Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Gse_multipart13851

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

+11
josecarvalho
Ghost
Carcinogen
João Pedro
Bruno Aquino
eduardoamll
Carvalho
Ricardo Gonçalves
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
Capitão BOEING
15 participantes

Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Capitão BOEING Sáb 15 Dez 2012, 22:51

https://www.youtube.com/watch?v=9AF0okFdpB0

Ainda bem que o investimento que fiz no FSX foi bem pequeno, e até que se fosse grande, desapegaria facilmente.
O Flight pelo visto, continua tosco como o FSX.

Se o X-PLANE 10 está nesse nível altíssimo, imaginem o 11. Terá até pessoas andando pelas ruas, crianças soltando pipas, etc...nem duvido!

A Microsoft podre de rica, décadas nos céus do Flight Simulator, ou seja, experiência de sobra na área, e evolui muito devagar...não dá pra entender e muito menos botar fé num desenvolvedor que não está nem ai pra quem realmente curte e entende de aviação. Nem nos cenários do seu pais de origem os caras capricham. Que vergonha hein Microsoft!!
Quem possui FSX e X-PLANE 10, pode comparar apenas o cenário de Seattle/KSEA dos dois simuladores e digam-me o que acham. Absurda a diferença. O FSX com todos os addons não está chegando aos pés do X-PLANE 10 default.

Parabéns, Laminar Research. Vocês estão dando um SHOOOW de simulação aérea e cenários default.


Última edição por Capitão BOEING em Dom 16 Dez 2012, 12:02, editado 2 vez(es)
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por flavioSSA Sáb 15 Dez 2012, 23:28

Movido para o forum correto.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 11:32

Ok Flaviossa, obrigado e desculpe-me o engano.
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Dom 16 Dez 2012, 13:34

E começam as comparações novamente. O colega deveria saber que este fórum promove a simulação em geral, discutir e contribuir com material dos diversos simuladores que temos hoje em dia e não atacar x ou y como alguns ainda o fazem por aqui. Essas comparações, para mim, são como a nossa atual política do país: falar mal da oposição para tirar votos e acabar se promovendo. O FSX não continua 'tosco' como disse. Os dois simuladores em questão possuem pontos positivos e negativos, em diferentes aspectos. Eu particularmente não vejo nada demais no xp10 e vou indo muito bem com meu FSX. E já que é para fazer comparações, me desculpe dizer, novamente, como já havia dito a um outro ex membro aqui do fórum, mas o FSX com todos addons não só chega aos pés do xp10 default, como está muito a frente em relação aos gráficos (e olha que nem possuo todos estes addons, apenas alguns essenciais e que melhoram bastante na hora da simulação).

_________________
'Be Like Water.'

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 16 Dez 2012, 15:06

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:E começam as comparações novamente. O colega deveria saber que este fórum promove a simulação em geral, discutir e contribuir com material dos diversos simuladores que temos hoje em dia e não atacar x ou y como alguns ainda o fazem por aqui. Essas comparações, para mim, são como a nossa atual política do país: falar mal da oposição para tirar votos e acabar se promovendo. O FSX não continua 'tosco' como disse. Os dois simuladores em questão possuem pontos positivos e negativos, em diferentes aspectos. Eu particularmente não vejo nada demais no xp10 e vou indo muito bem com meu FSX. E já que é para fazer comparações, me desculpe dizer, novamente, como já havia dito a um outro ex membro aqui do fórum, mas o FSX com todos addons não só chega aos pés do xp10 default, como está muito a frente em relação aos gráficos (e olha que nem possuo todos estes addons, apenas alguns essenciais e que melhoram bastante na hora da simulação).

Concordo com o Rodrigo..."o que seria do branco se não fosse o preto".
Acompanho, de uma certa forma, a evolução do FS desde 1995, quando ainda era em cd (coisa fantástica, pois eu o rodava em um note de 8 mb shocked ) Quase 10 anos depois, me deparei com o fs2004: paixão à primeira vista. Veio o FSX...demorou até ter um pc que o aceitasse. Agora o XP-10, que ainda não tive oportunidade de instalar, pois ainda tenho muito que explorar do X. Todos eles proporcionaram e ainda proporcionam a mesma sensação que nos fez optar por este hobby: a paixão pelo voo, a diversão, o relax e, por que não dizer, a busca do quase realismo na simulação, aprimorando habilidades ou mesmo utilizando como ferramenta de trabalho para aqueles que tem a aviação como profissão. E cada um dos simuladores cumpre o seu papel: quer seja para diversão, quer seja para uma simulação mais próxima do real ou de forma profissional. Mas todos nós temos o mesmo objetivo: depois de um dia longo de trabalho, uma aula estafante...corremos para os simuladores e para alguns realizar um sonho e para outros comemorar o sonho realizado. thumbsup
Como todo bom fórum, já se criou um debate que, tenho certeza, será esclarecedor e de bom nível. Very Happy

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 20:38

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:E começam as comparações novamente. O colega deveria saber que este fórum promove a simulação em geral, discutir e contribuir com material dos diversos simuladores que temos hoje em dia e não atacar x ou y como alguns ainda o fazem por aqui. Essas comparações, para mim, são como a nossa atual política do país: falar mal da oposição para tirar votos e acabar se promovendo. O FSX não continua 'tosco' como disse. Os dois simuladores em questão possuem pontos positivos e negativos, em diferentes aspectos. Eu particularmente não vejo nada demais no xp10 e vou indo muito bem com meu FSX. E já que é para fazer comparações, me desculpe dizer, novamente, como já havia dito a um outro ex membro aqui do fórum, mas o FSX com todos addons não só chega aos pés do xp10 default, como está muito a frente em relação aos gráficos (e olha que nem possuo todos estes addons, apenas alguns essenciais e que melhoram bastante na hora da simulação).

Boa noite Rodrigo!
Cara, eu falo mal sim da oposição, mas também não estou aqui para tirar votos e acabar me promovendo.
Não estou me importando nem deixando de dormir porque pode ter gente aqui que irá me negativar ou positivar.
Acredito eu, que esse fórum é democrático.
É natural do ser humano puxar sardinha daquilo que nos convém. É igual time de futebol. Vai me dizer que você nunca falou mal do time adversário e nunca falou mal de um determinado modelo de carro para um grupo de pessoas?
Foi dada a largada para a concorrência da melhor simulação aérea do momento, Graças a Deus! Quero mais que o pau quebre entre eles. Os beneficiados somos nós mesmos. happy

Forte abraço!
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Carvalho Dom 16 Dez 2012, 22:29

Aff, de novo isso?? Rapaz, o Flight até já acabou, mas já que voce falou em comparação visual, carregue o cenário default do X-Plane no Rio de Janeiro, depois venha me falar em vergonha...
Não me entenda mal, eu mesmo uso o X-Plane desde o 8 e gosto de muitas coisas nele, mas o 10, com quase um ano de lançado, está longe de ser bom ainda(especialmente no visual) e voce pode perfeitamente falar bem de um sem falar mal do outro.Pode até achar natural do ser humano, embora eu não concorde mas é no mínimo desagradável.

_________________
Si vis pacem, para bellum
comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 23:18

Carvalho escreveu: Aff, de novo isso?? Rapaz, o Flight até já acabou, mas já que voce falou em comparação visual, carregue o cenário default do X-Plane no Rio de Janeiro, depois venha me falar em vergonha...
Não me entenda mal, eu mesmo uso o X-Plane desde o 8 e gosto de muitas coisas nele, mas o 10, com quase um ano de lançado, está longe de ser bom ainda(especialmente no visual) e voce pode perfeitamente falar bem de um sem falar mal do outro.Pode até achar natural do ser humano, embora eu não concorde mas é no mínimo desagradável.

Ok, vocês venceram! aplauso
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por eduardoamll Dom 16 Dez 2012, 23:50

Não tem como comparar um software de 2006 que não teve o desenvolvimento continuado com um que está em constante e foi recém lançado a nova versão.
O FSX nasceu na mesma época do Vista, em que a MS apostou que todos estariam dispostos a gastar rios de dinheiro em hardware para rodar seus softwares, mas tomou um tiro no pé. Se ela decidisse investir, poderia ter um simulador que desbancaria todo mundo, mas como ela era a única, pouco se importava. Em 2000 que o FS começou a melhorar visto ter surgido um simulador pequeno de nome Flight ou Fly em que os aviões já possuiam VC, e isso aumentou a concorrência no ramo.
Como o FSX foi parado de ser desenvolvido, e o P3D não terá versões domésticas, a tendência é migrar todos para o X-plane. Mas isso não vai acontecer da noite para o dia, o mesmo que aconteceu com o FSX. Há uns 4 anos, quem participava da Aerovirtual lembra que só rolava screens e dúvidas sobre o FS9, e hoje o que predomina é o FSX, se procurava cenários nacionais só tinha para o FS9. Hoje existem excelentes cenários do brasil para o FSX, como os do Paulo e do Terra Brasilis. Aos poucos os desenvolvedores estão migrando para o X-Plane, estão surgindo novas ferramentas para desenvolver conteúdo e creio que em uns 3-4 anos pouco se ouvirá de FSX. Eu serei um dos que migrarei futuramente, mas por enquanto vou ficar com o FSX.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Bruno Aquino Seg 17 Dez 2012, 00:03

Com exceção do Flight, todos os simuladores tem seu ponto forte e fraco, eu tenho todos, FS9, FSX, P3D e o X-Plane, não vejo uma comparação justa entre eles, se a MS não estivesse abandonado o FS, hoje teríamos uma briga acirrada, mas como ela deixou FS, não podemos compara-los, gosto de todos e me diverti bastante com eles. Hoje uso meu FS9 para Long Haul, FSX para VFR e o X-plane para Helicópteros, todos me satisfazem, agora compara-los, não tem como. Continuaremos com nossa simulação. Agora, vamos pegar leve, muitas das pessoas que hoje usam o X-Plane, já passaram pelo FS, já vimos que esse tipo de comparações e discussões não são construtivas nem nos leva a lugar algum.
Agora um que se não fosse jogo teria futuro era o flight, os gráficos dele realmente prometiam, o efeito das nuvens era show.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 850
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por João Pedro Seg 17 Dez 2012, 01:07

Gente do céu. Porque é tão difícil do pessoal entender que a Microsoft encerrou a franquia Flighr Simulator? Até pra encontrar um para vender tá difícil...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Carcinogen Seg 17 Dez 2012, 18:14

O x-plane neste comparativo está todo peladão, será que foi para dar ênfase nas ruas?! Que elas estão no seu devido lugar!? confused

Aqui no meu está cheio de objetos. thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Ghost Seg 17 Dez 2012, 23:18

Já assistí esse comparativo faz um tempo, o problema é que ele mostra só o lado bom do MS Flight, quem já instalou ele sabe que o grande problema não são os gráficos e sim todo o resto incluindo simulação.
Sobre a pequena polêmica sobre esses comparativos já pude entender, os novos usuários estão sempre empolgados e querem debater o assunto, mas esquecem que isso já tem história por aqui e muita gente já cansou de escrever sobre isso, enfim tem os que vão migrar, tem os que não querem migrar de jeito nenhum e se irritam por qualquer comparação, tem os que migraram e não querem voltar, tem os que usam os 2 ou 3 simuladores e estão cientes do que cada um tem de vantagem, mas escolheram ficar com todos, enfim, como disse o Bruno, cada simulador com suas qualidades e defeitos, mas já vi que falar sobre isso sempre cai no efeito tostines:
-Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? assobiar

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por josecarvalho Sex 21 Dez 2012, 16:24

Gracas a Deus o homem nao e digital; 0 ou 1; tudo ou nada; temos massa cinzenta para poder ponderar, tirar o melhor das coisas. Quando vi o FS pela primeira vez, 3 disquetes em um 386DX fiquei maravilhado, que sensacao prazerosa. A evolucao foi imensa, mas os simuladores tem a finalidade de entretenimento e nada mais. Quem quiser algo profissional tem o x-plane que tem a versao profissional. E claro que tem pessoas que usa esses simuladores citados acima para treinamento profissional, mas por conta e risco.



_________________
Core I7 3770K, ASUS Z77 Deluxe, GTX 670, 16GB RAM, HAF-X Nvídia, Corsair AX750W, HD 1TB, 750GB, 250GB.

josecarvalho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/12/2009
Mensagens : 69
Reputação : 1
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por AntonioG Sex 23 Jan 2015, 00:29

Toda vez é assim... não se pode falar mal do FSX, que o povo vêm com "mimimi"  Blah ... Se ficarem com essa mentalidade de "FSX é intocável", ninguém daria opiniões sinceras. Eu usei o MS Flight Simulator por quase 20 anos (desde o FS 5.1, que eu adorava) mas isso não impede de achar o FSX fraco. E não é por ser antigo não... eu sempre achei o FS9 (FS2004) MELHOR que o FSX em termos de pilotagem. Só porque FSX ainda é o simulador mais usado (principalmente porque roda em qualquer máquina, tem muitos add-ons, e é facílimo de pilotar) mas tudo isso não me impede de criticá-lo... E me desculpe quem fica ofendido... Vc pode até dizer "foi o primeiro simulador, o mais famoso", etc. Mas lembre-se que a própria Microsoft desistiu de tocar o projeto pra frente.

Sou piloto real, e acho o X-Plane o simulador mais real já criado. Independente de gráficos e add-ons... o XP dá uma sensação real da pilotagem da aeronave, e efeitos que vc realmente sente num vôo real. Sensação essa, que eu nunca vi no FSX. E vejo isso em outros pilotos... muitos gostam e voam regularmente o X-Plane. Mas nunca vi muitos pilotos reais "se amarrarem" no FSX, verdade seja dita. Lógico que o XP é mais difícil de voar...mas com certeza, é por ser muito mais real.

Um exemplo: no FSX vc acelera a aeronave, ela corre retinha na pista. Vc puxa o manche e ela decola, firme. Tranquilidade total. Tente fazer isso numa aeronave real: não tem absolutamente NADA a ver... No X-Plane o bicho vai "sambando" na pista (no sentido contrário do torque da hélice)... e querendo sair do chão antes. E qdo sai, já quer aproar o vento, e perde o eixo de decolagem se vc não toma cuidado ao fazer os procedimentos pós-decolagem (ou perde altitude se vc não "trimar" direto)... E fazer um Instrumento "real" no X-Plane? O cara realmente transpira...sua a camisa, igual na vida real... nunca vi nada disso no FSX.

Mais uma vez, me desculpem os fãs do FSX...mas não é ilegal - tampouco deselegante - comparar minha experiencia real, com os diferentes simuladores de vôo. E não é por ser mais antigo não... Acho o P3D igualmente fraquinho. A maioria migra pra ele só pra levar os add-ons...

AntonioG
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 22/01/2015
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por jeferson antich Sex 23 Jan 2015, 00:56

gosto é gosto e não se pode discutir. por favor, leia as regras,em especial a 21. abraços.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Carvalho Sex 23 Jan 2015, 11:49

AntonioG, como já disse o colega leia as regras antes de postar, a que voce desrespeitou foi a citada.Por favor edite para ficar de acordo.

_________________
Si vis pacem, para bellum
comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 23 Jan 2015, 13:27

AntonioG escreveu:

Um exemplo: no FSX vc acelera a aeronave, ela corre retinha na pista. Vc puxa o manche e ela decola, firme. Tranquilidade total. Tente fazer isso numa aeronave real: não tem absolutamente NADA a ver... No X-Plane o bicho vai "sambando" na pista (no sentido contrário do torque da hélice)... e querendo sair do chão antes. E qdo sai, já quer aproar o vento, e perde o eixo de decolagem se vc não toma cuidado ao fazer os procedimentos pós-decolagem (ou perde altitude se vc não "trimar" direto)... E fazer um Instrumento "real" no X-Plane? O cara realmente transpira...sua a camisa, igual na vida real... nunca vi nada disso no FSX.
.

Fascinante, reportagem muito esclarecedora sobre o assunto. aplauso
Não basta dizer que é melhor ou mais real sem descrever esses importantes detalhes.
Muito obrigado AntonioG thumbsup ,  abraços

_________________
comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Eduardo Sex 23 Jan 2015, 16:33

Inventor escreveu:
AntonioG escreveu:

Um exemplo: no FSX vc acelera a aeronave, ela corre retinha na pista. Vc puxa o manche e ela decola, firme. Tranquilidade total. Tente fazer isso numa aeronave real: não tem absolutamente NADA a ver... No X-Plane o bicho vai "sambando" na pista (no sentido contrário do torque da hélice)... e querendo sair do chão antes. E qdo sai, já quer aproar o vento, e perde o eixo de decolagem se vc não toma cuidado ao fazer os procedimentos pós-decolagem (ou perde altitude se vc não "trimar" direto)... E fazer um Instrumento "real" no X-Plane? O cara realmente transpira...sua a camisa, igual na vida real... nunca vi nada disso no FSX.
.

Fascinante, reportagem muito esclarecedora sobre o assunto. aplauso
Não basta dizer que é melhor ou mais real sem descrever esses importantes detalhes.
Muito obrigado AntonioG thumbsup ,  abraços

Muito boa a descrição mesmo, o FSX e o P3D simulam muito bem os comportamentos citados somente com aeronaves paywares de qualidade como as da A2A e da RealAir, sugiro o autor do tópico dar uma conferida no Skylane da A2A que é quase unanimidade nesse quesito. Agora uma coisa que é inegável é a superioridade do XP em relação a helicópteros.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10 Empty Re: comparação visual MS Flight vs FSX vs X-PLANE 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos