Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Avião de Caça pode ? Gse_multipart13851

Avião de Caça pode ?

+3
flavioSSA
cwbspotter
lucas_marreto
7 participantes

Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Avião de Caça pode ?

Mensagem por lucas_marreto Seg 25 Jun 2012, 09:45

Olá pessoal, me surgiu uma duvida e acho que voces podem me ajudar.
Uma pessoa normal(civil) pode adquirir um Aviao de Caça, é mais do que obvio que totalmente desarmado, ouvi uns boatos que tem gente aqui no Brasil que tem um F-5 privado. Se puder imagine voce com um desses no hangar. hehe

Avião de Caça pode ? F18ea


lucas_marreto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 68
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por cwbspotter Dom 01 Jul 2012, 23:35

Única coisa parecida que encontrei sobre! Tongue
http://www.erresaeronautica.com.br/produto.php?id=25

E o vídeo sobre: http://vimeo.com/41619330

Hehehehe, abraços!

_________________
Rafael
Avião de Caça pode ? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por flavioSSA Seg 02 Jul 2012, 01:49

Nos EUA é até comum isso acontecer, vide as feiras de aviação com os "warbirds" nas mãos de civis. Já vi várias fotos de mig15, f86 sabre, L29, L39. Recentemente até vi uma reportagem de um sukhoi su27 comprado por uma empresa particular shocked

Aqui: http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?156704-First-privately-owned-Su-27-Flankers-in-the-US

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por Duley Seg 02 Jul 2012, 09:17

Até pouco tempo atrás, um sujeito bastante endinheirado e com bastante gosto pela aviação possuia um Fouga Magister que ficava hangarado aqui em PLU.

Não sei que fim se deu.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por lucas_marreto Seg 02 Jul 2012, 16:06

Imaginem acho que seria meio que vergonhoso para o Brasil um civil ter uma aeronave de caça superior as usadas pela força aerea. hehe

lucas_marreto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 68
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por duka Seg 02 Jul 2012, 18:00

Olha essa pergunta ja surgiu la no fórum da Abul.
Pelo que disseram, um cara pediu para a ANARC e ela negou na hora, não quis nem ouvir..

Porém se for um avião militar, convertido para civil não vejo como proibir o uso do equipamento.. no máximo uma ação na justiça para conseguir a autorização..

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por lucas_marreto Ter 03 Jul 2012, 10:09

duka escreveu:Olha essa pergunta ja surgiu la no fórum da Abul.
Pelo que disseram, um cara pediu para a ANARC e ela negou na hora, não quis nem ouvir..

Porém se for um avião militar, convertido para civil não vejo como proibir o uso do equipamento.. no máximo uma ação na justiça para conseguir a autorização..

duka acho que um dos motivos pode ser este que disse acima, se fosse possível adquirir seria "fácil" um civil ter um avião de caça superior ao das forças armadas.

lucas_marreto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 68
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por duka Ter 03 Jul 2012, 15:01

Grande Lucas

Amigo, acho que a única possibilidade de adquirir um avião desses é converte-lo para civil; nenhum país do mundo (acredito eu) deixaria alguém ser dono de um caça militar (equipado por ex.: com armas de ataque)

Agora se você comprar um caça militar, e tirar os equipamentos militares e transforma-lo em civil (sem sistemas de armas, de defesa..) não vejo problemas...

Sem componentes militares ele não passa um "avião civil".

Nos EUA é "normal" o pessoal ter aviões "militares" (leia-se convertidos). Tem revistas (acho que o Aero Market) que anuncia zilhões de aviões militares.. os preços variam de $250.000 até $1.000.000




Edit:
Me lembro que eu vi um documentário que só existem 2 empresas privadas no mundo que possuem veículos militares de ataque. Lembro de um MI-8 que era usado na África por um cara (particular) para destruir locais de rebeldes (vilas).
Ele basicamente era dono e piloto do helicóptero e tinha 3 caras que ajudavam ele, disparando metralhadora .50 do helicóptero, não tenho certeza mas acho que o helicóptero dele disparava misseis também..

Fora isso, ninguém, nunca, vai conseguir ter um equipamento militar operacional para uso "civil"..

Na verdade esse cara era um mercenário, paramilitar...
A blackwater (não é esse nome, é black não sei o que) que é uma empresa paramilitar que luta no Iraque, Afeganistão devem ter uns equipamentos militares bem bacanas... a empresa deve "ter poder de fogo igual a militares"..

O documentário meio que destruía o cara, pois falava que o governo que tinha contratado ele (teoricamente o Estado) não era legítimo... mas isso ja tem muito tempo que eu vi e pra falar a verdade não me lembro de muitos detalhes..


Estilo o filme senhor das armas.. que o cara desvia helicóptero de ataque da Rússia e quando chega o agente do FBI ele manda tirar o lançador de missel do helicóptero e fala que o mesmo agora era "civil".

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por lucas_marreto Ter 03 Jul 2012, 21:22

Obrigado duka, era isso mesmo que queria saber, se da pra ter uma aeronave sem os equipamentos e armamentos, só ter mesmo a performance de um caça, deve ser muito bom, e obviamente muito caro.

lucas_marreto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 68
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por Avila Qua 04 Jul 2012, 17:57

Conforme o regulamento, SIM ! Não existe limite de velocidade voando sobre regra IFR em alguns espaços aereos. Entao pode começar a junta o dindin hahahahaha

Avila
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 52
Reputação : 4
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por campospinto Qua 04 Jul 2012, 20:40

Não sei não, acho que no Brasil não pode, vi uma reportagem sobre uma equipe de acrobacia, se não me engano do R. Grande do Sul, que chegou a comprar alguns Xavante da FAB e o negocio deu zebra.
Me parece que existe um tratado, de certa forma imposto pelos EUA, la pode ser vendido para civil, com algumas adaptações, aqui e em outros paises não, para garantir a paz, a segurança, bla bla bla...
Me parece que até para virar monumento a coisa é complicada, em Goiania na Praça do Avião existia um velho caça, bem a prefeitura não cuidou e começaram a retirar pedaços, a Aeronautica foi la e retirou o avião que foi levado para o Rio de Janeiro.
Na Base Aerea de Anapolis onde estive o ano passado vi alguns Mirage da primeira remessa e estavam em situação de fazer dó, a pintura esfarinhando e a bolha da cabina bem comprometida pelo sol.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 683
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião de Caça pode ? Empty Re: Avião de Caça pode ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos