Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Gse_multipart13851

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

5 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Amilckar Sex 14 Out 2011, 17:38

Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo


Em época de condomínios de luxo, comandante da Gol investe milhões e opta por morar em um castelo com torres e passagens secretas

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo 14z489k6pu39jdo7dhyj7mlpk

"Você vai morar em um lugar com vista para a cidade inteira. E será um castelinho." As frases foram ditas por uma médium ao piloto iniciante Luiz Michielin Neto, nos anos 90. E revolucionaram a vida dele. Luiz e a mulher abraçaram a ideia inusitada e investiram praticamente tudo o que tinham para construir a nova residência da família: um castelo em estilo medieval.

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Dkgay8kkf6shaevz1xe6bpalw

A obra, em um terreno de três mil metros quadrados na cidade de Araras, interior de São Paulo, consumiu não apenas as economias obtidas com o salário de aviador, mas também uma herança de família. "Se não fosse isso, seria impossível fazer. Mesmo assim paralisei a obra por quase um ano. Foi difícil", lembra Michielin, hoje com 56 anos.

Difícil, mas saiu do papel. A construção em "U" tem quatro pavimentos, duas torres, uma simulação de ponte levadiça, balcões no estilo Romeu e Julieta. E duas sacadas que fariam qualquer dono de varanda gourmet espumar de inveja. "A maior tem 60 metros quadrados. Queria algo assim, amplo, para ver a cidade (como previu o espírita, aliás). Dá para fazer festa aqui", conta o quase monarca.

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo 0ox5wok4loqc7fc24f0e0b0tk

O portão imponente atrai olhares, inspira curiosidade e até boatos e lendas na cidade. Algo que jamais incomodou Michielin, um excêntrico convicto que usa a corte sem moderação. "Isso aqui é um sonho. Os amigos do meu filho (um garoto de 16 anos) vêm para uma visita e se divertem. E eu adoro esse papel de ser guia em meu próprio castelo. Invento histórias. É uma terapia", diverte-se Michielin, cujo cotidiano alterna a vida caseira nos moldes do século 15 e a profissional cheia de tecnologia, no comando de um Boeing 737 da Gol.Quanto vale um castelo?

"Me ofereceram US$ 4 milhões em 2006, mas não vendi. Nem sei qual seria um preço justo. Gastei muito aqui, é incalculável por causa da inflação desde aquela época", diz o dono do imóvel, que demorou cinco anos - de 1992 a 1997 - para ficar pronto.

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Agjpe168j7nuu3k8g8kdgpe66

O castelo finalizado inclui ainda fosso, duas torres, três quartos e até muralhas de proteção. "Utilizei cem caminhões de terra e 20 caminhões de granito. Mandei fazer boa parte dos móveis", diz. "Não venderia por menos de R$ 10 milhões."

Na parte interna da fortaleza, a "távola redonda" dá as boas vindas aos visitantes. É uma sala com mesa, estante e adereços feitos sob medidas - e também remetendo ao período medieval. A escada que leva aos quartos conta com a proteção de uma grade de ferro. E algumas passagens secretas escondem aposentos como uma sala de cinema e uma adega.

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Castelo

"Eu poderia ter comprado uma casa. Ou ficado em um apartamento. Me arrisquei do ponto de vista econômico. Mas acreditei na indicação da sessão espírita. E não me arrependo", diz o piloto, que costuma citar o filósofo alemão Arthur Schopenhauer para justificar a escolha nada usual: "Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é veementemente antagonizada. Mas no terceiro estágio ela é aceita." Assim se fez.

Fonte: economia.ig.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty Re: [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 14 Out 2011, 18:18

Boa reportagem, só faltou o "medium" dizer ao Cmte Michielin que na vida passada, ele era o "rei artur" Very Happy , abraços

_________________
[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty Re: [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Sandro Schneider Sex 14 Out 2011, 19:34

Um medium me falou que eu iria construir um cavalo de troia...agora sei porque....

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty Re: [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Alvega Sex 14 Out 2011, 19:57

Sandro Schneider escreveu: Um medium me falou que eu iria construir um cavalo de troia...agora sei porque....

Quem sabe ela achou você com cara de "hacker". lol

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty Re: [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Tavares Sex 14 Out 2011, 21:18

Alvega escreveu:
Sandro Schneider escreveu: Um medium me falou que eu iria construir um cavalo de troia...agora sei porque....

Quem sabe ela achou você com cara de "hacker". lol

Sinto muito, Sandrão...
Acabei de te excluir do meu catálogo de endereços. lol

_________________
Minhas fotos.
[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo Empty Re: [Brasil] Piloto vive em castelo medieval no interior de São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos