Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres Gse_multipart13851

[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres

Ir para baixo

[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres Empty [Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres

Mensagem por Amilckar Qua 26 Set 2012, 10:54

Estado pede instalação de base aérea em Cáceres


[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres Base


O secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, disse ontem, 24, durante entrega de equipamentos as policias civil e militar e o lançamento da construção de um canil de adestramento, que o governo do Estado já protocolou junto ao Ministério de Defesa, vinculado ao vice-presidente Michel Temer, pedido para se seja instalada em Cáceres, uma base aérea da Aeronáutica.

A revelação respondeu a cobrança do juiz da 2ª Vara Criminal, Geraldo Fidelis, que afirmou durante a solenidade que a instalação da base será um fundamental para combater o trafico aéreo de drogas.

“Já temos uma esforço muito grande para combater o trafico por terra, mas o grande volume de drogas que entra no país pela fronteira com a Bolívia é por aviões”, ponderou o juiz.

Fidelis afirmou que assim como fez para viabilizar a instalação do canil, as quatro lojas maçônicas de Cáceres já estão se mobilizando para lutar para a instalação da base na cidade junto aos governos estadual e federal.

O prefeito Túlio Fontes que prestigiou o evento, parabenizou o Estado e o juiz pela iniciativa. Ele disse que a base abre caminho para consolidação do Aeroporto Nelson Dantas que está subutilizado.

“Com a base, certamente o Aeroporto receberá investimentos e será equipado de modo servirá ao Turismo a Zona de Processamento de Exportação (ZPE)”, completou.

José Lacerda ainda fez um anuncio importante para o desenvolvimento econômico de Cáceres. Ele revelou que o governo estadual já entrou com pedido Junto ao Ministério da Integração Nacional para que Cáceres e San Matias na Bolívia sejam declaradas cidades irmãs.

De acordo com o secretário, esta condição é fundamental para a Cáceres seja incluída entre as 28 cidades que poderão ganhar lojas francas, também conhecidas como free shops ou free duty shops (tradução literal: ‘lojas livres de impostos’).

[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres 3GAV-mapa-500x377

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 11/2012, que autoriza as free shops nas cidades brasileiras que ficam ‘coladas’ com municípios estrangeiros, caracterizadas como ‘cidades gêmeas’, já foi aprovado pelo Senado e entrerá em vigor a partir do ano que vem.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS). Sua aprovação no Senado se deu por unanimidade. Ela foi possível graças a um pedido de urgência para a votação no plenário e a uma forte articulação dos principais apoiadores das free shops na Casa, como o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e a relatora, senadora Ana Amélia (PP/RS).

O PLC das lojas francas vai retorna para a Câmara dos Deputados, onde será apreciado de novo. Em seguida, caso seja aprovado, ele será encaminhado à sanção da presidente Dilma Roussef. Ainda não há cronograma específico para estes futuros desdobramentos do projeto.

As free shops são lojas que podem ofertar seus produtos com a vantagem da isenção de impostos federais sobre eles. Isto é, elas podem vender mercadorias a preços bem mais baixos.

A grande justificativa para elas é o equilíbrio da competição de mercado das lojas brasileiras com as dos países vizinhos, que têm cargas tributárias menores - ou até livres – nas áreas de fronteira.

Ao todo, o PL 11 prevê 28 municípios de 8 estados brasileiros para serem contemplados com o aval para a instalação das lojas francas. Além do Acre, os outros estados são: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Pelo texto do PLC aprovado no Senado, será de responsabilidade da Receita Federal e ‘demais órgãos competentes’ a tarefa de regulamentar de funcionamento, com expedição de documentos de implementação e vistoria, das free shops nas 28 cidades gêmeas nacionais.

Fonte: 24 Horas news

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Estado pede instalação de base aérea em Cáceres Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos