Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas Gse_multipart13851

[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas

Ir para baixo

[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas Empty [Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas

Mensagem por Amilckar Ter 11 maio 2010, 19:15

Uma aeronave de patrulha marítima Orion da RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas



[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas 20100510adf8206488_030_lo

A tripulação do AP-3C Orion da RAAF, juntamente com o Captain Flight Lieutenant Adam Cox, participou efetivamente do resgate de tripulantes civis de uma embarcação russa que foi invadida por piratas. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A Real Força Aérea da Austrália utilizou uma aeronave AP-3C Orion de patrulha marítima para resgatar os 23 tripulantes de um navio petroleiro civil que estavam sendo atacados por piratas no Golfo de Aden.
[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas 20100505adf0000000_005_lo

O petroleiro russo "Moscow University", visto através da câmeras de longo alcance do AP-3C Orion da RAAF. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

Durante a operação, as câmeras de longo alcance da aeronave AP-3C Orion foram usadas para confirmar o sequestro do navio russo “Moscow University”.[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas 20100505adf0000000_002_lo

Numa das imagens tiradas pelo Orion da RAAF pode-se observar três barcos dos piratas que foram utilizados para chegar ao navio que estava no Golfo de Aden. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A tripulação da aeronave Orion da RAAF estabeleceu comunicação com a tripulação da embarcação civil e confirmou que eles estavam num local seguro mas precisavam de assistência, após os piratas começarem a invadir a embarcação. A tripulação do Orion então retransmitiu a chamada de ajuda e a tripulação do navio tanque foi eventualmente resgatada por um navio de guerra russo que estava nas proximidades.[Internacional] RAAF resgata tripulantes de navio atacado por piratas 20100505adf0000000_004_lo

Nessa imagem feita pelas câmeras do AP-3C Orion da RAAF os piratas são visíveis na parte posterior da ponte de comando e na lateral do navio. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A aeronave usada na operação é uma das duas AP-3C Orion da RAAF, que foram acionadas para ajudar o navio petroleiro, após receber um pedido de ajuda vindo do navio.
A Força de Defesa da Austrália (ADF) opera duas aeronaves AP-3C no Oriente Médio no apoio internacional anti-terrorismo e nas operações contra a pirataria. As duas aeronaves Orion da RAAF ficam baseadas nos Emirados Árabes Unidos.
http://cavok.com.br/blog/?p=11177
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos