Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Gse_multipart13851

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

4 participantes

Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Dom 17 Jun 2012, 14:20

Olá Cmds, boa tarde!

Sei que existe muita coisa na internet com relação à configuração de FMC, mas definitivamente não estou conseguindo configurar um voo para a aeronave 737 800 da PMDG. Gostaria de um auxilio para aprender de uma vez por todas como configurar o FMC para uma rota, pode ser qualquer uma, para que eu começe a praticar e entenda a funcionalidade deste equipamento mad
Agradeço e abs...

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 17 Jun 2012, 14:24

Amigo, veja se este vídeo lhe ajuda.

Link.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Dom 17 Jun 2012, 14:28

Obrigado Alexandre! Vou dar uma olhada, abs thumbsup

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por cwbspotter Dom 17 Jun 2012, 14:30

Igmello quando você se refere que viu muita coisa e não conseguiu entender mesmo assim você fala de tutorial por texto ou vídeo? Pois se você assistiu vídeos e não conseguiu entender acho difícil que a gente escrevendo aqui irá ajudar em algo. Eu sempre acho a forma mais legal e didática de aprender no simulador, vem a ser primeiramente o vídeo e "segundamente" a leitura. Acho essa forma a melhor pois você vendo o vídeo e testando, não fica algo cansativo como somente ler e deixando assim a leitura para tirar dúvidas ou ir mais a fundo no negócio. Se você realmente quer aprender posso lhe passar vídeos aqui do YouTube mais mesmoa assim vai ter que praticar uma leitura para aprender o funcinamento, mais se quer somente voar sem nada mais sério digamos assim somente vídeo ja seria o suficiente. E como sempre e não poderia faltar, na rede tem um site interessante que eu sempre indico pois tenho toda coleção e aconselho, então se quiser fazer um investimento virtualroutes.org!

Ps: o vídeo postado acima é de grande valia! Yesyes

Abraços thumbsup

_________________
Rafael
PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Dom 17 Jun 2012, 15:04

Olá cwbspotter, não entendi talvez por não ter achado o video para a aeronave correta!
Se puder me enviar algumas dicas, pois realmente de FMC não conheço muita coisa (e olha que sou bem autodidata, mas esse tá difícil, mad ). O que voces tiverem será de grande ajuda e com certeza irei me dedicar a entendê-los (seja video ou texto)
E mais uma vez obrigado aos conterraneos, forte abs! thumbsup

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por cwbspotter Dom 17 Jun 2012, 15:23

Bom vou começar com um que lhe indiquei o site, somente para ter uma noção do que você pode aprender: https://www.youtube.com/watch?v=Lsj0FKX5bPI

Tem esse: https://www.youtube.com/watch?v=yAIB_ZrrbCI

Esses: https://www.youtube.com/watch?v=LnlR8SwDPi0
https://www.youtube.com/watch?v=gqJNAD_c8BU

No youtube tem muita coisa para você ter uma base. Mais é sempre bom se aprofundar no assunto e isso provavelmente só vai conseguir lendo, como usar "atalhos" para adicionar pontos de referência em rota, como você mesmo fazer um procedimento IAC na mão ali durante seu voo de cruzeiro e etc..mais é só dar uma vasculhada no youtube que vai encontrar bastante coisa, busque como NGx, FMC, esse tipo de coisa...vale lembrar que em qualquer lugar da net encontramos muito lixo também hehehehe!

Abração


_________________
Rafael
PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Dom 17 Jun 2012, 16:05

thanks cwbspotter! thumbsup
Obrigado pela cooperação, já estou atrás dos vídeos para estudá-los...

Quando aparecer algo interessante, por favor, indique para que continue na batalha do aprendizado, abraços!

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por Paulo Stavis Dom 17 Jun 2012, 18:04

Tutoriais você tem de monte. Só o próprio da PMDG já é meio caminho feito, depois com o Youtube não tem o que você não aprenda.
É só ler e fazer igualzinho ao que o tutorial diz. Faça isso umas 3x e depois comece a fuçar o FMC e tente fazer um voo diferente.

No mais, fique a vontade para postar dúvidas sobre a parte na qual você está tendo dificuldade. Seu pedido inicial ficou muito amplo...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Dom 17 Jun 2012, 21:17

E verdade pjspiloto! Quando comecei a querer entender o FMC percebi que não sabia nada espanto
Mas aprendi muito aqui no fórum. E o único forum que acompanho e estou muito satisfeito com a forma que o pessoal tem tratado as dúvidas... tudo ponta firme reverencia
Vou dar uma olhada em alguns vídeos e tentar acompanhar (difícil sem dois monitores ou um tablet) mas vamos que vamos.. Abraços aplauso

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por Paulo Stavis Dom 17 Jun 2012, 21:19

lgmello escreveu: E verdade pjspiloto! Quando comecei a querer entender o FMC percebi que não sabia nada espanto
Mas aprendi muito aqui no fórum. E o único forum que acompanho e estou muito satisfeito com a forma que o pessoal tem tratado as dúvidas... tudo ponta firme reverencia
Vou dar uma olhada em alguns vídeos e tentar acompanhar (difícil sem dois monitores ou um tablet) mas vamos que vamos.. Abraços aplauso

É simples ué, resuma o tutorial em um papel de uma forma que você entenda.
Depois de ver o vídeo umas 3x você já vai saber o rumo geral da coisa, quando você anotar as partes importantes, vai lembrar do vídeo enquanto estiver programando.
Boa sorte thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por lgmello Seg 18 Jun 2012, 13:04

Verdade... assobiar
Valeu, obrigado pelas dicas e links! Abraços e vamos estudar!

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC Empty Re: PMDG 737 800 - Configuração básica de FMC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos