Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Volta ao mundo no IRF Trainer Gse_multipart13851

Volta ao mundo no IRF Trainer

+9
andre_sp
willian402m
alberto
Chiari
Alvega
Duley
Carvalho
Jacsantana
aegoes
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Sáb 12 Dez 2009, 18:55

Pessoal, como meu painel ficou pronto, estou fazendo muitos voos para testa-lo.Olhando alguns sites, ví que algumas pessoas realizam a volta ao mundo no Flight Simulator.Decidi fazer uma volta ao mundo, e criei um BLOG www.aegoes.wordpress.com , ja fiz a primeira perna.
No blog além de posts sobre a volta ao mundo, vou colocar sobre o painel IFR Trainer, e sobre o sistema Track IR.
Se alguma pessoa tiver afim de fazer a volta ao mundo, posta ae, ou entao se quiser passar umas dicas de rotas. A aeronave que vou usar é o cessna 182.


Att, André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Jacsantana Sáb 12 Dez 2009, 19:25

Parabéns, André, pelo blog e pelo trabalho realizado no que respeita à construção do simulador e sua funcionabilidade. Volta ao mundo no IRF Trainer 280859
Seguirei com interesse esse voo. Volta ao mundo no IRF Trainer 652185

_________________
Volta ao mundo no IRF Trainer MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Carvalho Sáb 12 Dez 2009, 20:18

Gostei do trabalho e do blog!Também vou acompanhar a jornada.
Vai até a Patagônia para seguir pela costa ou como vai fazer?
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Duley Dom 13 Dez 2009, 12:41

Mto interessante Aegoes!

Tbm vou te acompanhar!

Eu estou fazendo uma volta ao mundo tbm. O problema é que iniciei em 2006 e até hj não conclui... mtas vezes por preguiça e outras por falta de tempo, mas ela ainda nao foi descartada. Já voei mais de 30,000Km nessa jornada. Outro detalhe é que 95% da jornada foi feita em aviões grandes.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Alvega Dom 13 Dez 2009, 13:55

Gostei do blog.
No antigo blog do Voo Virtual também começamos a fazer uma volta ao mundo em multiplayer (em 2002), mas não chegámos a acabar. Usávamos o Baron com pintura personalizada (com o nome dos pilotos) do Voo Virtual. Ainda pode ver algumas imagens nesta página feita pelo Ricardo Pinheiro, antigo membro do staff do Voo Virtual:

http://voovirtualpics.com.sapo.pt/

Boa sorte para essa empreitada.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Chiari Dom 13 Dez 2009, 21:31

Vai ser show de bola André, experiência única junto com o painel. Vou acompanhar também. Parabéns pelo trabalho no painel!

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Dom 13 Dez 2009, 21:58

Olá pessoal! Obrigado pelas mensagens agora estou com mais vontade de realizar a volta ao mundo.
Sobre o percurso minha primeira "perna" foi em Campo Grande-MS onde moro, agora pretendo ir "subindo" a costa Brasileira em direção ao Caribe depois ao Canadá Oriental e atravessar o Atlântico Norte...
Não vou traçar um caminho certo, porque como vou demorar um certo tempo posso mudar de idéia no meio do caminho. Vou aproveitar para voar nos lugares que acho interessante e que encontre algum cenário bacana. Sempre que fizer um voo novo vou postar no blog e aqui no fórum, dicas ou sugestões serão muito bem vindas! Vou usar o fórum do Voo Virtual para pedir alguma dica caso precise.
Alvega, muito legal as imagens e os textos que fez da volta ao mundo!!! Parabéns, pena que não terminou, mas caso queira participar da minha volta ao mundo será muito bem vindo! E se não tiver tempo pode me ajudar nas rotas, pois quero fazer todos os voos usando cartas IFR e as cartas dos aeroportos de outros paises são difíceis de encontrar. Gostei muito das imagens do cockpit do Baron personalizado para sua volta ao mundo!
A segunda perna da volta ao mundo já esta postada no blog espero que gostem!

Muito obrigado a todos, Att André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por alberto Seg 14 Dez 2009, 10:03

Grande desafio! Força! Vou estar acompanhando também, será muito interessante, mais ainda para você diante do seu painel. Bons vôos!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Volta ao mundo no IRF Trainer Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Alvega Seg 14 Dez 2009, 21:05

André, caso necessite de alguma carta em especial, que tenha dificuldade em encontrar, diga por email ou MP e eu vejo se consigo providenciar.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por willian402m Seg 14 Dez 2009, 21:22

volta ao mundo com o cessna 182
tem q ter coragem

já dei a volta ao mundo, mas só com tubo fan, bi e mono axo q fica cansativo, ai nunka termina

em janeiro vou começar um com o MD-11

_________________
Volta ao mundo no IRF Trainer 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Seg 14 Dez 2009, 21:40

Sou piloto da Tam Virtual, tenho mais de 300 horas de voo registradas na companhia com o A320, e no meu caso estou enjoado de voar em aeronaves de grande porte. Nunca se olha a paisagem com calma, sempre acima das nuvens, sem conta que a parte de procedimentos de voo, é muito automatizada e depois de um certo tempo voando essas aeronaves, é dificil interceptar uma radial de VOR com exatidão. Sem contar que eu criei o painel IFR para o Cessna, e particularmente eu acho muito mais dificil voar um cessna do que uma aeronave de grande porte que o piloto automatico faz tudo, uma saida como a " dumo com transição em lopes" saindo de congonhas em um A320 é fácil, ja no cessna 182 é necessário mais atenção e conhecimento do piloto.
Mais cada um tem um gosto, eu ja gostei muito de grandes aeronaves, agora eu gosto mais das menores. Estou terminando o meu curso de piloto privado, pretendo compra um cessna pra mim futuramente, um A320 eu tenho certeza que nunca vou compra! Volta ao mundo no IRF Trainer 516369

A terceira perna já esta publicada no Blog!!!!

Att, André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Qua 16 Dez 2009, 14:05

Olá, ja terminei a quarta perna do tour que estou fazendo pela volta ao mundo, a rota foi um voo do Rio de Janeiro para Vitória. Estou avançando pelo litoral agora. Este voo foi interessante, fiz amizades e uma curiosidade foi quando estava chegando em Vitória fui chamado, e uma pessoa me disse que estava acompanhando meu tour pelo Blog, achei muito legal. Lá no blog esta tudo explicado com detalhes.
Eu vi, que tem a possibilidade de fazer enquetes no blog, estou pensando quando tiver com mais acesso, fazer uma enquete com 3 possibilidades de destino para os leitores escolher, assim fica mais interativo, penso que pode ser interessante usar esta ferramenta.

Att André Góes
www.aegoes.wordpress.com
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Chiari Qua 16 Dez 2009, 23:19

André estou lendo tudo, muito legal a maneira como você conta, é interessante e não cansativo. Você pretende voar no mundo inteiro pela IVAO? Vai conhecer muita gente interessante como o ex-piloto da varig.

Tenho uma dúvida, como o Cessna não tem Airac, como vc faz quando um fixo ou auxílio não existe? Os fixos não devem fazer tanta falta, mas como vc lida com um NBD de frequência diferente da carta, ou mesmo com a inexistência? Uma aerovia com nome diferente também.. Se é que isso ocorre, talvez existam atualizações para o FS9, diferentemente do FSX (até existe mas está sendo feito inteiramente na mão e portanto está bem longe de falhas). Imagine qual deve ser a sensação de chegar em São Paulo novamente quando você terminar a rota.

Sei que o seu blog tem valor pessoal tanto quanto, senão maior que a repercursão de quem está acompanhando, mas como mera sugestão, não sinta-se na obrigação de criar um post lá para cada perna necessariamente, quando estiver sem tempo pode postar umas 2 ou 3 tranquilamente que eu vou ler do mesmo jeito, a qualidade vai ser a mesma. Falo isso porque a maioria das pessoas acabam não terminando pelo tempo que deve demandar, para voar e registrar, entre outros fatores e não quero que isso ocorra. Volta ao mundo no IRF Trainer 652185

Pretendo fazer uma viagem igual a esta sua, só que mais VFR e assim com mais fotos do que texto. Estou planejando à uns mêses, só preciso escolher a aeronave perfeita. Estou entre o Seneca e o Saratoga, tem que ser razoávelmente rápida quando eu quiser e precisar, com um autopilot bom (único defeito do Saratoga), não muito rápida também e um bimotor seria mais interessante para longos percursos sobre oceanos, etc.. Só não escolhi definitivamente porque não tenho nenhuma pintura para ele que eu considere MUITO boa à ponto de comprometê-lo para a viagem inteira.

Bons vôos, obrigado pela prazerosa leitura, informações e bons ventos virtuais!

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Qui 17 Dez 2009, 01:29

Olá Chiari, primeiramente gostaria de agradecer sobre seu post, muito legal saber que tenho pessoas interessadas na volta ao mundo! Vou continuar até o final, por estar gostando muito de fazer os voos e de não decepcionar quem esta acompanhando o Blog!
Sobre os auxílios,baixei uma atualização que espero melhorar o GPS ( ainda não usei no tour), e tenho sempre as cartas em mãos, nos lugares onde eu não encontrar a carta ainda vou pensa como vou fazer( o Alvega vai me dar uma mão nas cartas), mais em ultimo caso vou usar o GPS que tenho a bordo, pois o GPS hoje em dia esta nas mãos da maioria dos pilotos inclusive dos cessnas!
Agora estou com uma novidade no blog, o status em tempo real do voo, quando eu estiver fazendo o voo na ivao vai aparecer os detalhes sobre o voo! Volta ao mundo no IRF Trainer 652185 Um grande abraço!
Olha que legal, o status esta aqui no final do post !! aprendi isso hoje! Volta ao mundo no IRF Trainer 516369
Volta ao mundo no IRF Trainer 269111
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Sex 18 Dez 2009, 02:58

Olá, estou escrevendo esta mensagem para convida-los a conferir a 5 perna da volta ao mundo! Foi um voo de Vitória para Porto Seguro. Fiz mais uma amizade neste voo, e desta vez o tempo estava ótimo!

Att, André Góes
www.aegoes.wordpress.com
Volta ao mundo no IRF Trainer 269111
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty 6 perna: Porto Seguro (SBPS) / Salvador (SBSV)

Mensagem por aegoes Seg 21 Dez 2009, 02:47

Já esta postada no blog da volta ao mundo a 6 perna de Porto Seguro / Salvador. Além de várias imagens do voo, com cenários fieis aos aeroportos, esta detalhadamente descrito passo a passo do voo. Espero que gostem de mais esta perna da minha aventura da volta ao mundo.

Obrigado pela atenção

Att, André Góes
www.aegoes.wordpress.com
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por alberto Seg 21 Dez 2009, 22:08

Olá André, você sempre coloca nos seus posts um mapa com o aeroporto inicial e final. Você pode colocar no mapa o plano de vôo igual ao do FS usando o programa Plan-G, entre outras coisas bem interessantes.

Link que fala do programa aqui no fórum: https://www.voovirtual.com/simulacao-geral-f19/plan-g-da-ta-software-t1546.htm#8834

Algumas imagens: http://www.tasoftware.co.uk/page1.php?view=thumbnailList&category=1

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Volta ao mundo no IRF Trainer Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Seg 21 Dez 2009, 22:12

Obrigado pela dica Alberto, vou ler mais sobre o programa e ver como faço para ter em meu computador. Com certeza vai melhorar muito meus voos com este programa!
Com certeza agora vai melhorar a qualidade dos mapas!!! Obrigado novamente, espero sempre ter dicas como esta para deixar o blog ainda mais interessante!
Um grande abraço, André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por alberto Seg 21 Dez 2009, 22:41

Ok! thumbsup

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Volta ao mundo no IRF Trainer Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Carvalho Ter 22 Dez 2009, 15:28

Estou gostando bastante de acompanhar a viagem e fiquei curioso também se vai encontrar mais aeronaves e pequeno porte ao longo da jornada.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por aegoes Qua 23 Dez 2009, 01:28

Olá Carvalho, legal que esta gostando de acompanhar a volta ao mundo! Agora vai fica ainda melhor, pois comprei um PC novo hoje, abaixo a configuração :
Q2duo E8400 ( talvez o core 2 duo , por causa dos 2 núcleos)
6GB de ram
500 GB hd
Nvidia GTX 260

Fiquei de dar a resposta amanha quanto ao processador, se nao for o E8400 Q2Duo, vou pega um equivalente com 2 núcleos...
Bom, foi o máximo que pude, pois minha filha nasce no sábado, e não pega muito bem eu fica gastando neste momento com meu hobby. Volta ao mundo no IRF Trainer 61155
Acham que vou ser feliz com este novo PC?

Abraços, André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty 7 perna: Salvador (SBSV) / Aracaju (SBAR)

Mensagem por aegoes Seg 11 Jan 2010, 02:54

Olá pessoal, agora em 2010 retomei os voos da volta ao mundo, e ja esta disponível no blog a 7 perna da viagem, um voo de Salvador para Aracaju! Qualquer sugestão para a volta ao mundo será bem vinda, estou usando nesta perna o Plan-G , uma dica do Alberto, aqui do fórum! Valeu Alberto! Volta ao mundo no IRF Trainer 652185
Att, André Góes
www.aegoes.wordpress.com
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Carvalho Seg 11 Jan 2010, 04:12

Gostei de ver mais essa André, e com certeza vai ser feliz com essa máquina.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por alberto Seg 11 Jan 2010, 10:36

aegoes escreveu:Olá pessoal, agora em 2010 retomei os voos da volta ao mundo, e ja esta disponível no blog a 7 perna da viagem, um voo de Salvador para Aracaju! Qualquer sugestão para a volta ao mundo será bem vinda, estou usando nesta perna o Plan-G , uma dica do Alberto, aqui do fórum! Valeu Alberto! Volta ao mundo no IRF Trainer 652185
Att, André Góes
www.aegoes.wordpress.com

Nada André, que isso.... estamos aqui para ajudar.

Agora, melhor do que o nosso hobby e volta ao mundo é o que tens nos braços aí na foto do perfil... isso é bom demais!!

Parabéns a você e família pela chegada da sua filha!! Que Deus os abençoe grandemente.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Volta ao mundo no IRF Trainer Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por andre_sp Seg 11 Jan 2010, 11:28

Parabéns pela sua jornada virtual e desejo muita saude e paz à toda sua familia! abcs!

andré_sp
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao mundo no IRF Trainer Empty Re: Volta ao mundo no IRF Trainer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos