Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Gse_multipart13851

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

4 participantes

Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por mauro.artioli Sex 22 Jun 2012, 18:32

Amigos,

Ja cansei de procurar pela internet, mas enfim meu inglês não e dos melhores, talvez ate tenha passado pela solução e não percebi, a algum tempo resolvi experimentar o famoso ENB do ultra, e para minha surpresa fiquei maravilhado com a mudança no meu FSX, porem gosto de rever meus pousos pelo Replay, tanto do próprio FSX como pelo FSRecorder FSX 2.01.

Mas percebi que na maioria das vezes, quando aciono o replay, o simulador da uma travada e logo em seguida fecha, esse problema só ocorre com o 737 da pmdg e com o enb instalado, qualquer outro avião junto com o enb não da problema, e caso eu tire o enb da pasta do FSX o 737 da pmdg também não da problema!

Alguém tem tido o mesmo problema? Nao gostaria de deixar de usar o enb ou ate mesmo o 737, gostaria muito de saber o que acontece, pois sempre vejo belos replays com enb + 737 pmdg, logo imagino que seja possível usar os dois juntos!

Se alguém souber alguma solução, por favor compartilhe comigo, pois tudo que eu pensei que poderia ser ja tentei, ate chegar a conclusão que era o conjunto 737 pmdg + enb + Replay que da o problema!.

Aguardo uma resposta, e ja antecipadamente agradeço a ajuda de todos!

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por cwbspotter Sex 22 Jun 2012, 18:39

Então, confirme em um voo com o NGx se você ficar alternando de full screen para modo janela isso acontece. Se acontecer bem vindo ao clube da incompatibilidade do ENB com NGx. Esse sem solução até hoje. Ja discutido aqui e até onde vi em um extenso tópico no fórum da PMDG/AVSIM...aqui se quero usar ENB somente modo janela, dai isso não acontece e até hoje nenhum problema, fazendo uns 3 meses achoq ue uso ENB.

Abraços

_________________
Rafael
Problemas Pmdg + Enb Series + Replay 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por mauro.artioli Sex 22 Jun 2012, 18:41

cwbspotter escreveu:Então, confirme em um voo com o NGx se você ficar alternando de full screen para modo janela isso acontece. Se acontecer bem vindo ao clube da incompatibilidade do ENB com NGx. Esse sem solução até hoje. Ja discutido aqui e até onde vi em um extenso tópico no fórum da PMDG/AVSIM...aqui se quero usar ENB somente modo janela, dai isso não acontece e até hoje nenhum problema, fazendo uns 3 meses achoq ue uso ENB.

Abraços

Ne verdade meu bom amigo CW, eu nao alterno as janelas, sempre em tela cheia, o problema so o ocorre quando aciono o Replay, na verdade eu clico em replay, depois da tela de segundos, dou o "OK", para assim iniciar o replay, e neste momento que ele comeca a carregar o replay.. BUMMM trava! rs

Tanto no Replay do proprio FSX como no FSRecorder....

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por cwbspotter Sex 22 Jun 2012, 18:43

Tenta sem ser em full, praticamente certeza que não vai dar problemas. Mais se der mesmo assim fique contente que não deve ser essa incompatibilidade maldita que eu tenho hehehe..

Ps: falo isso pois aqui em full acontece igual caso eu entre em algum menu. Não é sempre de primeira que acontece, se não acontecer isso em um voo RJ-SP testando alternando full e janela e também entrando em menu não é essa incompatibilidade.

Edit: se realmente for isso que estou falando, alguns conseguiram resolver dessa forma: http://forum.avsim.net/topic/348502-enb-ctd-possible-fix/
Como disse alguns, claro que não estou nesse grupo sortudo que conseguiu hehehe. Tongue

_________________
Rafael
Problemas Pmdg + Enb Series + Replay 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por mauro.artioli Sex 22 Jun 2012, 22:32

cwbspotter escreveu:Tenta sem ser em full, praticamente certeza que não vai dar problemas. Mais se der mesmo assim fique contente que não deve ser essa incompatibilidade maldita que eu tenho hehehe..

Ps: falo isso pois aqui em full acontece igual caso eu entre em algum menu. Não é sempre de primeira que acontece, se não acontecer isso em um voo RJ-SP testando alternando full e janela e também entrando em menu não é essa incompatibilidade.

Edit: se realmente for isso que estou falando, alguns conseguiram resolver dessa forma: http://forum.avsim.net/topic/348502-enb-ctd-possible-fix/
Como disse alguns, claro que não estou nesse grupo sortudo que conseguiu hehehe. Tongue

Pois e amigo,

Voce tinha razao, em modo janela o problema nao ocorre, funciona que e uma beleza, porem cria um novo problema, pois eu utilizo aquela dica que eu postei a um tempo atraz sobre o Vsinc direto do driver, e so funciona em modo full.. droga viu, o voo foi cheio de travadinhas em modo janela!

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por cwbspotter Sáb 23 Jun 2012, 00:01

mauro.artioli escreveu:
cwbspotter escreveu:Tenta sem ser em full, praticamente certeza que não vai dar problemas. Mais se der mesmo assim fique contente que não deve ser essa incompatibilidade maldita que eu tenho hehehe..

Ps: falo isso pois aqui em full acontece igual caso eu entre em algum menu. Não é sempre de primeira que acontece, se não acontecer isso em um voo RJ-SP testando alternando full e janela e também entrando em menu não é essa incompatibilidade.

Edit: se realmente for isso que estou falando, alguns conseguiram resolver dessa forma: http://forum.avsim.net/topic/348502-enb-ctd-possible-fix/
Como disse alguns, claro que não estou nesse grupo sortudo que conseguiu hehehe. Tongue

Pois e amigo,

Voce tinha razao, em modo janela o problema nao ocorre, funciona que e uma beleza, porem cria um novo problema, pois eu utilizo aquela dica que eu postei a um tempo atraz sobre o Vsinc direto do driver, e so funciona em modo full.. droga viu, o voo foi cheio de travadinhas em modo janela!
É eu bem sei disso que você está falando, uso a sua dica la mesmo em modo janela. O simulador muda em full screen, fica realmente leve. Mais optei pelo enb e no momento tenho voado em janela e aguentando as famosas travadinhas. Espero que você consiga encontrar uma solução pois estaria me ajudando também hehehe! Tongue
Mais vai por mim, no início desânimo total, depois você nem se encomoda mais..

Abraços thumbsup

_________________
Rafael
Problemas Pmdg + Enb Series + Replay 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por mauro.artioli Sáb 23 Jun 2012, 02:43

Cw,

Seguinte, acabei dando uma olhada no link que voce postou, e realmente nao deu certo como arquivo que o cara disponibilizou para baixar, porem dando uma lida nos post mais para baixo um dos caras informou que como dll "D3D9X_43.dll" encontrada no seu proprio system 32 o problema foi resolvido.

Bom la fui eu tentar certo! Fui ao meu System32, peguei a tal dll, e joguei na pasta do FSX, somente isso e para minha surpresa!!!! FUNCIONOU!!!! kkkkk bom pelo menos ja fiz 4 voos curtinhos so para testar.. SBSP SBKP e Fiz um teste SBSP SBGR e nao aconteceu absolutamente nada, dei o Replay completo pelo FSRecorder, coisa de 1000 segundo e nao fechou, alem disso depois do replay ainda consegui continuar voando.. posso estar sendo precipitado porem o problema aparentemente foi resolvido.

Por favor teste com esta dll na sua maquina e veja se resolve.. preste atenção você tem que pegar do seu próprio system32... como você deu a dica do link aceite um pontinho! rs.

Obrigado e espero que resolva para você também!

Abraços!!!

Edit. É Alegria de pobre dura pouco, rsrsr o problema acabou de acontecer de novo!!!! Tava bom de mais para ser verdade! thumbdown thumbdown thumbdown

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por cwbspotter Dom 24 Jun 2012, 15:01

É meu caro colega, infelizmente lhe digo "bem vindo ao clube"! Mais ainda encontraremos alguma solução que não seja modo janela. Mais que nem lhe falei hoje nem me encomoda mais o modo janela, a diferença mesmo que ainda sinto é o negócio que você postou la que somente funciona em full...

Abraços

_________________
Rafael
Problemas Pmdg + Enb Series + Replay 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por Aragão Dom 01 Jul 2012, 19:14

Comigo ocorre quando abro as janelas do FSPassengers. Acho que dá pra evitar o CTD simplesmente desabilitando o Enb Series antes de chamar as janelas.

Tenta isso: antes de acionar o seu replay desabilita o enb com Shif+F12 e depois volta com Shif+F12

Aragão
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por cwbspotter Dom 01 Jul 2012, 20:03

Aqui também, ocorre com qualquer janela aberta quando estou em full! Isso inclui fspax e demais addons. Solução aqui mesmo somente usar modo janela. Sobre isso que você citou ja tentei Aragão, e infelizmente sem efeito. Aqui só vai normal mesmo em full sem o ENB.

Abraços

_________________
Rafael
Problemas Pmdg + Enb Series + Replay 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por rodrigo mago Dom 01 Jul 2012, 21:40


Mais um pra o clube,kkkk lol Eu não tinha notado isso, e ontem ao fazer o replay, travou tudo e tive que reiniciar thumbsdown Vou tentar essas dicas!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Pmdg + Enb Series + Replay Empty Re: Problemas Pmdg + Enb Series + Replay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos