Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável Gse_multipart13851

[Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável

Ir para baixo

[Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável Empty [Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável

Mensagem por Amilckar Qui 17 Jun 2010, 15:02

Helicóptero Apache da Holanda torna-se a 1ª aeronave rotora a voar com bioquerosene sustentável



[Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável Apache_Dutch_BioFuel

Um helicóptero AH-64D Apache da Real Força Aérea da Holanda, a primeira aeronave rotora a voar com biocombustível. (Foto: Força Aérea da Holanda)

Um helicóptero de ataque Boeing AH-64D Apache da Real Força Aérea da Holanda fez um voo de demonstração de 20 minutos na Base Aérea de Gilze-Rijen nessa quarta-feira, dois dias antes dos portões abertos da base, utilizando biocombustível. Esse é considerado o primeiro helicóptero do mundo a voar com uma mistura de bioquerosene sustentável e combustível de aviação padrão.

Um dos dois motores do Apache que efetuou o voo usou uma mistura de combustível fóssil e de “bioquerosene”, 90% do qual veio de querosene orgânico e 10% de óleo de fritura usado. Várias organizações estão envolvidas nos testes, incluindo a Boeing, Honeywell UOP, SkyNRG, NLR, Ingrepro, KLM e General Electric. Numa série de´voos de testes feitos anteriormente, a mistura de 50/50 de bioqueroses e combustível de aviação atenderam ou excederam as especificações do combustível JP-8 para o Apache. Não houve necessidade de efetuar mudanças no motor ou na fuselagem para o voo.
A Equipe de Demonstração Apache utilizará combustível normal durante as apresentações que começam amanhã(sexta-feira, dia 18 de junho) e continuam no sábado.
A Boeing está engajada nas pesquisas de combustível biosustentável e apoiou o voo do Apache da Força Aérea da Holanda. A fabricante norte americana forneceu suporte técnico para o voo de um Boeing 747 da KLM em novembro de 2009 com biocombustível, e também com o F/A-18 ”Green” Hornet da U.S. Navy, que voou no Dia da Terra este ano, além de oferecer a utilização do biocombustível no programa F-X2 da FAB.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos