Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Translado Centurion II USA-BR Gse_multipart13851

Translado Centurion II USA-BR

+26
flavioSSA
Dani.Santoro
Ricardo Felix
Nilo
Alexandre da Silva
brunobudag
João Pedro
villend
Caio Mendes
Leber
marcos1sp
Rodrigo Sotto-Maior
rhodesbauer
Thiago
Brentano
Danillo
Gabriel Moradillo
rodrigo mago
jonh
Paulo RKM
maykokmc
ls_miguel
Fabiano.S
Bruno Rodrigues
Ultra
cwbspotter
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por cwbspotter Qui 12 Jul 2012, 23:09

Boa pessoal, trago a vocês meu relato do primeiro (de muitos) translados que ainda vou fazer! Peço desculpa que pela escrita colocada no plural, como se tivesse alguém comigo hehehe, mais você pode se sentir esse alguém então deixei dessa forma mesmo sem arrumar. A seleção de fotos foi complicada, pois queria fazer em um tópico só e como temos um limite a ser seguido tive que selecionar entre 385 fotos hehehe! Então, somente para os fortes que gostam de ler, segue meu quase livro:

KIDP-KMGM-KORL-KTMB-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT

Site com o planejamento: http://www.gcmap.com/mapui?P=KIDP-KMGM-KORL-KOPF-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT&MS=wls2&DU=nm&SG=190&SU=kts


KIDP-KMGM 02/07/2012
Solicitando aprovação do pv as 07:25AM local. E o taxi iniciado as 7:30AM! 7:35AM fora do solo!!
Passamos a direita de Coffeyville Mun em Kansas, cruzando 5.000ft+- após a decolagem e ja em rota direta para o destino.
10 minutos após a decolagem já cruzamos 10.000ft(onde houve uma pequena turbulência) em uma subida de máxima performace com RMP em 2.700 full power e cowl flaps open, e com uma ground aproximada de 137kts!! Em 15 minutos alcançamos nossa altitude de cruzeiro 15. 000. Com +- 2:35 de voo, estamos saindo do estado do Kansas e ingressando no Mississipi estimando KMGM em mais 1:15 aproximadamente. A +- 125mn do destino estamos deixando para trás o Mississipi e ingressando no Alabama onde farei minha primeira parada. As 10:10AM local, fomos instruidos a iniciar nossa descida restritos a 6000ft. Vetoração RWY28! Informação de ventos calmos livramos a direita as 11:50AM local. Após 3:14 minutos cortamos nosso motor. Iremos fazer um breve almoço e partiremos para segunda perna.

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0209-12-19-52

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0212-48-48-60

KMGM-KORL 02/07/2012
Devidamente reabastecido vamos encarar a segunda perna de nosso translado, já que é o primeiro dia, estou bem disposto e o tempo está ajudando, então vamos aproveitar! Por não conhecer muito a região por onde estamos passando já que é meu primeiro translado, optei por todo voo decolarmos com tanque full, para uma maior margem de segurança. Bom solicitamos nosso plano de voo direto para KORL na Florida a 15.000ft e fomos prontamente autorizados inicialmente a 3.000ft, transponder 4151, pista em uso 21 e contatar departure em 132.45 após 1.400ft! Após a decolagem curva a esquerda direto em rota e contatando o controle o mesmo autorizou subida direta 15.000 informando somente turbulência na área e sem tráfegos a reportar. Após 12min de voo ainda em subiba estamos livrando a área turbulenta a 13.000ft +-. Em 16 minutos já estamos em nível de cruzeiro ETE 1:38! Adorei a performace dessa aeronave. Após 35min de voo, estamos deixando para trás mais um estado e ingressando em um pequeno pedaço da Georgia no qual passamos rápido sendo somente 60mn+- e já ingressando na Florida onde temos como próxima parada KORL. As 2:00PM local iniciamos nossa descida sobre vetoração de Jacksonville CTR na Florida sobre a cidade de Ocala e fomos vetorados até próximo a final da RWY13, porém solicitamos uma longa aproximação visual a cerca de 20mn. do aeroporto e fomos prontamente atendidos. 2:30PM em solo, solicitamos o follow-me! Após 3:10 motores cortados!

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0213-28-59-73

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0215-25-12-35

KORL-KTMB 04/07/2012
Com um dia de atraso e após algumas compras, resolvemos partir para nossa ultima escala nos US, sendo esse o voo mais curto até o momento, coisa de 180mn o que nos dá aproximadamente uma hora de voo. Chegamos as 7:00AM local ao aeroporto com ideia de partir até as 08:00AM. O tempo para nos ajudar está maravilhoso e deve nos acompanhar dessa forma até a próxima parada com certeza. As 08:05AM já estávamos em contato com Departure que imediatamente solicitou para aproarmos DCT KTMB FL110. Em 10min. de voo marcado em nosso GTX327 já estávamos em cruzeiro com ETE 00:52 com uma GS de +- 180KTS. Essa nossa escala planejada no aeroporto executivo de Miami, tem somente o sentido de completar nossos tanques para que possamos encarar muita água pela frente de tanque cheio, evitando alguns riscos. Após 00:35 de voo estávamos sobre "Lake Okeechobee", um lago bem grande...voo um pouco chato, balançou bastante, porém estávamos em segurança no solo após 1:12 de voo.

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0409-40-38-18

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0410-03-47-60

KTMB-MBPV 04/07/2012
Fizemos uma rápida parada somente para reabastecimento e “desabastecimento” no banheiro já que ninguém é de ferro hehehe, e logo após enviamos nosso pv para aprovação. FL210 DCT MBPV
Previsão do tempo em rota até o pouso é muito bom e talvez algumas poucas nuvens sobre o Caribe, porém nada que venha a preocupar. 9:30AM local já estávamos acionados e iniciando taxi para RWY09L. Após +- 00:25 de voo constatamos a maior GS em cruzeiro de nosso translado, 201kts, assim como menor temperatura em voo, -14C. E água, somente água para todo lado. Após 00:40 avistamos a "Andro's Island" nas Bahamas com ETE 02:01, momento de ralaxar após um monte de água e apreciar a paisagem, aproveitando para fazer um breve lanche já que estamos desde o café sem comer. Ainda sobre a ilha, conseguimos observar passando somente pelo contrail um American no FL330 com destino TLPL. Iniciamos nossa descida após 02:00 de voo. 50 minutos depois estávamos cortando o motor, aproximação bem complicada neblina densa...diferente do que estava previsto quando decolamos dos US.

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0410-44-41-52

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0411-37-42-93

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0412-45-01-04

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0413-20-22-73

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0413-45-00-57

MBPV-TNCM 05/07/1012
Bom, eis a perna na qual tive mais medo, pois a única parte de terra que veremos será próximo a TNCM, e com um mono isso é bem arriscado. A ideia é voar bem alto que em caso de falha teremos uma maior margem de planeio. 15 minutos para 01:00PM e solicitamos TNCM on FL230! Decolamos da 28 com uma curva fechada a esquerda para radial direta de St. Maarten. A 01:00PM já estávamos subindo junto ao controle autorizado inicialmente FL150, muitas nuvens, chuva, porém sem turbulência e chuva essa que somente parou acima do FL070. A previsão do clima em rota é de muitas nuvens abaixo do nosso nível durante grande parte do voo, e o clima previsto para o pouso até o momento é bom. Podemos observar pelo cotrail Delta699 passando por nós procedente do JFK. Cruzando FL130 fomos autorizados FL200. Recorde de GS novamente quebrado, 204KTS(mal sabia eu que bateria fácil esse recorde no último voo)!! E também de temperatura, -17C!!! No início desse voo cheguei a ver formações pesadas com teto em 13.000, e praticamente durante todo ele tivemos um tapete um pouco esparso de nuvens, horas ficando encoberto e em outros momentos com vários espaços entre elas. Com ETE01:41 chamamos San Juan. O mais legal dessa parte da rota eu creio que foi o "tapetão" pois queira ou não ele acabou com aquele pensamento horrível de estar cercado por água de todos os lados, mesmo sabendo que estava não estava vendo então isso ajudou! Tivemos quase uma hora ininterrupta de "tapetão". Ás 03:35PM local estamos iniciando nossa descida. Tempo para nossa chegada parece ser muito bom e creio que dessa vez sem surpresas. Nosso solo foi ás 4:15PM local. Descida me lembrou muito a primeira vez que fui para lá como passageiro, que mesmo com um tempo lindo e sem nuvens a descida foi muito turbulenta, compensado por um pouso bem suave.

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0513-54-46-27

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0516-03-01-80

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0517-11-31-21

TNCM-TGPY 06/07/2012
Acordamos tarde, aproveitamos uma bela estadia em Maho Beach isso sem falar no cassino que havia ali bem próximo ao hotel/aeroporto. Ainda não havíamos comido nada de muito bom durante toda no viagem e sim em sua grande maioria lanches e mais lanches, porém ontem depois de nossa chegada ficamos até de noite no Sunset bar onde comemos uma bela pizza de pepperoni acompanhada de umas Coronas bem geladas! E hoje de almoço, nada mais nada menos que uma bela lagosta hehehe! Bom chegamos meio tarde ao aeroporto para começar a programar tudo perto de uma hora da tarde local. Constatamos que nosso clima em rota deve ser bom, sem nuvens em grande parte dele porém nossa chegada possa ser com chuva o que preocupa um pouco já que o aeroporto dessa perna é conhecido pelos seus fortes ventos já que está localizado próximo a montanhas, então, em função disso já deixamos certo como alternativa algo mais para frente que seria o aeroporto de Piarco TTPP. Decolado as 01:32PM local, após o pouso do monstruoso Air France, prosseguimos com curva a direita conforme o programado proa direta de TGPY e assim vamos deixando para trás as Netherlands Antilles e prevendo um voo de mais ou menos duas horas até Grenada aeroporto Point Salines. Eu não iria me incomodar de pegar um tapetão até lá hehehe, mais infelizmente não foi o caso, fomos observando água, água e mais água, nem um navio cargueiro para mudar a paisagem, somente água, água e mais um pouco de água...após 01:40 de voo, iniciamos nossa descida inicialmente para FL190, sendo o único problema o vento do METAR que nos informava 16Kts. Cruzando FL100 já avistamos a ilha a nossa esquerda no momento já que estamos sobre vetores para pouso na RWY10. Após 02:15 motores cortados e finalizada mais uma etapa. Nosso pouso foi bem tranquilo apesar do vento de 14Kts que por sorte vinha exatamente "na cara"! Vamos fazer toda a papelada ou seja a parte chata do negócio hehehe e planejar nosso dia de amanhã que promete, pois estaremos entrando em nosso espaço aéreo e talvez até mesmo iremos fazer algum voo a noite para adiantar esse nosso translado. Não vejo a hora de poder escutar um brasileiro novamente, isso me dará um grande conforto “agora estamos em casa”.

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0614-34-07-92

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0614-36-09-51

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-0616-45-57-55

TGPY-SBBV 10/07/2012
Após dias e mais dias de espera, estamos prontos para partir! Pneu consertado! Falando um pouco nesses dias perdidos, quando chegamos no dia 06, planejamos sair durante a manhã do dia seguinte para chegar até Manaus se possível durante o dia. Porém durante o check externo da aeronave constatei um calombo enorme na parte interna do pneu direito, ficando claro que iria estourar a qualquer momento já que estamos pousando e decolando com temperaturas muito altas no asfalto, sendo assim um risco para operação e completamente desnecessário correr um risco desses em uma aeronave nova! Sendo assim fomos a uma oficina local e indagamos sobre a possibilidade de consegui um pneu para a aeronave, obtivemos como resposta uma gargalhada seguida de um tempo aproximado de uma semana para chegar caso fosse comprado dos US. Bom só nos restou ligar na Cessna e esperar, pelo menos a Cessna bancou toda nossa estadia...
As 02:20PM local decolamos. Em contato com departure, fomos autorizados inicialmente FL150. Algumas nuvens, sem turbulência durante nossa subida. Após 25min estamos no FL230 estimando Boa Vista em 02:30 minutos de voo. O mais animador até o momento é começa a ver a Venezuela! Ainda bem, agora é terra, e mais terra até chegar em casa! As 04:05 local estamos ingressando na Guyana, dividida por um rio com a Venezuela. Daremos mais uma breve passada em um pequeno espaço da Venezuela e pronto, estamos em "casa" Brasil!!
Durante grande parte da rota, tivemos um vento de mais de 20kts de través nos deixando um pouco fora de nossa rota, esse até o momento foi o maior vento encontrado em nosso translado. As 10 para as 05:00PM local iniciamos nossa descida já em território brasileiro...tempo a nossa frente não parece animador, METAR menos ainda! 17:30 local foi nosso solo com muita água!
Após 03:15 motores cortados e vamos correndo para o hotel descansar depois de verificar toda a papelada. Vamos descansar que amanhã tem mais, plano, chegar a Brasília!

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1015-46-56-76

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1018-27-38-55

Como já está muito longo esse relato do translado, as pernas do nosso país, como não tem novidade e tudo já é mais ou menos conhecido por todos tentei resumir ao máximo!

SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT 11/07/2012
Decolado as 09:48 local proa direta Manaus FL150! Descida bem turbulenta, solo após 02:10 de voo, ponto alto, foto da passagem pela linha do Equador. Fizemos um breve reabastecimento e vou decolar para seguir o planejado para hoje. 12:10 já estávamos decolando rumo a Alta Floresta, FL210. Grande parte dessa perna foi bem chata, ventos de diversas direções o tempo todo, o que resultou em um voo com muito turbulento..depois de 14:45 de voo, motores cortados. Faremos um rápido reabastecimento novamente e vamos direto BSB, hoje vai ser pesado! As 15:05 local já estamos voando novamente rumo ao Distrito Federal. Com ETE 01:12, podemos apreciar o início do belo por do sol, e pela primeira vez vamos voar durante a noite com a aeronave, sendo que a segunda vez provavelmente vai ser amanhã, que planejo fazer o voo até nosso destino final durante a noite. Após 04:30 de voo(vento nada camarada), estamos em solo com o motor cortado. E aqui acaba mais um dia da aventura. Dia seguinte, última e segunda mais longa jornada até a terrinha! Ás 16:30 local estamos solicitando CWB FL230. Maior GS 226kts foi nesse último voo. Após 03:10 de voo(vento camarada), motores cortados e finalmente lar doce lar!

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1111-40-43-30

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1115-43-50-57

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1115-51-43-01

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1216-48-23-56

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1218-09-28-51

Translado Centurion II USA-BR Fsx2012-07-1219-49-33-01

Bom se você chegou até aqui você é um herói aplauso e deve ter lido bastante coisa eu espero hehehe. Espero que eu tenha conseguido repassar o quão divertido foi fazer esse translado. Ao final eu vou deixar o link de um translado real de outro fórum que foi o que me deu vontade de fazer no simulador, e também para testar valendo meu pedal Saitek fruto da nova parceria do VV. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado e quero ver se agora trago de lá um B55 ou um C208 hehehe, adorei simular essa vinda!
Translado Real!!!!

Abração e valeu meus caros amigos! Yesyes

Cenários Pay;
Miami - Drzewiecki Design
TNCM - Fly Tampa
MBPV - Tropical Sim
SBBR/SBCT - Paulo

_________________
Rafael
Translado Centurion II USA-BR 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Ultra Qui 12 Jul 2012, 23:44

Coisa linda meu amigo ..assim eu fico com inveja de ti.

Vou ficar aguardando a próxima etapa. Seu FSX tá muito perfeito!!!

thumbsup


_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 13 Jul 2012, 04:00

amigão que inveja happy aplauso reverencia de você,adorei seu relato foi super divertido. adorei mesmo,eu cometi um dos maiores erros no FS que foi migrar muito rapidamente de prop para jatos mas quando eu comprar meu carenado e tiver tempo faço uma dessa sim... imagina um translado desse online com a galera aqui ia ser demais thumbsup


Adorei mesmo de verdade abraços aplauso

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Fabiano.S Sex 13 Jul 2012, 07:10

Sensacional! Muito show! Adoro fazer isso também, já fiz um tour pelo mundo, já fiz um tour pela Europa, pelos USA e pelo Brasil. Mais o seu foi sensacional! Meus parabéns mesmo, e fico também no aguardo de novos translados. Muito obrigado por nos deliciar com esse translado!

Um grande abraço!

_________________
Translado Centurion II USA-BR Boeing777_Banner_Pilot
Fabiano.S
Fabiano.S
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/04/2011
Mensagens : 745
Reputação : 31
Idade : 32
Simulador preferido : FSX, P3D 4.5
Emprego/lazer : Agente de passageiros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por ls_miguel Sex 13 Jul 2012, 10:03

Ótimo trabalho. Good post

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por maykokmc Sex 13 Jul 2012, 10:22

Vou aproveitar que na próxima semana estarei de férias e vou "tentar" realizar este voo, do jeito que você fez. Será que vou conseguir?? lol

_________________
Translado Centurion II USA-BR 1309
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Paulo RKM Sex 13 Jul 2012, 12:23

Excelente FR cwbspotter, acompanhado de lindas imagens, parabéns. Good post

_________________
Paulo Ricardo
Translado Centurion II USA-BR P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por jonh Sex 13 Jul 2012, 14:16

Belo voo amigo acho que vou fazer o mesmo com um C182T da carenado.

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por rodrigo mago Sex 13 Jul 2012, 14:29

Show demais, as suas imagens! Maravilha! aplauso

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por cwbspotter Sex 13 Jul 2012, 14:43

Ultra escreveu:Coisa linda meu amigo ..assim eu fico com inveja de ti.

Vou ficar aguardando a próxima etapa. Seu FSX tá muito perfeito!!!

thumbsup

Obrigado Roda! Em grande parte do meu simulador estar dessa forma devo as suas ajudas hehehe!

Abração
Brunobrslive escreveu:amigão que inveja happy aplauso reverencia de você,adorei seu relato foi super divertido. adorei mesmo,eu cometi um dos maiores erros no FS que foi migrar muito rapidamente de prop para jatos mas quando eu comprar meu carenado e tiver tempo faço uma dessa sim... imagina um translado desse online com a galera aqui ia ser demais thumbsup


Adorei mesmo de verdade abraços aplauso
Então Bruno, eu fiz o mesmo que você porém no FS9, onde o voo visual ou voo com aeronaves menores não eram tão animadores, não tinha cenários como o de hoje, efeitos de água como temos hoje e etc. Porém no FSX voltei a descobrir o gosto que tenho pelos pequenos, poder pedalar em uma aproximação mais difícil, sentir a mínima mudança de vento a todo momento, é muito legal!

Abraços e obrigado pelo comentário! thumbsup
Fabiano.S escreveu:Sensacional! Muito show! Adoro fazer isso também, já fiz um tour pelo mundo, já fiz um tour pela Europa, pelos USA e pelo Brasil. Mais o seu foi sensacional! Meus parabéns mesmo, e fico também no aguardo de novos translados. Muito obrigado por nos deliciar com esse translado!

Um grande abraço!
Fabiano tour no mundo ja até tive planos, o que me faltou foi coragem hehehe! Quem sabe mais para frente não faça um, o problema que demandaria muito tempo somente em busca de cenários diferentes e tal...

Abraços e muito obrigado! thumbsup
ls_miguel escreveu:Ótimo trabalho. Good post
Yesyes
Valeu amigão!
maykokmc escreveu:Vou aproveitar que na próxima semana estarei de férias e vou "tentar" realizar este voo, do jeito que você fez. Será que vou conseguir?? lol
Consegue, você vai ver é divertido! E vai fazendo como eu um diário de bordo que o tempo passa que passa! thumbsup
Paulo RKM escreveu:Excelente FR cwbspotter, acompanhado de lindas imagens, parabéns. Good post
Muito obrigado Paulo!!!

Forte abraço!
jonh escreveu:Belo voo amigo acho que vou fazer o mesmo com um C182T da carenado.
Então amigo, eu estava vendo e parece que a Carenado libera para gente até o final do mes o Cessna com o G1000! Esse com toda certeza vou fazer esse voo novamente!

Valeu o comentário!
rodrigo mago escreveu:Show demais, as suas imagens! Maravilha! aplauso
Muito agradecido Rodrigo, fico contente que tenham gostado da brincadeira!

Ps: vejam o link que deixei de um relato real desse translado, sério, vale cada palavra o texto do "garoto" que fez ele de verdade, vocês vão gostar certeza!

Abraços pessoal! thumbsup

_________________
Rafael
Translado Centurion II USA-BR 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Paulo RKM Sex 13 Jul 2012, 15:05

cwbspotter escreveu:...
Ps: vejam o link que deixei de um relato real desse translado, sério, vale cada palavra o texto do "garoto" que fez ele de verdade, vocês vão gostar certeza!

Abraços pessoal! thumbsup

Assino embaixo para essa dica, uma ótima leitura. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
Translado Centurion II USA-BR P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 13 Jul 2012, 15:07

Meu Deus !!!

Good post

Deve ter dado um trabalhão fazendo esse tópico, mas valeu a pena !!

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Danillo Sex 13 Jul 2012, 17:32

Lindo FR, obrigado por compartilhar conosco. reverencia

_________________
Never trust the FMC, always the charts!! Never give a readback on a clearance you can not fly

Translado Centurion II USA-BR ?id=25
Danillo
Danillo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/09/2010
Mensagens : 523
Reputação : 25
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Brentano Sex 13 Jul 2012, 19:18

Show de bola Rafael! Fazer esse tipo de vôo não é pra qualquer um! Parabéns e belas shots!

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Thiago Sex 13 Jul 2012, 20:03

Cara corajoso.. parabéns, foi um belo relato e com belas fotos..nota 11.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Translado Centurion II USA-BR Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por rhodesbauer Sex 13 Jul 2012, 20:10

Cara, fabuloso.
O vôo virtual e o real também, indicado no link...

Mas me diga uma coisa, aonde você viu que a Carenado vai liberar o G1000 até o fim do mês?

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 13 Jul 2012, 20:12

Show de relato Fael! Belas imagens também, curti o tópico thumbsup

_________________
'Be Like Water.'

Translado Centurion II USA-BR Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por marcos1sp Sex 13 Jul 2012, 21:08

Lindas CWB espanto

_________________
Marcos Montanheiro
Translado Centurion II USA-BR Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por cwbspotter Sex 13 Jul 2012, 21:11

Gabriel Moradillo escreveu:Meu Deus !!!

Good post

Deve ter dado um trabalhão fazendo esse tópico, mas valeu a pena !!
Obrigado pelo comentário Gabriel! Para ser bem honesto o que me deu trabalho foram escolher as fotos e colocar elas em ordem no FR hehehe. Pois o texto como falei foi escrito todo durante o voo como um diário, dessa forma no final bastou eu passar para o computador ele e postar aqui hehehe.

Abraços
Danillo escreveu:Lindo FR, obrigado por compartilhar conosco. reverencia
thumbsup
Valeu Danillo, que bom que curtiu!
Preto escreveu:Show de bola Rafael! Fazer esse tipo de vôo não é pra qualquer um! Parabéns e belas shots!
Fala home! Ta sumido!
Valeu pelo elogio amigão, abraços. Yesyes

Thiago escreveu:Cara corajoso.. parabéns, foi um belo relato e com belas fotos..nota 11.
Hehehe que nada! O que me falta é um cockpit como o seu para me aventurar mais hehehe. Valeu pelo comentário. thumbsup

rhodesbauer escreveu:Cara, fabuloso.
O vôo virtual e o real também, indicado no link...

Mas me diga uma coisa, aonde você viu que a Carenado vai liberar o G1000 até o fim do mês?
Que bom que curtiu rhod, fico ciliz! Sobre a notícia, no facebook deles na parte onde tem fotos sobre a aeronave tem isso:
Juanjo Martínez Palacio And as I can see, is 95% completed...they are probably working on the problems it could have or making tests, or so...so I think it should be released for end July...
5 de Julho às 15:34 · Curtir

Abraços thumbsup

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Show de relato Fael! Belas imagens também, curti o tópico thumbsup
Grande Rodrigo! Não tão belas quanto as suas hehehe! Eu até fiz alguns vídeos mais a incapacidade em editar me fez não postar hehehe. Tongue
Valeu pelo comentário, abração. thumbsup

_________________
Rafael
Translado Centurion II USA-BR 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Leber Sex 13 Jul 2012, 21:44

Mas que belo trabalho, muito obrigado por compartilhar !

E fico imaginando o sofrimento pra escolher as imagens...

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Caio Mendes Sex 13 Jul 2012, 22:12

Que sonho! Seu simulador está calibrado e fazer um voo nele deve ser incrível !!! reverencia

Esperando ansioso os próximos translados all over the world! thumbsup

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por villend Sex 13 Jul 2012, 22:58

Gostei muito da ideia de fazer um diário de voo, dá outra sensação ver as screens com uma história por trás!

Da próxima vez, não precisa economizar palavras! Tenho certeza que o pessoal aqui também concorda... thumbsup

Só uma dúvida... você está usando o GEX?

Abraço

_________________
AMD A4-3300M Dual Core @ 2.5 GHz - AMD Radeon HD 6750M 1 GB GDDR5 - 4 GB DDR3 1333 - 500 GB 7200 RPM HDD

villend
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/07/2012
Mensagens : 42
Reputação : 2
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por João Pedro Sex 13 Jul 2012, 23:53

Minha cidade SBBV é msm linda. Very Happy
Parabéns pela coragem colega

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por brunobudag Sáb 14 Jul 2012, 02:12

Adoro ler essas histórias eu me sinto dentro dela, ainda quero fazer umas escalas dentro dos USA com cenários da ORBX que instalei

brunobudag
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/07/2012
Mensagens : 54
Reputação : -1
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 14 Jul 2012, 12:34

Lindo demais, deve ser legal fazer translados assim como o seu.
Parabéns !

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Translado Centurion II USA-BR Empty Re: Translado Centurion II USA-BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos