Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Curiosidade que tenho Gse_multipart13851

Curiosidade que tenho

+2
cwbspotter
Sandro Schneider
6 participantes

Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Curiosidade que tenho

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 16 Jun 2012, 12:32

Boa Noite pessoal ,

piloto privado , precisa estar disponivel a qualquer momento ? vamos dar nomes aos bois, ser piloto ou pilotos do Eike por exemplo, como funciona as escalas?
" Eike vai a Canela e o piloto fica dormindo no cockpit ' ..hahahah...brincadeira...so quero entender se existem regras..
obrigado.
Sandro.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por cwbspotter Sáb 16 Jun 2012, 12:44

Até onde sei sim! Tem que estar pronto para qualquer coisa a qualquer hora, sempre a disposição do patrão. Mais digamos que pode variar da seguinte forma. Supondo que o Eike tenha uma escala fixa entre a ponte aérea semanal segunda, quarta e sexta. Ele vai ter que estar presente nesse horário para tais voos e a disposição para outros. Mais claro, normalmente tudo isso é muito bem pago. Uma coisa que vejo muito aqui sobre sua pergunta de ficar no avião. Se o cara veio para um almoço de executivos com uma reunião durante a tarde, normalmente os pilotos ficam no aeroporto, na aeronave. Claro se vão fazer pernoite os pilotos vão para hotel também, não significa que vão ficar no mesmo do patrão. É mais ou menos isso dae mais vai variar de patrão para patrão, pois tem gente que tem escala fixa e não precisa ficar de "sobre aviso". Assim como tem gente que precisa do piloto somente duas ou tres vezes no ano somente para levar eles pescar no Mato Grosso hehehe, e não são poucos...

Abraços

_________________
Rafael
Curiosidade que tenho 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 16 Jun 2012, 12:54

Depende do tipo de operação da aeronave.
O mais comum é ser piloto do proprietário. Quando o patrão chama, você tem que ir voar, mas claro que normalmente ele avisa com uma certa antecedência. Quanto à acomodação durante o pernoite, vai variar muito de acordo com o patrão. Alguns tem que dormir no avião ou pagar hotel do bolso, outros dormem onde o patrão vai (casa de um amigo do patrão), outros tem hotel no estilo das empresas aéreas. Varia muito, depende do emprego mesmo.

Outra opção é um tipo de empresa que opera sua aeronave, ou seja, você compra o avião e deixa com eles. Eles fornecem piloto, comissário (se precisar), limpeza, hangaragem, manutenção, etc... Normalmente nesse caso, há uma escala dividida entre os pilotos que voam a aeronave. Se eles ficam esperando na empresa ou são chamados, já não sei dizer.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por cwbspotter Sáb 16 Jun 2012, 13:07

Ah, e normalmente tem que morar em Sampa hehehehe! Brincadeira, mais falei isso pois é onde a grande maioria fica baseada.

_________________
Rafael
Curiosidade que tenho 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Curiosidade que tenho

Mensagem por Reinaldo Sáb 16 Jun 2012, 18:00

Piloto privado não tem vinculo empregatício,como o próprio nome diz piloto privado pode só voar seu avião ou alugar no aeroclube sem fins lucrativos ,para isso é necessário ser Piloto Comercial . Um Exemplo você é habilitado com carteira de motorista categoria B você não pode trabalhar como taxista por exemplo,dirigir um ônibus é preciso ter categoria C ,D ou E .Na aviação para trabalhar tem que ser Piloto Comercial, Piloto de linha Aérea...etc thumbsup
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por mancini Dom 17 Jun 2012, 06:55

eu conheço o piloto do Eike batista. nome de guerra dele é salgueiro. atendo eles sempre aqui no galeão quando o eike voa no g550 dele o PR-OGX que fica hangarado no santos dummont mas quase sempre vem para cá no GIG

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por Brendon Felipe Dom 17 Jun 2012, 09:30

denis reinaldo grigonis escreveu:Piloto privado não tem vinculo empregatício,como o próprio nome diz piloto privado pode só voar seu avião ou alugar no aeroclube sem fins lucrativos ,para isso é necessário ser Piloto Comercial . Um Exemplo você é habilitado com carteira de motorista categoria B você não pode trabalhar como taxista por exemplo,dirigir um ônibus é preciso ter categoria C ,D ou E .Na aviação para trabalhar tem que ser Piloto Comercial, Piloto de linha Aérea...etc thumbsup

_________________
Curiosidade que tenho 284818

W11 | MSFS2020 | Intel I7-11700 4.90 GHz | 32GB RAM 3200 MHz Dual Channel | Nvidia RTX 3080 10GB GDDR6X
Brendon Felipe
Brendon Felipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/08/2011
Mensagens : 401
Reputação : 20
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade que tenho Empty Re: Curiosidade que tenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos