Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Começando a "projetar" minha nova máquina Gse_multipart13851

Começando a "projetar" minha nova máquina

+4
biazi
Marcfig
Ultra
Julio Giunti
8 participantes

Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Julio Giunti Qua 18 Jan 2012, 15:54

Fala pessoa tudo bem?

Desde o final de 2010 vendi meu ultimo desktop para poder me mudar para SJC para fazer o curso de controlador de tráfego aéreo. Agora que já estou na cidade aonde irei residir, estou começando a rabiscar minha próxima máquina.

Pelo que andei lendo e pesquisando aqui no fórum, cheguei as seguintes peças que são o que tem de top (ou existe algo mais top hoje em dia?) atualmente e provavelmente quando eu for comprá-las, estejam mais baratas (assim espero kkkk).

Minha duvida é: Isso será suficiente para rodar o FSX satisfatoriamente sem ter problemas com add ons como active sky, pmdg, rex, tráfego e softs da IVAO? Pretendo ligar o pc também provavelmente em uma TV de 40 polegadas ou acima de LED que irei comprar agora esta semana (não definitivamente mas para jogar de vez em quando, provavelmente pegarei uma menor para rodar diariamente).

Gostaria de sugestões dos senhores em relação as peças caso não sejam as melhores em relação a preço x benefício e a uma placa mãe para AMD e Intel (se a que eu coloquei não atenda) que tenha slots para fazer SLI em um futuro próximo.

Máquina Intel

Processador Intel Core I7-2700k Quad-core 3.5ghz 8mb Lga1155

Placa Mãe Asus P8p67 Pro Rev. 3.0 Intel P67 Rev. B3 Lga1155

Corsair Dominator Gt 16gb (4 X 4gb) Ddr3-2133 - Quad Channel

Placa De Vídeo Evga Gtx 590 3gb - 768bits - 331.7gb/s Memory \ Placa De Video Xfx Hd6990 4gb Ddr5

Fonte Thermaltake 1500w Toughpower St Modular 80silver

Máquina AMD

Processador AMD Am3 Phenom Ii X6 1100t 3.3ghz 9mb Black Edition



Corsair Dominator Gt 16gb (4 X 4gb) Ddr3-2133 - Quad Channel

Placa De Vídeo Evga Gtx 590 3gb - 768bits - 331.7gb/s Memory \ Placa De Video Xfx Hd6990 4gb Ddr5

Fonte Thermaltake 1500w Toughpower St Modular 80silver


Agradeço antecipadamente.

Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Ultra Qua 18 Jan 2012, 16:28

No AMD não posso opinar pq não conheço. Agora no INTEL tem máquina de sobra...

Só não precisa de 1500W pra tocar isso aí.. com 1000W dá e sobra...

Porém fique atento, já têm coisa mais atual como a revisão 3.1 da MOBO e a nova série da RADEON HD7970

Ah, ia me esquecendo... esquece este negócio de SLI ou CROSSFIRE, é jogar dinheiro fora... wink

Pelo jeito dinheiro não é o problema, certo?

Pra rabisco tá excelente .... thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Julio Giunti Qua 18 Jan 2012, 16:33

Fala Ultra!

Eu to colocando essas peças porque isso é planejamento do meio para o final do ano, acho que mais pro final mesmo!

Primeiro to montando o apartamento, depois que eu me desatolar das dívidas do apartamento e do casamento, ai vou partir pra montar essa máquina...até lá acho que vai baixar de preço ou vou ter que partir pra algo mais modesto pelo menos na VGA kkkkk

Vou ter que fazer muito pernoitão pra conseguir a grana desse pc hahahah
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Ultra Qua 18 Jan 2012, 16:45

Então faça como eu fiz. Junte a grana primeiro e depois veja no que dá..não faça planos pra comprar este ou aquele HARD. Na hora tudo vai dar certo e com dinheiro na mão você dá uma boa negociada... e faz o $$$$ render...

Abraços e boa sorte!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Marcfig Qua 18 Jan 2012, 16:46

Para o FSX tanto faz i52500 ou i72700. Qq um roda full.
Segue a análise de quem manja do assunto:
http://www.tomshardware.com/reviews/core-i5-gaming,2403-10.html

E só vale a pena comprar a versão K dos processadores se for fazer overcloking. Caso contrário é queimar as verdinhas.

Tb estou trocando a minha máquina. Vou de:
I5 2500 + 8gb Kingston + GTX550 Ti + Fonte Corsair 650W
+ 2 HD de 500Gb de 6 Gb/s.

Pesquisei bastante e acho que essa configuração vai dar para rodar muito bem o FSX. Não quero gastar $$ desnecessário.

Abs.


_________________
FSX SP2-Level-D 763

"Ele bota o trovão e voa..." (Menino de 5 anos observando o 727 cargo decolar)
Marcfig
Marcfig
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 74
Reputação : 2
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por biazi Qua 18 Jan 2012, 16:53

Olá amigo!
Se você puder colocar quando pode gastar, ficaria melhor para opinarmos.
O foco principal para montar a máquina é o FSX?
Abraço.
biazi
biazi
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 575
Reputação : 23
Idade : 29
Simulador preferido : X-Plane, FSX
Emprego/lazer : PP Avião
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por joaquim silva Sáb 21 Jan 2012, 15:27

Marcfig escreveu:Para o FSX tanto faz i52500 ou i72700. Qq um roda full.
Segue a análise de quem manja do assunto:
http://www.tomshardware.com/reviews/core-i5-gaming,2403-10.html

E só vale a pena comprar a versão K dos processadores se for fazer overcloking. Caso contrário é queimar as verdinhas.

Tb estou trocando a minha máquina. Vou de:
I5 2500 + 8gb Kingston + GTX550 Ti + Fonte Corsair 650W
+ 2 HD de 500Gb de 6 Gb/s.

Pesquisei bastante e acho que essa configuração vai dar para rodar muito bem o FSX. Não quero gastar $$ desnecessário.

Abs.

boas marc, eu tambem quero montar uma maquina nova, entao acha que essa montagem dara uma maquina para se poder jogar na boa mesmo que depois se queira comprar mais addons?
desde ja obrigado se puder responder.....
jos4@sapo.pt

joaquim silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2011
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : c civil
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Walter Rodrigues Dom 22 Jan 2012, 02:01

Tem uma semana que montei a minha, estou muito satisfeito!!! so falta os dois monitores de 24 que chega essa semana, gastei 4.300,00 +/- mais 1.038,00 dos 2 monitores.

a configuração ficou assim:

I72600 com ovc 4.2
Fonte Seventeam 750w
MB P8p67 Deluxe
Placa de Video Nvidea EVGA 570
12 Gb Patriote7 3x4
HD 750Gb
Gabinete HAF 922
Water Cooler H60
Aero cooler Touch 2000

fica ai a sugestão Julio, e com certeza ate o final do ano ficará bem mais em conta.

Abraço


Walter Rodrigues
Walter Rodrigues
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 341
Reputação : 43
Idade : 50
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Marcfig Dom 22 Jan 2012, 08:56

Joaquim,

Daqui a 2 semanas a maquina estara pronta. Colocarei aqui como ficou a performance.

Pesquisei bastante sobre performance e minha estrategia foi montar um PC com bom custo x beneficio e que tenha excelente desempenho para rodar FSX. Minha CPU vai ter um preço final de R$2.400,00.

_________________
FSX SP2-Level-D 763

"Ele bota o trovão e voa..." (Menino de 5 anos observando o 727 cargo decolar)
Marcfig
Marcfig
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 74
Reputação : 2
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Thiago Dom 22 Jan 2012, 10:43

Marcfig escreveu:Joaquim,

Daqui a 2 semanas a maquina estara pronta. Colocarei aqui como ficou a performance.

Pesquisei bastante sobre performance e minha estrategia foi montar um PC com bom custo x beneficio e que tenha excelente desempenho para rodar FSX. Minha CPU vai ter um preço final de R$2.400,00.
Uau.. sério mesmo.. muito mais em conta que 4.000,00.. ae devo até animar em trocar de máquina até o meio do ano.. se esse I5 tiver perfomance semelhante ao I7 no FSX igual você falou, pode ser que eu o adote. Infelizmente você vai ser a cobaia rsrs, poste os resultados. Abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Começando a "projetar" minha nova máquina Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por joaquim silva Seg 30 Jan 2012, 14:49

Thiago escreveu:
Marcfig escreveu:Joaquim,

Daqui a 2 semanas a maquina estara pronta. Colocarei aqui como ficou a performance.

Pesquisei bastante sobre performance e minha estrategia foi montar um PC com bom custo x beneficio e que tenha excelente desempenho para rodar FSX. Minha CPU vai ter um preço final de R$2.400,00.
Uau.. sério mesmo.. muito mais em conta que 4.000,00.. ae devo até animar em trocar de máquina até o meio do ano.. se esse I5 tiver perfomance semelhante ao I7 no FSX igual você falou, pode ser que eu o adote. Infelizmente você vai ser a cobaia rsrs, poste os resultados. Abraço!
boas thiago e marc, eu vou ter que partir para a compra, instalei sp1 no portatil, nem arranca o jogo, vou confiar e comprar sua config marc amanha mesmo espero, abraço, depois conto tudinho,,,

joaquim silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2011
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : c civil
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Whipple Seg 30 Jan 2012, 17:17

Julio Giunti, se está pensando em montar a máquina no final do ano então deverá pesquisar na época apropriada pois a intel está para lançar sua nova arquitetura de processadores chamada de ivy bridge, e a Nvidia também lançará este ano sua nova arquitetura de processadores gráficos a série gtx 6xx.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a "projetar" minha nova máquina Empty Re: Começando a "projetar" minha nova máquina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos