Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aeronaves em tempo real - maravilhoso Gse_multipart13851

Aeronaves em tempo real - maravilhoso

+10
flavioSSA
Alvega
Eduardo
el_lopes
Bayma
Braconi
Leber
Claudio94
andre_sp
Larrubia
14 participantes

Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Larrubia Qua 17 Out 2012, 09:49


SENSACIONAL


Isso é realmente fabuloso.

Você aperta o lado esquerdo do mouse e acompanha qualquer avião que está agora voando, em tempo real, no mundo inteiro. Do lado esquerdo da tela aparece o tipo de avião, o vôo, a velocidade, etc. A imagem, por radar de satélite, é atualizadaa cada 10 segundos. Algo realmente fabuloso que mostra para onde vamos. Veja a loucura em cima dos EEUU e o em contraste com outros países, inclusive com o Brasil. Fantástico. Parece um enxame de abelhas.
Clique em JUMP TO AREA (à direita) para escolher o continente. Em MAP se quiser mudar o estilo do mapa.
Aponte uma aeronave para identificar o vôo. Clique nela para detalhes (à esquerda) do voo:destino,velocidade etc. em tempo real.
Veja:

http://www.flightradar24.com/



Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por andre_sp Qua 17 Out 2012, 11:21

Movido para o fórum de aviação real thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Claudio94 Qua 17 Out 2012, 11:52

meu que demais Amor
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 335
Reputação : -19
Idade : 29
Simulador preferido : Sim. de Avião o
Nacionalidade : Brasil

http://www.ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Leber Qua 17 Out 2012, 11:55

Esse site é realmente impressionante. Mas aí vai mais uma curiosidade: Por mais que pareceça um "enxame" de anv´s em alguns locais, este numero na verdade é muito maior, pois nem todos os vôos são rastreados pelo site, pois as anv´s precisam de um tipo de equipamento específico, se não me engano é um modelo de transponder com algum modo especial.

Mas pra quem não conhece, vale muito a pena se divertir um pouco por lá !

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Braconi Qui 18 Out 2012, 00:08

Deu uma evoluída o flight radar, outro dia tinha uns caras na faculdade vendo o avião (uma animação bem crua, mas legal) projetado sobre a imagem do satélite com a mesma distancia do solo do nível de voo real...

É bom também para praticar inglês no chat com os caras de outros países.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Bayma Qui 18 Out 2012, 10:56

Muito bacana mesmo! Isto me fez pensar se no futuro teremos uma espécie de Google Flight View - clica lá e uma câmera nos dá, em tempo real, a visão da cabine de passageiros... vai sonhar assim! mad

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por el_lopes Qui 18 Out 2012, 14:52

Bayma escreveu:Muito bacana mesmo! Isto me fez pensar se no futuro teremos uma espécie de Google Flight View - clica lá e uma câmera nos dá, em tempo real, a visão da cabine de passageiros... vai sonhar assim! mad


Mas tem essa opção sim....clicando sobre o avião,vai aprecer no lado esquerdo da página a informação do voo.Tem lá uma opção que é o cockpit view thumbsup

_________________
Manuel Lopes
Aeronaves em tempo real - maravilhoso El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Eduardo Sex 19 Out 2012, 00:28


Eu tenho o Flightradar no Iphone. Semana passada estava na ponte Rio-Niteroi abri o programa e vi que tinha uma anv na final para o SDU, mesmo com sinal 3G ele mostrou a posição da aeronave com uns 20 segundos de diferença pra posição real!!

Recomendo, é free e tem a versão pay também.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Alvega Sex 19 Out 2012, 20:35

Já existem alguns tópicos aqui no VV sobre o Flightradar, ele é realmente muito bom.
Aqui uso no Android e achei muito interessante a nova opção que tem de recebermos avisos quando um avião coloca o transponder no código de emergência.
Ontem segui um 777 da Qatar Airways que ia de Frankfurt para Doha e a tripulação teve que desligar um dos motores sobre o Mar Negro, pousando de seguida em Istambul.

Link do incidente no Aviation Herald: http://avherald.com/h?article=457a30f5&opt=0

Imagens que fiz no celular Galaxy Note:

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Screenshot_2012-10-18-14-19-30_zps93c4188b

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Screenshot_2012-10-18-14-49-15_zpsef914863

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Screenshot_2012-10-18-14-18-26_zps3211e45e


As aeronaves com transponder no código de emergência aparecem a vermelho no mapa.
A linha azul mais clara é a rota que ele devia seguir para Doha, a azul mais escuro o percurso já feito desde Frankfurt.

Ainda mais interessante ficou porque usei ao mesmo tempo o app Live ATC também no celular e pude ir ouvindo as comunicações entre a aeronave e o ATC até ele pousar. Dois aplicativos muito bons mesmo.

Abraços.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por flavioSSA Sex 19 Out 2012, 20:44

Alvega, porque será que quando eu uso ele aqui no meu celular não vejo nenhum tráfego sobre SSA? Eu moro na avenida onde os avioes alinham pra pousar na 10 de SBSV e vejo os avioes passarem direto um atrás do outro. Comparo com o FlightRadar e não aparece nada, sendo que o mais proximo ta voando lá por Recife. Já futuquei na configuração e nada. Uso a versão FlightRadar24 Pro 3.5.0 (A ultima lançada) comprada. confused

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Alvega Sex 19 Out 2012, 20:54

Flávio, veja este tópico:

https://www.voovirtual.com/t10142p1-flightradar24com-enganacao-ou-nao

O Brasil quase parece um deserto porque existem poucas pessoas com os receptores ADS-B. Por exemplo aqui em Fortaleza é raro haver alguém com um ligado, então quase nunca aparecem os voos. Já na Europa e EUA há centenas desses receptores,daí que aparecem praticamente todos os voos.

Veja também aqui: http://www.aerovix.com.br/index.php?pagina=tutorialradar

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por flavioSSA Sex 19 Out 2012, 21:09

Hum ... entendi. Então não foi grande vantagem pra mim que o objetivo primário foi identificar os aviões em aproximação aqui no teto de minha casa .... hmmm

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Alvega Sex 19 Out 2012, 21:14

flaviossa escreveu:Hum ... entendi. Então não foi grande vantagem pra mim que o objetivo primário foi identificar os aviões em aproximação aqui no teto de minha casa .... hmmm

Aí só você comprando um receptor e partilhar os dados com o Flightradar. hmmm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442554299-ads-b-receiver-1090-mhz-recebedor-radar-de-transponder-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444204126-antena-externa-para-ads-b-receiver-1090-mhz-_JM

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por jontaag Sáb 20 Out 2012, 13:45

Esses dias eu estava no fr24, logo ouví um som, provavelmente de Airbus, coloquei a cara na janela e era um Airbus 319 da TAM, ví com meu binóculos, é bem legal mesmo, e é em tempo real, o mesmo estava em aproximação para o Aeroporto do Santos Dumont, e fez uma curva estranha. Abraços!
jontaag
jontaag
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Galeno Sáb 20 Out 2012, 15:40

Caramba!

Tá excelente o FR! Agora é possível ter referência, juntamente com o Google Earth, do que os pilotos estão vendo.

Ponto na conta, Larrubia!
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sáb 20 Out 2012, 16:36

Ele é bom mesmo, usava muito aqui quando queria tirar algumas fotos, ficava de olho nele. thumbsup

_________________
'Be Like Water.'

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Alna Sex 23 Nov 2012, 16:03

Bom realmente é bastante interessante, acima de minha casa é rota para Rio de Janeiro( estou em São Paulo), acaba de passar um Gol 737-800, agora passa um Tam para Minas, muito legal, vejo pelo radar e pela minha janela, essa rota aqui é a mesma em que toda a minha infancia e juventude ouvia os Electras passando para na Ponte Aérea!!

_________________
intel core i7 3770 cpu@ 3.50 Ghz 3.50 Ghz sistema operacional 64 bits - placa mãe: ASUS P8H77-M PRO- placa de vídeo: handeon HD 6850
Alna
Alna
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/08/2012
Mensagens : 215
Reputação : 12
Idade : 59
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : professor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves em tempo real - maravilhoso Empty Re: Aeronaves em tempo real - maravilhoso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos