Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial Gse_multipart13851

[Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial

Ir para baixo

[Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial Empty [Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial

Mensagem por Amilckar Qui 06 Out 2011, 09:10

Estatal quer sala vip como área comercial

[Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial Sala_vip_aeroporto1


A nova briga da Infraero está sendo travada agora nos tribunais. Ela envolve a tentativa de transformar, em áreas comerciais, as salas vip que empresas aéreas mantêm nos principais aeroportos do país.

Hoje elas são consideradas áreas operacionais, e as companhias querem preservar esse status. Com a mudança, o objetivo da estatal não é encher de lojas os espaços reservados aos passageiros da primeira classe e da executiva, antes do embarque. A intenção é relicitar esses espaços e forçar as companhias a pagar mais caro por isso.

A Jurcaib, associação que congrega as aéreas estrangeiras no Brasil, obteve liminar da Justiça de São Paulo congelando o processo. Para a Infraero, as salas vip não devem ser consideradas operacionais porque "nem todo mundo tem acesso" e as empresas cobram "direta ou indiretamente" por elas. "Operacional é um balcão de check-in", exemplifica um funcionário da estatal.

Essa indefinição, somada à restrição de espaço e aos projetos de ampliação de aeroportos, influencia nos planos de companhias como a Emirates.

A aérea, que estuda usar o superjumbo A380 na rota São Paulo-Dubai, fez um acordo com a Gol/ Varig para acomodar seus passageiros no espaço da empresa brasileira.

"Gostaríamos de ter uma sala vip própria", admite Ralf Aasmann, diretor da Emirates no Brasil. Ele discorda da interpretação da Infraero. "Área comercial é onde se vende passagem. Sala vip é para o passageiro ter mais conforto", diz o executivo. Com todo o imbróglio jurídico, mais a perspectiva de construção do terminal 3 de Guarulhos, a Emirates deixou a ideia de uma sala própria mais para a frente.

Fonte: Valor Econômico
Via: NOTIMP


_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Estatal quer sala vip como área comercial Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos