Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma Gse_multipart13851

[Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma

Ir para baixo

[Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma Empty [Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma

Mensagem por Amilckar Dom 15 Abr 2012, 01:03

Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma




[Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma 186
Um helicóptero Puma da Força Aérea de Portugal. (Foto: João Toste / Aerospray)

Dez caças F-16 e oito helicópteros Puma da Força Aérea, inscritos como alienáveis na Lei de Programação Militar, continuam sem compradores interessados, revelou o relatório de execução de Portugal em 2011.



No relatório de execução da Lei de Programação Militar (LPM) relativo a 2011, e que foi divulgado este sábado pela agência Lusa, já não existe qualquer referência ao interesse do Paquistão nos caças portugueses, ao contrário do que acontecia no documento relativo a 2010.

De resto, dos equipamentos inscritos para alienar na LPM para o período de 2006-2011, regista-se apenas a venda das duas fragatas da classe João Belo ao Uruguai, em 2008, cuja última parcela (de 2,25 milhões de euros) foi paga a Portugal em 2013.

Segundo o relatório, dos oito helicópteros Puma, quatro estão em condições de venda imediata e a outra metade precisa de “uma profunda manutenção”, e dos “contatos com diversas entidades internacionais potencialmente interessadas” no ano passado “não foi possível identificar interessados”.

Já em relação aos caças F-16, o relatório não refere qualquer entidade mas diz que “foram solicitadas informações sobre a configuração e ‘upgrades’ estruturais às aeronaves” e até “manifestado interesse em realizar visita às OGMA para apreciar os trabalhos de modernização”.

Do lado português, “as informações foram enviadas”, mas “não houve outros contatos da parte dos interessados” pelas aeronaves.

Existem ainda dez aeronaves Aviocar inscritas para venda na LPM, mas que já só servem “para fins museológicos”.

Os outros catorze Aviocar de Portugal estão “em condições de voo”, mas a sua alienação “apenas será considerada” depois dos novos aviões C-295 passarem todos no teste final de capacidade operacional.

Fonte: Jornal de Notícias – Tradução: Cavok

Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] Portugal tenta há anos vender 10 caças F-16 e oito helicópteros Puma Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos