Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Criei coragem! Gse_multipart13851

Criei coragem!

+10
SABACH
Carvalho
X-ricardo
Keyton Cabral
Carcinogen
Walter Rodrigues
Dani.Santoro
flavioSSA
Ghost
cwbspotter
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Criei coragem! Empty Criei coragem!

Mensagem por cwbspotter Qua 08 Ago 2012, 15:03

Boa pessoal!
Ultimamente, tenho visto vários vídeos e imagens animadoras quando o assunto é XP10, e isso me entusiasmou a adiquirir hoje o meu com um parceiro aqui do VV. Imagino que até o final de semana já devo estar com ele em mãos. Bom mais vamos ao que interessa, como eu não frequento muito essa parte do fórum, sei pouca coisa do simulador(para não falar nada). E gostaria de quando ele estiver aqui eu ja consiga instalar e configurar de forma certa. O que quero dizer com a forma certa? Gostaria da ajuda dos amigos, sobre posts relacionados a configuração gráfica, dica se possível para minha máquina, qual seria configuração ideal para ter um gráfico/frames ideias ou perfeitos hehehe! Uma coisa que vejo o pessoal tendo dificuldade, é em relação a configuração de joystick/pedal, talvez quando chegar o meu eu entenda o porque da dificuldade hehehe, mais tem alguma dica para facilitar isso? No meu caso possuo Rudder Saitek com joy Logitech Extreme 3d Pro. Sobre addon, minha idéia no simulador é somente usar para voar aeronaves pequenas e voos noturnos inicialmente, aeronaves estilo Carenado ou até mesmo de outras empresas se tiver alguma mais completa que Carenado. Então quando ele chegar, o que eu tenho que comprar ou baixar para deixar ele um pouco mais turbinadinho do que o original. Em relação a instalação de addons como que funciona isso no XP10, mais prático que no FSX? Teclas de atalho, vem algum livrinho junto com o simulador mostrando isso e algo mais? Bom eu acho que é mais ou menos isso que eu preciso saber inicialmente para começar a brincadeira. Ninguém precisa escrever aqui se já houver algum post sobre determinado assunto, basta colocar o link que já será de grande valia para eu pesquisar. Fico feliz de saber que agora vou continuar simulando com a alegria de uma criança com brinquedinho novo hehehe!

Abraços thumbsup

_________________
Rafael
Criei coragem! 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Ghost Qua 08 Ago 2012, 15:11

Bem vindo ao grupo, quaisquer dúvidas posta ai que a gente se esforça pra ajudar. thumbsup

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por flavioSSA Qua 08 Ago 2012, 15:17

Bem vindo ao time! hehehehe
Acima de tudo, se esse ou aquele simulador é melhor, você fez o certo: Ficou com os dois! thumbsup

Bem, sobre configurações, etc, o importante é lembrar que diferente do FSX, o xp depende mais de sua placa de video e portanto um bom ajuste das propriedades gráficas vai deixar o seu simulador mais fluido ou não. Com a minha configuração da assinatura eu praticamente boto tudo no máximo, inclusive com o HDR.
A instalação dos addons é muito mais fácil que o FSX, bastando copiar e colar o avião na pasta de aviões, o cenário na pasta de cenários, etc. Alguns aviões como o CRJ tem seu próprio instalador, ai faz como no fsx.
Sobre os controles, eu só uso um saitek fly5. Ele foi detectado facilmente pelo xp, só bastei configurar os botões com as funções de acordo com o que eu queria. (Nisso, eu deixei igualzinho ao meu FSX, dessa forma vou de um simulador para o outro e tenho os mesmos botões acionando as mesmas coisas, o que facilita um bocado). Se você não tiver um trackir ou algo semelhante, vai ter o seu primeiro baque: A visualização do VC não é como no fsx, a função "hat" do joystick não funciona igual. Portanto, vai ter uma certa dificuldade no inicio para visualizar o VC e achar o "switch escondido" que você quer. Eu uso o trackir e isso facilita muito pra mim.

Bem, fora isso, recomendo instalar as nuvens do SABACH e cenários freeware de qualidade tem muitos. Dá uma pesquisada nos tópicos de imagens do xplane que vai ver muitas dicas. Além disso, recomendo comprar e muito o CRJ. Sem duvida, avião indispensável ao xp. thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por cwbspotter Qua 08 Ago 2012, 15:37

Valeu Ghost, assim que ele chegar, com toda certeza as dúvidas vão aparecer hehehe!! thumbsup

Flavio, muito obrigado! Sobre a placa possuo a mesma que a sua, o que já é muito bom hehehe, pois se tiver dúvida em ajuste fino já sei a quem recorrer hehehe! Em processador eu saio perdendo, mais mesmo assim espero ter um resultado agradável no simulador. Sobre a instalação já fico bem aliviado, pois meu medo era ter que aprender algo nos estilo FSX como configurar o .cfg do XP10, esse estava sendo meu maior medo, assim como instalação dos addons. Eu inicialmente não pretendo comprar nada para o simulador, há não ser que seja algo indispensável messsssmo! Minha idéia inicial seria pegar alguma aeronave pequena do próprio simulador, as quais o pessoal elogia bastante, compreender a física dele, que é minha principal curiosidade e após isso comprar os addons. Falo isso, pois comprei ele no momento errado hehehe, pois ando bem sem tempo, até mesmo o fórum tem ficado um pouco de lado. Mais não adianta, foi hoje que bateu a vontade então resolvi comprar na forma do "ou é agora ou nunca" hehehe. Já por isso que apesar de ver vídeos e imagens espetaculares sobre o CRJ não vou comprar ele já para não deixar ganhando poeira. Sobre o baque, é provável que eu tenha hahaha, pois como nunca pensei ter um desempenho considerável para o uso do trackir no FSX, eu nunca cogitei a possibilidade de comprar ele, quem sabe essa hora agora não está próxima hehehe! Mesmo sabendo de algumas dificuldade e imperfeições que o simulador tem estou animado para descobrir o novo. Vou dar mais uma pesquisada aqui mesmo vendo se encontro mais coisas que sejam relevantes para quem está começando agora do zero com o XP10.

Ps: uma outra coisa importante que esqueci de perguntar! A instalação dele, tem algum segredo como o FSX quando se trata de desfragmentar alguma coisa, pasta certa para ser instalado e etc? E outra coisa que tenho lido bastante é sobre atualização, isso também é mostrado como fazer dentro do próprio simulador de forma que seja fácil entender?

Abraços

_________________
Rafael
Criei coragem! 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Ghost Qua 08 Ago 2012, 17:06

cwbspotter escreveu:

Ps: uma outra coisa importante que esqueci de perguntar! A instalação dele, tem algum segredo como o FSX quando se trata de desfragmentar alguma coisa, pasta certa para ser instalado e etc? E outra coisa que tenho lido bastante é sobre atualização, isso também é mostrado como fazer dentro do próprio simulador de forma que seja fácil entender?

Abraços

Sobre a instalação eu não sei se corrigiram um problema com os primeiros DVDs, mas fica esperto, os primeiros DVDs vinham com um instalador para o x-plane 9 e tive que baixar o instalador do 10 do site x-plane.com, para rodar as atualizações basta rodar o instalador e escolher a opção update que ele automaticamente varre seus arquivos instalados e vai buscar na internet as atualizações disponíveis, nesse processo ele é automático.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Dani.Santoro Qua 08 Ago 2012, 18:30

flaviossa escreveu:Bem, sobre configurações, etc, o importante é lembrar que diferente do FSX, o xp depende mais de sua placa de video e portanto um bom ajuste das propriedades gráficas vai deixar o seu simulador mais fluido ou não. Com a minha configuração da assinatura eu praticamente boto tudo no máximo, inclusive com o HDR.
A instalação dos addons é muito mais fácil que o FSX, bastando copiar e colar o avião na pasta de aviões, o cenário na pasta de cenários, etc. Alguns aviões como o CRJ tem seu próprio instalador, ai faz como no fsx.
Sobre os controles, eu só uso um saitek fly5. Ele foi detectado facilmente pelo xp, só bastei configurar os botões com as funções de acordo com o que eu queria. (Nisso, eu deixei igualzinho ao meu FSX, dessa forma vou de um simulador para o outro e tenho os mesmos botões acionando as mesmas coisas, o que facilita um bocado). Se você não tiver um trackir ou algo semelhante, vai ter o seu primeiro baque: A visualização do VC não é como no fsx, a função "hat" do joystick não funciona igual. Portanto, vai ter uma certa dificuldade no inicio para visualizar o VC e achar o "switch escondido" que você quer. Eu uso o trackir e isso facilita muito pra mim.
Muito bom saber disso, Flávio. Desmistificou bastante o XP, pelo menos pra mim. Por tudo que eu li por aí achava que era um bicho de sete cabeças.
Tomara que o meu Saitek Pro Flight Yoke funcione fácil assim como o seu. Também já estou de olho do XP-10.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Walter Rodrigues Qua 08 Ago 2012, 19:52

Parabens pela aquisição cwbspotter!!!! como disse o Flavio se possível fique com os dois ( FSX e X Plane 10 ), mas vou ser sincero, já nao abro meu FSX já tem alguns meses, rsrss..., quanto aos addons , como o CRJ tambem já temos scenarios com executaveis, mas fique tranquilo, tanto um quanto o outro, são simples de serem instalados, e nas dúvidas que forem surgindo vai postando, para tentarmos ajudar. thumbsup

Quanto ao Dani, imagine as screens do X plane que ele irá postar assobiar , não vale humilhar em!!! reverencia
Walter Rodrigues
Walter Rodrigues
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 341
Reputação : 43
Idade : 50
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Carcinogen Qua 08 Ago 2012, 20:33

Bem vindo ao fantástico mundo do x-plane...

Para quem tem experiência em outros simuladores é uma mão na roda, não se preocupe. thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Keyton Cabral Qui 09 Ago 2012, 02:03

Bem vindo, comandante! Você certamente será fisgado pelo Xplane 10, depois de ter a 1a. experiência com ele. Enfim a simulação de vôo evoluiu, tudo que esperavámos no FS11 e infelizmente não veio. Acredite, larguei o FSX e destinei todo o meu tempo livre para voar e desenvolver no Xplane. Com os últimos patches, o simulador está fantástico. E tem muitas aeronaves e addons que valem a pena.

Para configurar o simulador, escrevi um pequeno tutorial no blog. Aparece lá para conferir!

www.br-x.blogspot.com.br

Abs.


Última edição por Keyton Cabral em Sex 10 Ago 2012, 01:11, editado 1 vez(es)
Keyton Cabral
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/04/2012
Mensagens : 51
Reputação : 26
Idade : 54
Simulador preferido : Fly!II, XP10, F
Emprego/lazer : Designer Gráfico, Krav Maga, Xbox 360,Volei, Aikido, Baterista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por X-ricardo Qui 09 Ago 2012, 12:31

Seja muito bem vindo meu caro!!
Estamos ai parao que precisar!! grande abraço!!
X-ricardo
X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 156
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Carvalho Qui 09 Ago 2012, 13:41

Bem vindo ao clube, Rafael, chegando o XP, qualquer dúvida é só chamar thumbsup

_________________
Si vis pacem, para bellum
Criei coragem! 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por SABACH Qui 09 Ago 2012, 15:49

Parabéns pela aquisição, o meu vou tentar comprar esta semana, se o cartão for liberado happy a placa de vídeo sera um problema ainda zangado

...mas acho que até fim deste mês eu compre a bendita. Bom, com certeza você vai estranhar tudo, principalmente o avião voando, quanto aos comandos, também tudo diferente, mas na minha opinião, quando você pegar o jeito, vai achar melhor os comandos no XP10, tanto que quando abro o FSX, sinto falta dos comandos que tem no XP10.

Acho que tudo é adaptação, instale, configure, teste, pegue o cessna e faça um padrão de tráfego. Vai sentindo o avião, o comportamento, o simulador, o ambiente, enfim, boa sorte, feliz aqui thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Dani.Santoro Qui 09 Ago 2012, 15:55

Walter Rodrigues escreveu:

Quanto ao Dani, imagine as screens do X plane que ele irá postar assobiar , não vale humilhar em!!! reverencia
hehe...falta muito ainda.
Valeu, Walter. thumbsup

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por rodrigo mago Qui 09 Ago 2012, 19:20

flaviossa escreveu:Bem vindo ao time! hehehehe
Acima de tudo, se esse ou aquele simulador é melhor, você fez o certo: Ficou com os dois! thumbsup

Bem, sobre configurações, etc, o importante é lembrar que diferente do FSX, o xp depende mais de sua placa de video e portanto um bom ajuste das propriedades gráficas vai deixar o seu simulador mais fluido ou não. Com a minha configuração da assinatura eu praticamente boto tudo no máximo, inclusive com o HDR.
A instalação dos addons é muito mais fácil que o FSX, bastando copiar e colar o avião na pasta de aviões, o cenário na pasta de cenários, etc. Alguns aviões como o CRJ tem seu próprio instalador, ai faz como no fsx.
Sobre os controles, eu só uso um saitek fly5. Ele foi detectado facilmente pelo xp, só bastei configurar os botões com as funções de acordo com o que eu queria. (Nisso, eu deixei igualzinho ao meu FSX, dessa forma vou de um simulador para o outro e tenho os mesmos botões acionando as mesmas coisas, o que facilita um bocado). Se você não tiver um trackir ou algo semelhante, vai ter o seu primeiro baque: A visualização do VC não é como no fsx, a função "hat" do joystick não funciona igual. Portanto, vai ter uma certa dificuldade no inicio para visualizar o VC e achar o "switch escondido" que você quer. Eu uso o trackir e isso facilita muito pra mim.

Bem, fora isso, recomendo instalar as nuvens do SABACH e cenários freeware de qualidade tem muitos. Dá uma pesquisada nos tópicos de imagens do xplane que vai ver muitas dicas. Além disso, recomendo comprar e muito o CRJ. Sem duvida, avião indispensável ao xp. thumbsup

Flavio, a função HAT funciona com a barra de espaço ou outra com o mouse, como é no fsx? Aguardo sua resposta thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por flavioSSA Qui 09 Ago 2012, 19:56

Nunca testei porque eu uso o trackir. Vou ver se rola desse jeito que falou.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por rcvale Qui 09 Ago 2012, 20:17

Lembrando que o XP10 é capaz de aproveitar dos múltiplos processadores. Portanto qnto mais núcleos tiver seu processador, mais liso ele vai rodar. Minha placa de video é meia-boca, GTX560Ti 1Gb. O processador quad-core fez ele rodar liso. Antes eu possuía um dual-core e dava muito lag.

O FSX é muito mais dependente da VGA pq só reconhece dois núcleos do processador. Aqui em casa o X-Plane roda melhor do que o FSX.

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por cwbspotter Sex 10 Ago 2012, 12:59

Valeu a todos pelas dicas! Assim que chegar, quem sabe hoje ja que foi enviado de Sampa ontem cedo hehehe, eu ja instalo e vejo as minhas milhões de dúvidas que irão surgir e dae vou postando aqui para deixar ele o mais redondinho possível. Yesyes

Abraços

_________________
Rafael
Criei coragem! 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por virtualroutes Dom 12 Ago 2012, 15:02

Eu tambem criei coragem e instalei o x-plane 10.
A primeira vista nao gostei, depois que fucei algumas configuraçoes graficas deu uma melhorada, mas ainda assim nao me agradou muito, pode ser porque ainda estou começando a mexer com ele. Nao me agradou os paineis que ficam meio embassados, apesar de (eu acho) ter configurado os graficos com maximo de qualidade. Nao sei se precisa do nvinspector para dar uma configurada melhor no simulador. Mas ja me deu saudade do FSX.

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por SABACH Dom 12 Ago 2012, 15:42

rcvale escreveu:Minha placa de video é meia-boca, GTX560Ti 1Gb. .

espanto meia boca? Sua placa esta no nível média alta performance, não é uma placa meia boca; thumbsup



Última edição por SABACH em Dom 12 Ago 2012, 15:51, editado 2 vez(es)
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por rcvale Dom 12 Ago 2012, 15:46

virtualroutes escreveu:Eu tambem criei coragem e instalei o x-plane 10.
A primeira vista nao gostei, depois que fucei algumas configuraçoes graficas deu uma melhorada, mas ainda assim nao me agradou muito, pode ser porque ainda estou começando a mexer com ele. Nao me agradou os paineis que ficam meio embassados, apesar de (eu acho) ter configurado os graficos com maximo de qualidade. Nao sei se precisa do nvinspector para dar uma configurada melhor no simulador. Mas ja me deu saudade do FSX.

Isso tá errado. Tá mal configurado com certeza. Nao tem nda embassado. A engine é muito mais nova do que a do FSX e continua em atualização. Se vc comparar o FSX default com o XP10 default, não da nem pra competir. Olha aí direito. Eu tenho os dois e dps de voar no XP eu não consigo nem olhar pro FSX. E olha que eu tenho todos addons possiveis no FSX.

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por SABACH Dom 12 Ago 2012, 15:51

virtualroutes escreveu:Eu tambem criei coragem e instalei o x-plane 10.
A primeira vista nao gostei, depois que fucei algumas configuraçoes graficas deu uma melhorada, mas ainda assim nao me agradou muito, pode ser porque ainda estou começando a mexer com ele. Nao me agradou os paineis que ficam meio embassados, apesar de (eu acho) ter configurado os graficos com maximo de qualidade. Nao sei se precisa do nvinspector para dar uma configurada melhor no simulador. Mas ja me deu saudade do FSX.

Qualidade gráfica eu também não gosto sentido avião, o FSX em termo de avião, dar um banho, acabamento, painel, porém tem os payware para o X Plane que ainda não tive oportunidade de testar, neste ponto a coisa fica idem, agora física, realismo, fazer um padrão de tráfego em um cessna no XP10 e no FSX, simplesmente nada ver um com o outro. E outra a noite no FSX ficou tão artificial de um modo que evito abrir a noite, simplesmente pq vi o que é noite usando o XP10. Clima de modo geral, infelizmente depois de voar no Xplane 10, percebi que tudo o FSX em termo de clima é falso, não funciona bem, e não existem nuvens lá e nem WR, a única coisa que sinto falta é o belo tráfego aéreo, e os belos aviões que tenho no meu FSx, só que não se comportam de forma tão realista se tivessem voando no X Plane 10. E eu, minha opinião, eu quero simular o voo, então XP10 mesmo faltando algumas coisas importantes, já me agradou pela realidade. thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Ghost Dom 12 Ago 2012, 16:25

virtualroutes escreveu:Eu tambem criei coragem e instalei o x-plane 10.
A primeira vista nao gostei, depois que fucei algumas configuraçoes graficas deu uma melhorada, mas ainda assim nao me agradou muito, pode ser porque ainda estou começando a mexer com ele. Nao me agradou os paineis que ficam meio embassados, apesar de (eu acho) ter configurado os graficos com maximo de qualidade. Nao sei se precisa do nvinspector para dar uma configurada melhor no simulador. Mas ja me deu saudade do FSX.

Vamos falar na real, os aviões originais são poucos que tem texturas do painel em boa resolução, então é fato que visualmente os aviões originais do FSX são melhores, mas em dinâmica de voo os do x-plane superam.
Dentre as vantagens do x-plane que você certamente vai notar estão a dinâmica de voo mais apurada e com melhor física, é o único que simula bem helicópteros, melhor landscape de todas as regiões do mundo e cidades com mundo plausível não baseada em pura textura, mas com ruas, avenidas, iluminação noturna,etc...
Entre as desvantagens estão as nuvens ainda pesadas no processamento (e as do REX FSX são mais bonitas), aviões originais alguns mau acabados, falta um ATC decente ainda (foi prometido), trafego AI ainda previsivel e repetitivo e aeroportos originais somente com asfalto sem edificações.
Não é só você que as vezes sente saudades do FSX, no meu caso essa saudade passa quando resolvo pilotar AG no FSX sem piloto automatico ou fazer um cruzeiro pelo Brasil a baixa altitude devido ao landscape ruim do FSX, por isso quando bate as saudades faço somente voo a jato em grande altitudes no FSX.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por rcvale Dom 12 Ago 2012, 17:08

Até tirei screenshots aqui pra comparar.
KingAir do X-Plane 10 vs KingAir FSX. Ambos Default, configuração gráfica maximizada.

É evidente que no X-Plane o painel está muito melhor.


[X-Plane 10] http://farm9.staticflickr.com/8442/7768185864_b7d54123b7_h.jpg
[FSX] http://farm9.staticflickr.com/8432/7768185272_d76f34f819_h.jpg

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por cwbspotter Dom 12 Ago 2012, 17:10

E que agonia não ter chegado meu XP antes do fim de semana hehehe! E averiguar ele durante a semana será corrido, vai acabar ficando para o final de semana... hmmm

Edit: sem falar na diferença de iluminação natural entre os dois cockpits que é enorme na comparação feita com as fotos..

_________________
Rafael
Criei coragem! 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Ghost Dom 12 Ago 2012, 17:35

Tinha me esquecido desse king air do FSX, um verdadeiro brinquedo mau feito, realmente os 2 simuladores têm aviões originais pra se envergonhar.
No caso do FSX nenhum dos helicópteros originais por exemplo presta pra nada, no x-plane nenhum avião da pasta experimental aircraft presta.
O lado bom é que antes de sair gastando dinheiro existem muito bons aviões freeware com boa dinâmica para o x-plane, tanto é que no meu FSX só tem addon pay, no meu x-plane cerca de 70% do que eu tenho são free e de boa qualidade.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criei coragem! Empty Re: Criei coragem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos