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Mensagem por Tulio Siqueira Qua 25 Jul 2012, 11:37

Bem, depois de muito tempo segurando, acabei adquirindo meu 737-800 NGX da PMDG.

Depois de instalado e testado superficialmente, vai algumas dúvidas:

1- Quando carrrego a visão externa da aeronave, fica aparecendo o esqueleto da aeronave antes das texturas. Já fix os tweaks e configurações que a PMDG recomenda, mas ainda continua a parecendo o esqueleto por alguns segundos antes da textura. Tem outra forma de resolver isto?

2 - Percebí que o cockpit virtual tem muita sujeira e aparência de velho. Tem como colocar um painel mais novo e limpo ou é assim mesmo?

3 - É necessário instalar o SP1c ou será que o meu já veio com as alterações do SP? Como eu vejo a versão instalada?

4 - Eu instalei uma textura da GOL PR-GIO e gostaria de outras como da Varig e Webjet. Onde posso conseguir?

No mais agora é aprender a voar um 738 de verdade. Depois de anos voando no meu velho default, vou ter muito que aprender. yes

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 25 Jul 2012, 12:57

THPS escreveu:Bem, depois de muito tempo segurando, acabei adquirindo meu 737-800 NGX da PMDG.

Depois de instalado e testado superficialmente, vai algumas dúvidas:

1- Quando carrrego a visão externa da aeronave, fica aparecendo o esqueleto da aeronave antes das texturas. Já fix os tweaks e configurações que a PMDG recomenda, mas ainda continua a parecendo o esqueleto por alguns segundos antes da textura. Tem outra forma de resolver isto?

2 - Percebí que o cockpit virtual tem muita sujeira e aparência de velho. Tem como colocar um painel mais novo e limpo ou é assim mesmo?

3 - É necessário instalar o SP1c ou será que o meu já veio com as alterações do SP? Como eu vejo a versão instalada?

4 - Eu instalei uma textura da GOL PR-GIO e gostaria de outras como da Varig e Webjet. Onde posso conseguir?

No mais agora é aprender a voar um 738 de verdade. Depois de anos voando no meu velho default, vou ter muito que aprender. yes

1) É o carregamento do modelo externo. Dependendo da máquina isso demora mais ou menos tempo. Não conheço tweak pra melhorar isto.

2) É assim mesmo. Foi modelado para que reproduzisse uma aeronave que já foi utilizada. Também não conheço outras texturas.

3) Abra o FMC, entre em PMDG setup no menu e depois em about. Lá vai mostrar qual o SP instalado. Isso é igual a qualquer update: Geralmente não é obrigatório, mas é altamente recomendado.

4) No próprio site da PMDG e no site de repintores (texturas brasileiras).
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Mensagem por Renato Vicente Qua 25 Jul 2012, 13:23

Parabéns pela aquisição, vai gostar muito...

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Mensagem por Brentano Qua 25 Jul 2012, 13:35

Na questão 2, se você tiver talento para "limpar", as texturas podem ser alteradas como qualquer pintura. Na pasta de texturas gerais do 800 tem todo o VC.
Eu particularmente gosto desse painel surrado mesmo, mas com algum conhecimento de Photoshop você pode dar uma renovada no coitado.
Agora, cockpit de avião de linha limpinho...é difícil. Saindo da fábrica e olhe lá. lol

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Mensagem por Tulio Siqueira Qua 25 Jul 2012, 13:43

Preto escreveu:Na questão 2, se você tiver talento para "limpar", as texturas podem ser alteradas como qualquer pintura. Na pasta de texturas gerais do 800 tem todo o VC.
Eu particularmente gosto desse painel surrado mesmo, mas com algum conhecimento de Photoshop você pode dar uma renovada no coitado.
Agora, cockpit de avião de linha limpinho...é difícil. Saindo da fábrica e olhe lá. lol

A limpeza passou muito longe deste PMDG! lol

Vou deixar assim mesmo, até porque não manjo muito de photoshop.

Uma coisa que fiz aqui, foi alterar a resolução da texturas externas, passando de 4096 que é o original para 1024. Isto reduziu muito o tempo de carregamento e o consumo de memória. Tô pensando em fazer a mesma coisa para as texturas internas. scratch

Eu só tenho 3GB de memória instalada e o que eu puder fazer pra reduzir o impacto, vou fazer. No primeiro vôo que fiz com ele deu mensagem de falta de memória e fechou o FSX.

Obrigado a todos pelos comentários. thumbsup

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Mensagem por Alexandre da Silva Qua 25 Jul 2012, 14:03

THPS escreveu:
Preto escreveu:Na questão 2, se você tiver talento para "limpar", as texturas podem ser alteradas como qualquer pintura. Na pasta de texturas gerais do 800 tem todo o VC.
Eu particularmente gosto desse painel surrado mesmo, mas com algum conhecimento de Photoshop você pode dar uma renovada no coitado.
Agora, cockpit de avião de linha limpinho...é difícil. Saindo da fábrica e olhe lá. lol

A limpeza passou muito longe deste PMDG! lol

Vou deixar assim mesmo, até porque não manjo muito de photoshop.

Uma coisa que fiz aqui, foi alterar a resolução da texturas externas, passando de 4096 que é o original para 1024. Isto reduziu muito o tempo de carregamento e o consumo de memória. Tô pensando em fazer a mesma coisa para as texturas internas. scratch

Eu só tenho 3GB de memória instalada e o que eu puder fazer pra reduzir o impacto, vou fazer. No primeiro vôo que fiz com ele deu mensagem de falta de memória e fechou o FSX.

Obrigado a todos pelos comentários. thumbsup

Seu Windows é 64 bits ?

Lembrando que a PMDG fez o NGX para plataforma 64 bits.

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Mensagem por Tulio Siqueira Qua 25 Jul 2012, 14:16

Não Alexandre. Meu sistema é 32 bits.

Tenho 4GB de RAM instalado mas o sistema só reconheceu 3GB.

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 25 Jul 2012, 14:17

THPS escreveu:Não Alexandre. Meu sistema é 32 bits.

Tenho 4GB de RAM instalado mas o sistema só reconheceu 3GB.

Põe o 64bit aí que já ajuda de montão. Colocar 8gb também é o ideal já que memória não é tão caro hoje em dia.
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Mensagem por rodrigo mago Qua 25 Jul 2012, 14:46

Adicione a linha HIGHMEMFIX=1 na seção [GRAPHICS] no cfg do seu fsx, que resolve isso!

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Mensagem por Alexandre da Silva Qua 25 Jul 2012, 15:00

Paulo Stavis escreveu:
THPS escreveu:Não Alexandre. Meu sistema é 32 bits.

Tenho 4GB de RAM instalado mas o sistema só reconheceu 3GB.

Põe o 64bit aí que já ajuda de montão. Colocar 8gb também é o ideal já que memória não é tão caro hoje em dia.

Concordo com o Paulo, no próprio site da PMDG está descrito que é para Windows 64bits, eu quando comprei o meu também tive muitos problemas assim, tive que adquirir o 64bits também. Infelizmente ele está parado pois meu PC não estava aguentando o tranco e voltei para o FS9, mais estou pensando em comprar algumas peças até o final do ano e montar uma maquina para voltar a utilizar meu NGX.

wink

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 25 Jul 2012, 15:04

Com relação à performance, THPS, você terá de fazer algumas "concessões" pra rodar legal: Reduzir a complexidade do cenário, voar sem AS, sem tráfego, coisas do tipo...
No NGX em si você pode desabilitar os displays do F/O quando no VC, diminuir a taxa de atualização de displays conforme fique bom. Isso tudo pode ser configurado no menu do FMC em PMDG options.
Voar no 2D nos aeroportos mais pesados durante o pouso/decolagem também ajuda.

Isso evita as faltas de memória também.
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Mensagem por Tulio Siqueira Qua 25 Jul 2012, 15:34

rodrigo mago escreveu:Adicione a linha HIGHMEMFIX=1 na seção [GRAPHICS] no cfg do seu fsx, que resolve isso!

Rodrigo, esta linha já tem. É uma das recomendações da PMDG.

Quanto ao sistema 64bits, vai ter que esperar um pouco mais. Não vai dá pra investir nisto agora. hmmm

O jeito é ir configurando aos poucos pra conseguir rodar ele da melhor forma possível, com o hardware que tenho.

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Mensagem por Brentano Qua 25 Jul 2012, 15:35

64bits na máquina e uns 8GB de memória já é meio caminho andado.
O NGX em máquina com 32bits tem fama de dar dor de cabeça com falha de memória, ainda mais se você fizer questão de voar em lugares densos, com cenário pay, tráfego, toda a beleza e brilhantina que o FSX proporciona.
É um add-on que faz o sistema pedir água, não tem jeito. Como o Paulo falou, se você não tem um sistema parrudo, deve abrir mão de algumas belezas para se satifazer com aquela baranga gostosa. Vai se divertir do mesmo jeito, o NGX é um filé.

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Mensagem por Jose Carlos Kokol Qua 25 Jul 2012, 16:18

Quanto as texturas, normalmente no site da PMDG tem para baixar, além da AVSIM, Flightsim e outros.

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Mensagem por Duley Qua 25 Jul 2012, 16:20

O NGX é tão bom que encostei todas aeronaves que tenho no hangar e to voando só nele. Olhando nos meus registros de voo, vi aqui que desde o dia 15/08/2011 eu não voei em nenhuma outra aeronave que não seja o NGX.

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Mensagem por Franham Qua 25 Jul 2012, 16:36

3- como você comprou recentemente ele ja vem com a última atualização.

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Mensagem por campospinto Qua 25 Jul 2012, 23:05

Acho que tudo o que foi dito anteriormente para resolver o problema do esqueleto visivel é valido, quando comprei o NGX ums 10 dias após o lançamento o problema era muito comentado, nos patches que seguiram me lembro de ser mencionado o problema que hoje praticamente não existe mais.
Quanto a opnião do Duley, na mensagem anterior a minha, comigo é muito semelhante, praticamente só da NGX.
Hoje existe FSX antes e depois desse magnifico trabalho da PMDG.

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Mensagem por Tulio Siqueira Qui 26 Jul 2012, 11:11

Baixei as texturas da Varig e Webjet no Texturas Brasileiras. Testado e aprovado. thumbsup

Neste fim de semana vou voar com a criança e ver como ela se comporta com as mudanças que fiz. Depois reportarei o resultado aqui.

Ontem fazendo uns testes no cockpit não encontrei nenhuma chave para ligar as luzes internas da cabine. O que encontrei foi vários botões giratórios para controle de brilho dos painéis. São somente nestes botões que se ligam as luzes ou tem uma chave geral para fazer isto?

Estudando o painel do AP ví que tem uns botões que não existia no default. LNAV, VNAV pra que servem e quando devo acioná-los? Existem também 04 botões CMD engange A e B. Qual deles aciona o AP?

Pessoal, mais duvidas que eu tiver vou postando aqui.

Conto com a ajuda dos experientes nesta ave.

Obrigado a todos pelos comentários.

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Mensagem por Paulo Stavis Qui 26 Jul 2012, 11:14

THPS escreveu:Baixei as texturas da Varig e Webjet no Texturas Brasileiras. Testado e aprovado. thumbsup

Neste fim de semana vou voar com a criança e ver como ela se comporta com as mudanças que fiz. Depois reportarei o resultado aqui.

Ontem fazendo uns testes no cockpit não encontrei nenhuma chave para ligar as luzes internas da cabine. O que encontrei foi vários botões giratórios para controle de brilho dos painéis. São somente nestes botões que se ligam as luzes ou tem uma chave geral para fazer isto?

Estudando o painel do AP ví que tem uns botões que não existia no default. LNAV, VNAV pra que servem e quando devo acioná-los? Existem também 04 botões CMD engange A e B. Qual deles aciona o AP?

Pessoal, mais duvidas que eu tiver vou postando aqui.

Conto com a ajuda dos experientes nesta ave.

Obrigado a todos pelos comentários.

THPS dê uma lida no tutorial da aeronave que a própria PMDG fez para ter uma boa noção do que cada um é.
Em suma, LNAV é a navegação lateral do FMC e o VNAV é a vertical. CMD A e B são os dois APs da aeronave. Por padronização, o comandante voa com o A e o copiloto com o B.
Os outros dois "AP's", os CWS, simplesmente mantém o manche onde você deixou, sem seguir nenhuma navegação.
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Mensagem por Brentano Qui 26 Jul 2012, 12:58

Para ligar a "dome light" (que ilumina todo o cockpit) há um switch no overhead, acima e no meio. Ta escrito DOME LIGHT, se bem me lembro.
Se você está vindo do 737 default já viu que o NGX é outro mundo. Você pode até abrir e sair voando, como no default, mas o que vale a pena mesmo é aprender à operá-lo corretamente. Leia e assista vídeos no youtube (tem vários em português inclusive), pois o NGX é a coisa mais próxima de um 737NG real que você pode ter em mãos no simulador.
Boasorte e qualquer coisa poste aqui no fórum que o pessoal ajuda. thumbsup

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Mensagem por Alexandre da Silva Qui 26 Jul 2012, 13:27

Preto escreveu:Para ligar a "dome light" (que ilumina todo o cockpit) há um switch no overhead, acima e no meio. Ta escrito DOME LIGHT, se bem me lembro.
Se você está vindo do 737 default já viu que o NGX é outro mundo. Você pode até abrir e sair voando, como no default, mas o que vale a pena mesmo é aprender à operá-lo corretamente. Leia e assista vídeos no youtube (tem vários em português inclusive), pois o NGX é a coisa mais próxima de um 737NG real que você pode ter em mãos no simulador.
Boasorte e qualquer coisa poste aqui no fórum que o pessoal ajuda. thumbsup

Recomendo também assistir o vídeo do Angle Of Attack, é payware mais vale apena.

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Mensagem por Tulio Siqueira Qui 26 Jul 2012, 14:12

Preto escreveu:Para ligar a "dome light" (que ilumina todo o cockpit) há um switch no overhead, acima e no meio. Ta escrito DOME LIGHT, se bem me lembro.
Se você está vindo do 737 default já viu que o NGX é outro mundo. Você pode até abrir e sair voando, como no default, mas o que vale a pena mesmo é aprender à operá-lo corretamente. Leia e assista vídeos no youtube (tem vários em português inclusive), pois o NGX é a coisa mais próxima de um 737NG real que você pode ter em mãos no simulador.
Boasorte e qualquer coisa poste aqui no fórum que o pessoal ajuda. thumbsup

Ok Preto. Vou procurar esta switch no overhead.

Com certeza o default nem chega aos pés deste e vou ter muito que aprender, principalmente nestes detalhes e procedimentos em que o default não simulava.

Deste que instalei, passo a maior parte do tempo estudando os painéis. Estou fuçando em tudo para ver como funciona e pra que serve. Estou dedicando um tempo também em aprender a programar o FMC. Já assistí vários videos a respeito e ontem já conseguí programar um vôo nele.

Bem, aos poucos vou me adaptando e com a ajude de todos aqui, com certeza vai ser rapidinho.

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Duvidas com PMDG NGX Empty Re: Duvidas com PMDG NGX

Mensagem por srjaca Qui 26 Jul 2012, 14:41

Para as luzes da cabine, encontrei um negócio sem querer que aqui funcionou: Clicar na letra "i". Mas infelizmente só funciona com motores ligados hmmm
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Duvidas com PMDG NGX Empty Rabicho na Calda Gol 737NGX

Mensagem por amurim Qui 26 Jul 2012, 18:05

Pessoal,

Aproveitando o forum, meu 737 -800NGX Gol, está com um "rabicho"(Cordão) na calda, alguém sabe como desabilitar?


thumbsup
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Duvidas com PMDG NGX Empty Re: Duvidas com PMDG NGX

Mensagem por Paulo Stavis Qui 26 Jul 2012, 18:18

amurim escreveu:Pessoal,
Aproveitando o forum, meu 737 -800NGX Gol, está com um "rabicho"(Cordão) na calda, alguém sabe como desabilitar?
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FMC -> PMDG Setup -> 1ª opção.
Procure nas páginas pela opção "Flight Test Package". Desabilite-a.
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