, a Rucker, empresa especializada em ground support, e a Lavrita, fabricante de veículos para desemborrachamento de pista, já reservaram participação e irão expor seus produtos para os visitantes da Airport Infra Expo.

A diretora da Sator Comunicação e Eventos, Paula Faria, idealizadora da Airport Infra Expo, ressalta que a iniciativa é uma forma de colocar em prática a missão da Airport Infra Expo: “queremos ser os catalisadores do desenvolvimento da indústria aeroportuária na América Latina. E para isso estamos viabilizando ferramentas para que o mercado possa interagir e evoluir”.

Os expositores que quiserem participar do espaço cenográfico podem entrar em contato com a organização pelo email airportinfraexpo@sators.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte: aegoes.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012 Empty Re: [Brasil] Aeroporto do Futuro é destaque na Airport Infra Expo 2012

Mensagem por Winicius Ter 04 Out 2011, 16:50

O Brasil é especialista em aeroportos do futuro. Licita hoje pra construir daqui a vinte anos! Rolling Eyes

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos