Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


INS, Inercial Navigation System Gse_multipart13851

INS, Inercial Navigation System

4 participantes

Ir para baixo

INS, Inercial Navigation System Empty INS, Inercial Navigation System

Mensagem por Jordan737-200f-5 Seg 04 Mar 2013, 19:05

Já tem algum tempo que venho tentando voar respeitando as cartas aéreas.O grande problema e que não uso muito os aviões que tem FMC, uso aviões mais antigos, durante muito tempo para respeitar as cartas aéreas eu usava o fscommander, mas hoje eu quero algo mais realístico, sei que esses aviões tem um sistema de navegação diferente do fmc chamado de sistema de navegação inercial (INS, Inercial Navigation System) que utiliza as coordenadas dos fixos para realizar a rota, a grande dificuldade minha foi para achar o painel, a grande maioria e para fs2004, ai eu pergunto: Precisa de algum outro addon para que esse sistema funcione no meu fsx? Vocês conhecem algum painel com INS para FSX(sem ser da Captain Sim, pois a maioria da bug quando eu instala-lo)? Aí surge outra pergunta, caso se eu quiser, posso transferir um painel de INS típico de uma aeronave para uma outra aeronave (claro que pegando no aircraft.cfg, o autopilot da aeronave)? Até agora consegui dois painéis com o INS, um de 707, o outro de 727, todos os dois fabricados pela HJG, mas o do 727 fica com a luz de alert piscando(não warning) e o do 707 fica desligado... Então vendo um tutorial do youtube descobri que tem um painel chamado MSU, em que você escolhe e liga o sistema de navegação inercial , alguém tem um site onde eu baixo isso? eu preciso disso pra voar com INS?

Jordan737-200f-5
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/03/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

INS, Inercial Navigation System Empty Re: INS, Inercial Navigation System

Mensagem por Ecosta Seg 04 Mar 2013, 19:14

Jordan737-200f-5 escreveu:Já tem algum tempo que venho tentando voar respeitando as cartas aéreas.O grande problema e que não uso muito os aviões que tem FMC, uso aviões mais antigos, durante muito tempo para respeitar as cartas aéreas eu usava o fscommander, mas hoje eu quero algo mais realístico, sei que esses aviões tem um sistema de navegação diferente do fmc chamado de sistema de navegação inercial (INS, Inercial Navigation System) que utiliza as coordenadas dos fixos para realizar a rota, a grande dificuldade minha foi para achar o painel, a grande maioria e para fs2004, ai eu pergunto: Precisa de algum outro addon para que esse sistema funcione no meu fsx? Vocês conhecem algum painel com INS para FSX(sem ser da Captain Sim, pois a maioria da bug quando eu instala-lo)? Aí surge outra pergunta, caso se eu quiser, posso transferir um painel de INS típico de uma aeronave para uma outra aeronave (claro que pegando no aircraft.cfg, o autopilot da aeronave)? Até agora consegui dois painéis com o INS, um de 707, o outro de 727, todos os dois fabricados pela HJG, mas o do 727 fica com a luz de alert piscando(não warning) e o do 707 fica desligado... Então vendo um tutorial do youtube descobri que tem um painel chamado MSU, em que você escolhe e liga o sistema de navegação inercial , alguém tem um site onde eu baixo isso? eu preciso disso pra voar com INS?
Olá!
Dá uma olhada no site abaixo:
http://www.simufly.com/ins/
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

INS, Inercial Navigation System Empty Re: INS, Inercial Navigation System

Mensagem por Leber Seg 04 Mar 2013, 20:29

Jordan,

Entre no site que o Ecosta recomendou, e baixe o Instalador do Delco Caroussel IV-A INS. Este é o melhor sistema de INS que eu conheço, desenvolvido pelo Gianfranco, pois além de tudo que oferece é free !

Ele vem com um ótimo tutorial de instalação dos componentes do Inercial, ou seja, você não mais precisa procurar por painéis prontos, mas sim fazer as instalação dos componentes da sua maneira.

Para que o sistema funcione perfeitamente, sugiro a instalação de um Duplo INS, para que seja possível fazer o realinhamento em vôo, do MSU (liga/desliga/alinhar/navegar), o CDU (para iserir as coordenadas e verificar informações do vôo), Chave seletora de NAV/Heading, e por opoção um ADEU que permite inserir as coordenadas plotadas em um plano.

No comeõ parece complicado, mas os manuais são muito bons e o sistema funciona muito bem. Caso tenha dificuldades, pode me procurar por MP, que ajudo no que for necessário.

Abraço e Welcome ao VV !

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

INS, Inercial Navigation System Empty Re: INS, Inercial Navigation System

Mensagem por duduopereira Sáb 09 Mar 2013, 01:16

Como os amigos já passaram, é esse INS que se usa wink
Alguns como o Concorde da SSTSIM já vem tudo pronto...

Se tiver alguma dúvida com relação ao INS, leia esse tópico

https://www.voovirtual.com/t19594-duvida-de-navegacao-ins?highlight=Navega%E7%E3o thumbsup

Qualquer coisa estamos ae...

Welcome ao VV...

_________________
INS, Inercial Navigation System ?SUL019
duduopereira
duduopereira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2012
Mensagens : 284
Reputação : 42
Idade : 24
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://virtualflightultimate.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

INS, Inercial Navigation System Empty Re: INS, Inercial Navigation System

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos