Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Gse_multipart13851

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

5 participantes

Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por João Gomes Moreira Qui 21 Jun 2012, 15:09

VOCE GOSTARIA DE PILOTAR HELICÓPTEROS NO FS9 OU FSX?

Tenho acompanhado atentamente através do Site Vôo Virtual, que por sinal, registro meus elogios a seus dirigentes, pois ali encontramos todas as respostas que desejamos relacionadas aos FS nas diversas marcas. Mas, verifico que no tocante a pilotar Helicóptero, pouco se fala.
Alias, devemos agradecer a outro colega por nome; GHOST- que escreveu uma matéria como “Tutorial vôo de Helicópteros neste Site, onde ajuda e muito para quem pretende conhecer esta maquina etc. Acredito poder colaborar dando uma pequena contribuição neste sentido. Claro para aqueles que desejam aprender a pilotar esta maravilhosa maquina etc.
Caro colega estou passando esta minha experiência, em virtude de também ter passado por momentos muitos frustrantes quando iniciei a usar o FS, e tentei pela primeira vez a decolar um Helicóptero. Tenho absoluta certeza que a imensa maioria passou pela mesma decepção; Ou seja; Abriu o programa, “mesmo já tendo certa experiência em pilotar outras aeronaves etc. escolheu o Bell, e tão logo ligou seu “motor” aconteceu àquela coisa terrível que nos torna decepcionados, ou seja, o “CRESH” Ai, tentou umas duas ou três vezes, e, desiludido abandonamos de vez, o prazer de sentir a grande emoção de decolar, escolher os lugares mais interessantes como exemplo; New York, onde você já abre o programa num heliponto ao lado de outros helicópteros, e voar sobre toda a ilha de Manhattan apreciando toda sua beleza, e tendo como opção, outros helipontos para pousar.
Se você gosta de montanhas? Olhe, existe um aeroporto no Nepal por nome de Lukla ( VNL2 ) que acredito na vida real, muitos pousam ali para escalar o Monte Everest. Decolando deste aeroporto, você aprecia diversas montanhas e pode escolher outros pequenos bem próximos para pousar. É bastante compensatório pousar/ decolar apreciando locais lindíssimos como Londres, Paris, Roma, Nova Zelândia, Austrália, e porque não aqui em nosso Brasil? Já temos cenários muito bons do Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais etc. inclusive devemos agradecer e muito, a um Senhor por nome Paulo Ricardo e sua equipe que tem nos oferecido excelentes cenários aqui do Brasil. Para isto é claro que exige um pouco de investimento, mas para quem gosta vale a pena.
Finalmente o que quero dizer, é que se você conhecer uns pequenos “segredos” de como pilotar um Helicóptero, mesmo sabendo ser” Virtual” você passará a conhecer UM NOVO MUNDO, CENÁRIOS MARAVILHOSOS que estamos deixando de ver, por não tentar superar uma pequena barreira. PILOTAR UM HELICÓPTERO NO FS.
Agora vou passar a você caro colega, uma forma simples para se tornar um piloto desta maquina complicada, mais desafiante.
Primeiramente não queira ser perfeccionista, continue usando as ferramentas normais que o FS nos oferece. Evite inicialmente a pilotar um Agusta ou outro Helicóptero profissional, você com certeza terá dificuldade até em saber ligá-lo etc. treine bastante no Bell, você com pouco tempo aprenderá a dominá-lo.
A regra numero UM que você deve fazer se for pilotar um Helicóptero é tão logo abra o programa, escolha o aeroporto pretendido a aeronave desejada “ no caso o helicóptero etc. e não ligue o motor ainda.
Escolhido a aeronave, o aeroporto etc., o passo imediato que você deve seguir, é olhar na barra de sua tela bem em cima onde aparece; Fligt – Aircraft – Word- Opção etc.
Clique em Aircraft.
Ao clicar em Aircraft irão Aparecer algumas opções. Na última barra destas opções está escrito; Realismo Settings





Clicando nela, aparece uma grande tela onde aparecem diversas outras opções.
No lado direito em cima está escrito; CRASHES AND DAMAGE.
Logo abaixo dela você verá dois pequenos círculos.
No primeiro está escrito; IGNORE CRASHES AND DAMAGE
Clique no meio deste pequeno circulo.
Pronto. Você está criando uma nova opção que vai evitar quebrar seu Helicóptero, ou qualquer outra aeronave que você queira pilotar.
Recomendo que mesmo antes de iniciar seu vôo, você deve fazer o que todos nós sempre cotidianamente fazemos; Calibrar seu Joystick manche etc. Ele calibrado, evitará muitos aborrecimentos.
Outra observação; Se você quer mesmo pilotar um Helicóptero como deve; adquira um Joystick. Ele é o mais recomendável.
Veja que coisa interessante; Se seu Joystick estiver bem calibrado, e seu Helicóptero estiver com o “motor ligado” e na rotação correta, tão logo você acelere, ele automaticamente irá subir na” VERTICAL”, desde que você não tenha criado tempo com ventos etc.
Após você verificar que ele está subindo lento mais gradual, ai sim, você aos poucos irá usando seu Joystick para levá-lo para onde desejar;
Empurrando seu Joystick “lentamente” para frente, ele irá aumentado sua velocidade etc.
Puxando para esquerda ou direita, ele irá lentamente aceitando seu comando etc.
Se você diminuir o acelerador; Com certeza absoluta, ele irá baixando sua altitude etc.
Um dos grandes segredos é você ficar muito atento no “acelerador”. Qualquer movimento por menor que seja, você verificará a reação do seu Helicóptero
Não tenha medo dele quebrar ao bater no chão. Ele não irá quebrar; lembre-se que o CRASH está ligado para NÃO QUEBRAR. Caro colega, tudo é pratica, pratique o máximo possível. Com o tempo você irá achar muito mais simples do que você pensava.
Minha única intenção, é poder contribuir para que outros colegas como eu, possam sentir o prazer de virtualmente voar e conhecer os lugares mais incríveis do MUNDO.
Comte J. Moreira/Varginha. MG



Última edição por Alvega em Sex 22 Jun 2012, 12:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar título que estava todo em caixa alta)

João Gomes Moreira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/11/2011
Mensagens : 16
Reputação : 6
Idade : 83
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por andre_sp Sex 22 Jun 2012, 09:21

Seja muito Welcome Cmte Moreira!

De acordo com as regras:

15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).

Favor editar thumbs2

Estou movendo para o fórum de simulação geral, visto que se aplica ao FSX e FS9 thumbsup


Última edição por andre_sp em Sex 22 Jun 2012, 10:11, editado 1 vez(es)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por chico.nascimento Sex 22 Jun 2012, 09:43

Olá, João!

Excelente tópico! Para ser sincero, eu me enquadrei nele! Por várias vezes eu abri o Helicóptero no FS (seja ele o 9 ou o X) e na primeira "pancada" eu desisti. Mas depois de ler esse seu belíssimo relato, não custa ir tentando até dominar a máquina! Me deu um ânimo para tentar e assim que eu estiver no FS eu vou seguir as suas recomendações!

Obrigado pelo post!

Abração

_________________
Minhas Fotos no Jetphotos.net

Voados:
Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_tamVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_gloVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_ptnVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_ibeVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_ptbVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_lanVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_tibVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_dlh
Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_tapVocê quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Leme_azu
chico.nascimento
chico.nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por João Gomes Moreira Sex 22 Jun 2012, 09:56

Caro colega Chico Nascimento.

Não desista, tão logo você pega o " segredinho" você terá oportunidades das mais variadas , nos lugares mais interessantes do mundo.
parabens.
Comte. J.Moreira

João Gomes Moreira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/11/2011
Mensagens : 16
Reputação : 6
Idade : 83
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 22 Jun 2012, 10:39

Olá João, bem vindo amigo thumbsup
Realmente voar com Heli no FS é frustante.
Mas suas dicas são otimas, iremos tentar novamente thumbsup
Decolar e voar para todos os lados tem sido relativamente facil, o problema amigo é pousar a maquina sem quebrar e no local desejado scratch
Acreditamos que a falta do Coletivo, substituido pelo acelerador e a falta dos pedais, façam enorme diferença, alem do joystick.
Obrigado pelo estimulo thumbsup , abraços

_________________
Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por Alvega Sex 22 Jun 2012, 12:58

Seja bem-vindo ao Voo Virtual, Cmte. Moreira.
Como não editou o título do tópico conforme tinha sido pedido pelo André, eu fiz isso.
Recomendo que leia as regras do fórum no seguinte link, para evitar futuras advertências.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

Um abraço

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX Empty Re: Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos