Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Gse_multipart13851

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Paulo Stavis Seg 12 Nov 2012, 20:29

Boa!

A minha sugestão é bem simples

1) Excluir o fórum do MS Flight: Dado o "sucesso" do mesmo e a falta de discussões sobre ele, não vejo motivo para ter um forum dedicado.

2) Exclusão do fórum "Aproximações Difíceis": Outro fórum pouco utilizado. Também não vejo porque ter um forum específico para isso.

3) Mover o fórum "Aprendendo a Voar" para a parte de simulação de voo: A maioria das perguntas (se não todas) são relacionadas ao voo virtual. Já aconteceu de algumas duvidas ficarem um tempo sem resposta porque eu (e acredito que outras pessoas) não viram. Ele fica muito embaixo na sequência dos fórums.

Como podem ver não é nada demais, a intenção é otimizar a experiência de quem visita o VV.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 12 Nov 2012, 21:03

Olá Paulo, concordamos com voce, mas achamos que dificilmente eles serão excluidos, porque de alguma forma eles registraram experiencias.

Quanto ao "Aprendendo a voar", notamos uma ambiguidade entre o real e o virtual.
Então, estamos aprendendo a voar no modo virtual ou no real?
Eis a questão scratch , abraços

_________________
Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Paulo Stavis Seg 12 Nov 2012, 22:24

Inventor escreveu:Olá Paulo, concordamos com voce, mas achamos que dificilmente eles serão excluidos, porque de alguma forma eles registraram experiencias.

Quanto ao "Aprendendo a voar", notamos uma ambiguidade entre o real e o virtual.
Então, estamos aprendendo a voar no modo virtual ou no real?
Eis a questão scratch , abraços

Mas os tópicos podem ser movidos para outros fórums. O aproximações dificieis tem poucos, eu jogaria pra simulação geral. Os tópicos do MSFlight poderiam ir pra simulação geral também.

O aprendendo a voar é ambiguo mesmo. Por ele estar em "aviação real" acho que a intenção era que fosse pra real mas como a maioria dos tópicos é sobre virtual, achei por bem colocar pra cima junto com os outros fórums.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Alvega Seg 12 Nov 2012, 23:32

Ao contrário do nosso amigo Inventor (que escreve no plural mas acho que está a falar só por ele), eu não concordo com nenhuma das sugestões.
O fórum do Flight não acho que deva ser excluído (pelo menos por enquanto) pois há membros do fórum que o usam e podem precisar de esclarecer dúvidas ou postar alguma coisa sobre ele.
Quanto ao fórum "Aproximações difíceis", acho que é um dos mais interessantes aqui no Voo Virtual e tenho recebido vários emails (mesmo de pessoas não cadastradas no fórum) a dar os parabéns pela criação desse sub-fórum e que também acham muito interessante. Só é pena não haver mais gente a contribuir com tópicos para ele.
Em relação ao "Aprendendo a voar", as perguntas relacionadas ao voo virtual têm a ver também com o real, e estando na parte de aviação real acho mais fácil que algum piloto real tente esclarecê-las do que se estiver na parte de simulação. Dizer que está muito em baixo para mim não é motivo, acho que o pessoal se deve é habituar a vir até cá abaixo, pois também há coisas interessantes até no fórum de off-topic.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Paulo Stavis Seg 12 Nov 2012, 23:59

Ok, permanece assim então. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Ghost Ter 13 Nov 2012, 09:45

Das idéias expostas eu só concordo com a exclusão do MS flight, é muita homenagem à um mico da aviação virtual ter um fórum exclusivo, depois do review do Flavio o aerofly foi mais game que simulador, porém é mais simulador que o flight, tem também o flight gear que mereceria mais um fórum pra ele do que o MS flight, isso torna mais sem sentido ainda manter o flight, reconheço a importância de manter o histórico do debate, mas não nivelá-lo ao FSX, prepar3D, x-plane ou FS2004, isso até poderia confundir um leigo desatento achando que o flight por ser gratuito seria mais interessante que os demais simuladores, porém isso é só minha opinião pessoal.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão sobre exclusão de alguns fórums Empty Re: Sugestão sobre exclusão de alguns fórums

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos