Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fonia em inglês Gse_multipart13851

Fonia em inglês

4 participantes

Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Fonia em inglês

Mensagem por Cmte. Caio Sex 04 maio 2012, 20:30

Comandantes cool

No caso de estar voando na IVAo e o controlador falar com a gente em inglês temos qque responder em ingles???


Eu estou no modulo básico de Inglês e tive até prova hoje , sei muita pouca coisa.

Tenho a seguinte duvida.

Como que se pede em ingles paraa um aeronave taxiar até a pista na barra de espera?

thumbsup thumbsup
Cmte. Caio
Cmte. Caio
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 109
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Re: Fonia em inglês

Mensagem por willian402m Sex 04 maio 2012, 20:53

como sempre é o piloto que chama, se ele chame em inglês será respondido em inglês, se chama em português será respondido em português, mas isso é usado aviação verdade

voar nas redes ai você que escolhe, quando voo brasil falo português, quando to fora só inglês, vai de cada um

_________________
Fonia em inglês 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Re: Fonia em inglês

Mensagem por Ultra Sex 04 maio 2012, 21:18

Como que se pede em ingles paraa um aeronave taxiar até a pista na barra de espera?

Se for um voo do tipo SCHEDULE (transporte frequente de pessoas) deve-se passar o POB (People On Board), Automomia (Endurance), Alternativa(Alternative). Para voos do tipo cargo ou Non-SCHEDULE pede-se apenas autorização para taxi...

PILOT: American 907 Ready to taxi. POB 207 , Endurace 09h and 55min, atlternative is Chicago O'Hare
Contoller: American 907, clear to taxi to Hold Ponit (HP) of runway 09L, via taxiway Bravo and Golf, call me on HP
PILOT: Roger, taxi via Bravo em Golf at HP, call you there...

Mas na vida tudo é comunicação, não deve seguir um padrão reto do tipo ROBÔ, tem que ser natural...devagar se aprende. Agora primeiro de partir para o inglês deve saber cotejar muito bem no Português...

Mais conteúdos: http://br.ivao.aero/ em Apoio ao iniciante... ou Fraseologia: http://www.ivaobr.com.br/arquivos/manuais/TD%20-%20Fraseologia.pdf

Regards & Good LUCK!! thumbsup







Última edição por Ultra em Sex 04 maio 2012, 21:45, editado 1 vez(es)

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Re: Fonia em inglês

Mensagem por cwbspotter Sex 04 maio 2012, 21:22

Se tiver voando fora do país com certeza ou então o idioma local, mais em 90% dos casos o inglês. Na propria ivao não sei se ainda tem, mais antes existiam uns manuais de fraseologia, expressando quase todas as situações que era só você decorar aquilo e pronto, 5 voos você ja estava mais ou menos aprendendo ( no início para treinamento ). Hoje em dia não sei se tem ainda. Somente complementando se você tiver como controlador em aeroporto internacional e alguém chamar em inglês, seria de sua obrigação saber, mais como nem tudo é perfeito nem sempre é assim.

Abraço, e creio que esse tópico deveria estar na parte de voo em rede.

Ps: esqueci uma coisa, você poderia sugerir nesse tópico que vou lhe passar abaixo umas instruções em ingles também ja que o pessoal esta se programando para ensinar e claro ver como está sua fonia no portugues também. Eu não sei se na ivao teria treinamento para esse tipo de coisa, sabe confirmar Ultra?
https://www.voovirtual.com/t19017p15-convite-ao-voo-online-nas-grandes-redes

_________________
Rafael
Fonia em inglês 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Re: Fonia em inglês

Mensagem por Cmte. Caio Sex 04 maio 2012, 22:33

Comandantes Cwspotter Ultra e Willian reverencia

PILOT: American 907 Ready to taxi. POB 207 , Endurace 09h and 55min, atlternative is Chicago O'Hare
Contoller: American 907, clear to taxi to Hold Ponit (HP) of runway 09L, via taxiway Bravo and Golf, call me on HP
PILOT: Roger, taxi via Bravo em Golf at HP, call you there...

legal o post do convite de voo onlines, nosso amigo comandante podia dar instruções para gente Yesyes

Cmte. Caio
Cmte. Caio
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 109
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonia em inglês Empty Re: Fonia em inglês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos