Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aumentando a velocidade de conexão! Gse_multipart13851

Aumentando a velocidade de conexão!

+6
Leber
jpkosta
Jose Carlos Kokol
Cassinho
alexlimax
LeandroFS
10 participantes

Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por LeandroFS Sex 27 Jul 2012, 21:20

Boa noite pessoal, tudo bem?

Então, como eu cancelei o meu plano de internet 3g da TIM ( Que ultimamente esta uma porcaria zangado ) resolvi pegar o NET VIRTUA, que é uma exelente opção de internet.

Bom voltando ao assunto, eu estava procurando na net, algumas formas de conseguir um aumento na conexão, e acabei descobrindo uma que é interessante, então resolvi tentar, após alguns testes, acabei percebendo que a minha conexão, almentou de 20~30% e, alguns fala que é muito pouco, mais pelo menos é uma "melhora" na conexão.

Então vamos lá!

--> Clique no menu "iniciar"
--> Depois pesquise "gpedit.msc" logo em seguida, irar abrir uma janela, nela você...
--> Clique em "Configuração do Computador"
--> Em seguida vai em "Modelos Administrativos"
--> Clique em "Rede"
--> Em seguida vai em "Agendador de Pacotes QoS"
--> Logo em seguida, clique em "Limitar Largura de Banda Reservável"
--> Feito isso, irar abrir uma nova janela, clique em "Próxima Configuração" até apareçer a opção "Limitar Largura de Banda Reservável"
--> Depois selecione a opção de "Não configurado" para "Habilitado"
--> Ai aonde tem "Limite de Largura da Banda (%)" estará em 20%, mude-o para 0%
--> Depois é só ir em "Aplicar" logo em seguida, fechar a janela (Recomendo Reiniciar o seu computador após essas alterações thumbsup )

O Windowns, quando é formatado, ele pega 20% da sua internet, geralmente é mais usado para fazer atualizações, mais mesmo você mudando essas configurações, o windowns não irar parar de fazer suas atualizações, ele continuara baixando-as tranquilamente, e sem ultilizar muita net da sua conexão! thumbsup

Bom pessoal é isso, podem ta fazendo suas modificações tranquilamente, que o seu windowns não irar dar poblemas! Yesyes

Lembrando que em algumas versões de windowns(XP , VISTA OU SEVEN) a opção do "gpedit.msc" não esta compativel! hmm


EDIT: Pessoal, eu gostaria de pedir desculpas, pois ocorreu uma queda de energia aqui quando eu estava postando o tópico, quando eu voltei ao forum, vi que o tópico postado, não estava no forum, então resolvi postar, quando eu fui ver, apareçeu 2 tópicos identicos! não sei como isso aconteçeu, pois peço mais uma vez, desculpas aos membros e moderadores! thumbsup

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por alexlimax Ter 31 Jul 2012, 21:13

Obs: Aqui no Windows 7 Ultimate tá compatível.

_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Cassinho Ter 21 Ago 2012, 14:27

Obrigado por compartilhar essa informação Leandro.

Tenho 10mb da NET em casa mais nunca chega a isso, vou tentar isso para ver se melhora

Valeu
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Jose Carlos Kokol Ter 21 Ago 2012, 14:30

Eu posso comprovar que melhorou, principalmente nos "downloads"

_________________
Abraços. Vida longa e próspera.
José Carlos Kokol

Aumentando a velocidade de conexão! ACH0199

Minhas Screens
Jose Carlos Kokol
Jose Carlos Kokol
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/01/2012
Mensagens : 575
Reputação : 50
Idade : 72
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Cassinho Ter 21 Ago 2012, 14:33

Jose Carlos Kokol escreveu:Eu posso comprovar que melhorou, principalmente nos "downloads"

Obrigado pela informação Kokol, irei testar hoje mesmo quando chegar em casa thumbsup
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por jpkosta Ter 21 Ago 2012, 14:48

alguem poderia validar a informação?
até onde eu saiba, lçargura de banda contratada é controlada pelo provedor... e não em nosso micro... portanto... não faria diferença!

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Cassinho Ter 21 Ago 2012, 15:03

jpkosta escreveu:alguem poderia validar a informação?
até onde eu saiba, lçargura de banda contratada é controlada pelo provedor... e não em nosso micro... portanto... não faria diferença!

Sim ela é limitada pelo provedor, porem nem sempre oque assinamos chega para nos como é o meu caso que tenho 10mb e nunca da 10, essa dica que o Leandro passou é para recuperar a banda que o windows consome sem nos sabermos, pois ele consome uma boa porcentagem para atualizações sendo que não é necessario.
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Leber Ter 21 Ago 2012, 16:53

Senhores,

Acabei de fazer alguns testes com estas configurações no Speedtest.net, e para minha infeliz tristeza minha velocidade de download caiu quando utilizando as configurações do colega. confused

Estou utilizando o Win 7 Professional 32 bits nessa máquina.

Alguém mais confirma?

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Cassinho Dom 26 Ago 2012, 13:23

Bom efetuei uns testes aqui, aparentemente no medidor de velocidade esta a mesma coisa, batendo quase 10 mega, porem houve uma melhora no download, voltou a baixar na media de 600kb a 1mb direto, mais bem isso varia de servidor para servidor, vou continuar testando, mais parece que houve uma melhora sim.
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Caio Mendes Dom 26 Ago 2012, 15:13

Cassinho escreveu:
Sim ela é limitada pelo provedor, porem nem sempre oque assinamos chega para nos como é o meu caso que tenho 10mb e nunca da 10, essa dica que o Leandro passou é para recuperar a banda que o windows consome sem nos sabermos, pois ele consome uma boa porcentagem para atualizações sendo que não é necessario.


se eu cancelar o provedor do meu plano então a internet vai dar uma melhorada básica ???

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Augusto Sposito Dom 26 Ago 2012, 17:27

Quem limita a velocidade da sua conexão é a empresa que fornece o serviço de banda larga, não o provedor de acesso à internet. thumbsup

Hoje em dia nem precisamos mais pagar por um provedor, ao menos em São Paulo já podemos usar as opções gratuitas. thumbsup

Eu mesmo uso um Gratuito. yes

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Graziani Ter 28 Ago 2012, 17:59

Da velocidade contratada o provedor ISP - Provedor de banda larga) se compromete a entregar no minimo 10%,,,isso mesmo.essa legislação no Brasil.foi alterada no ano passado pela Dilma....mas de verdade..nao sei "se pegou"...
http://oglobo.globo.com/tecnologia/anatel-cria-velocidade-minima-obrigatoria-para-servico-de-banda-larga-2706223

Quando falamos provedor, (ISP - Provedor de banda larga) leia-se NetVirtua, Velox e tantas outras.. hoje, já com as operadores de celular tambem estao vendendo acesso de banda larga via 3G.
O que foi postado servia para o XP.
Acho que no W7 , se voce tiver ativado o serviço QOS ativado, ele só consumirá a banda quando estiver sendo utilizado, ou seja, em caso de updates ele sempre nao usará mais que 20%...mas se nao estiver sendo utilizado, nao fará nenhuma diferença.
Espero ter ajudado.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Augusto Sposito Ter 28 Ago 2012, 18:04

aplauso Bela explicação Graziani!! thumbsup4

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Graziani Qua 29 Ago 2012, 08:59

Obrigado Grande Augusto :-) thumbsup

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 31 Ago 2012, 17:34

Augusto Sposito escreveu:Quem limita a velocidade da sua conexão é a empresa que fornece o serviço de banda larga, não o provedor de acesso à internet. thumbsup

Hoje em dia nem precisamos mais pagar por um provedor, ao menos em São Paulo já podemos usar as opções gratuitas. thumbsup

Eu mesmo uso um Gratuito. yes

Abraços!! thumbsup

Eu sou um que não pago provedor a mais de 5 anos.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentando a velocidade de conexão! Empty Re: Aumentando a velocidade de conexão!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos