Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto inteligente é a meta da SITA para o Brasil Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto inteligente é a meta da SITA para o Brasil

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto inteligente é a meta da SITA para o Brasil Empty [Brasil] Aeroporto inteligente é a meta da SITA para o Brasil

Mensagem por João Pedro Qui 30 Ago 2012, 21:19

O número de passageiros aéreos aumenta a cada ano. E, no caso do Brasil, a tendência é crescer ainda mais, por conta dos eventos esportivos como a Copa 2014 e Olimpíadas 2016. De acordo com a agência de classificação de risco Standard & Poor's, 180 milhões de brasileiros voaram em 2011 e a previsão é de que esse número dobre até 2030.

Atenta a esse cenário, a SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, tem trabalhado em conjunto com companhias aéreas, Infraero, Departamento de Controle do Espaço Aéreo e organizações privadas que venceram as concessões de aeroportos para melhorar a qualidade do serviço oferecido ao passageiro.

“A SITA desenvolveu o conceito de aeroporto inteligente, que tem como base a convergência de três tendências: autoatendimento, mobilidade e tomada de decisão colaborativa. A ideia é criar um ambiente de fluxo mais eficiente de passageiros e bagagem, tanto durante a operação normal como em momentos de maior movimento”, afirma Elbson Quadros, diretor comercial da SITA.

A BioThenticate, solução de gerenciamento biométrico, é utilizada para aumentar a segurança aeroportuária, agilizar o fluxo de passageiros e auxiliar os governos a reduzir o congestionamento e limitações de recursos na imigração e alfândega. O BioThenticate evita fraude através da verificação da identidade de cada passageiro em cada etapa da viagem. Isso permite a expansão do autoatendimento, custos mais baixos e uma viagem rápida e livre de problemas para os passageiros.

Com a solução de gerenciamento de aeroportos AMS (Airport Management Solution), os aeroportos se beneficiam de um controle maior sobre suas operações. A tecnologia permite que as equipes tomem decisões colaborativas e fornece resultados, assegurando que serviços operacionais sejam cumpridos em todos os momentos. Aeroportos, empresas aéreas, equipes de terra e controle de tráfego acessam as mesmas informações em tempo real, o que permite a tomada de decisões com o máximo de precisão para garantir uma gestão otimizada do aeroporto.

“A infraestrutura aeroportuária é peça-chave para o sucesso dos eventos esportivos que serão realizados no país. Por já ter atuado em projetos estratégicos em todo o mundo, a SITA pode contribuir bastante para que o Brasil tenha um desempenho marcante”, afirma Alex Covarrubias, vice-presidente da SITA para América Latina.

Há mais de 25 anos, a SITA tem auxiliado governos do mundo todo em importantes desafios: a necessidade de atingir o equilíbrio entre a segurança e o controle de fronteira e imigração, e o desejo de desenvolver o turismo. A empresa atuou na Copa do Mundo 2010 e nos Jogos Olímpicos 2008.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos