Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Gse_multipart13851

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

+3
Bruno Rodrigues
Galeno
Rabbers
7 participantes

Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Rabbers Qui 07 Mar 2013, 18:16

Pessoal, faço parte de uma comunidade holandesa de spotters no Facebook, colocaram uma lista para a aposentadoria dos MD-11 da KLM.

KLM MD-11 phase out planning
Door Arnoud Raeven in Dutch Aviation Photographers Group (Bestanden) · Document bewerken
Last update: 5 dec 2012

Already gone:
PH-KCH (sept 12)
PH-KCI (oct 12)
PH-KCF (oct 12) -> to VCV on 26/11

Wfu:
PH-KCG (15 nov 12?) -> to ??? on ??? - now at H9

Planned:
PH-KCC 27 OCT 13
PH-KCE 27 OCT 13
PH-KCK 27 OCT 13
PH-KCA 26 OCT 14
PH-KCB 26 OCT 14
PH-KCD 26 OCT 14
Above dates are the last commercial flights with these aircraft.
Afterwards they will spend some time in the hangars. Some parts will be removed and KLM titles and logo's will be removed as well.
After about 3-4 weeks after the last commercial flight, the aircraft will fly to Victorvill (VCV) in the United States to be scrapped.
Sad
Rabbers
Rabbers
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/05/2008
Mensagens : 111
Reputação : 1
Idade : 56
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Galeno Qui 07 Mar 2013, 18:30

Scrapped? Caraca! shocked

PS: Remotorização FAIL!
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Rabbers Qui 07 Mar 2013, 18:48

Saul Galeno escreveu:Scrapped? Caraca! shocked

PS: Remotorização FAIL!
Vão meter a tesoura neles... mad1
Rabbers
Rabbers
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/05/2008
Mensagens : 111
Reputação : 1
Idade : 56
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 07 Mar 2013, 20:13

eu li em forum de spooters esses dias que a KLM decidiu desistir de Remotorizar eles,e o mais incrivel de tudo,vai picotar mesmo zangado eu não entendo ,por que não vende eles como cargueiros,passar para a martinair não sei,eu ainda não entendi por que a KLM esta destruindo os MD-11 Crying or Very sad
so a grana que eles investiram modernisando o interior deles,to achando que tem mão da Air France ai e do Grupo EADS,por que a Finnair mesmo passou seus MD-11 para a Aeroflot e UPS se não me engando mas a KLM esta destruindo os MD-11 aff Sad

um video de um dos que ja foram para Victorville no Finado aeroporto de quito
https://www.youtube.com/watch?v=g8CKOo3DqdQ

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Duley Qui 07 Mar 2013, 21:05

Até outubro de 2014 muita água vai passar debaixo da ponte. Até la o destino deles pode mudar.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 07 Mar 2013, 21:08

Triste fim para os MD- da KLM Sad

_________________
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 36
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por cafejava Sex 08 Mar 2013, 07:46

KLM destruindo os poucos MD11 que restam? thumbsdown
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 08 Mar 2013, 13:36

andei pesquisando e Victorville é meio que um desmonte de MD-11 até os MD-11 da Vasp foram para lá
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM 0159155

queria saber quanto que eles pagam por um MD-11

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por harmach Sex 08 Mar 2013, 14:30

Uma pena!!!!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Rabbers Sex 08 Mar 2013, 14:52

Recentemente passei por Schipho, na ala Sul, e vi um que já estava sem a pintura, não pude ver o prefixo...
Rabbers
Rabbers
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/05/2008
Mensagens : 111
Reputação : 1
Idade : 56
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 08 Mar 2013, 15:55

Rabbers escreveu:Recentemente passei por Schipho, na ala Sul, e vi um que já estava sem a pintura, não pude ver o prefixo...

deve ser o KCI que estava hangariado ja,fiquei sabendo que ele chegou recentemente a cumprir voos para DUBAI mas pelo visto é mais um,agora por favor alguem poderia me explicar o que uma empresa ganha sucateando uma aeronave,ainda mais um MD-11???? espero que a KLM deixe ao menos um MD-11 como exposição,aeronaves que serviram ela de forma impecavel durante todos estes anos reverencia

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Duley Sex 08 Mar 2013, 17:32

Bruno a sua dúvida é simples. Não existe afeto. A empresa aérea quer operar com aviões que gerem poucos custos para permitir um aumento nos resultados.
O MD11, por mais que tenha sido modernizado pela KLM, ainda sofre com a idade. Motores antigos com alto consumo, exigência de reparos estruturais cada vez mas frequente, mais caros e mais demorados, um certo desconforto aos passageiros devido a idade da aeronave (mais barulho por exemplo), receio dos passageiros em voar aeronaves com mais idades e por último e não menos importante (segundo mais importante na minha opinião, perdendo apenas para consumo) escassez de peças no mercado. Peças escassas são mais caras e levam mais tempo para chegar, resultando em custos maiores e mais tempo de indisponibilidade da aeronave.
Só para dar uma noção a você, há um tempo atrás um E175 atropelou uma capivara em Palmas. O atropelamento danificou o Fan Cowl do motor (é a carenagem que envolve o motor). Foi identificada apenas uma empresa na Itália em todo o mundo com um Fan Cowl disponível para aluguel, pela bagatela de aproximadamente US$8.000/dia. A peça nova custa cerca de US$400.000.
Imagine você quanto custa uma Fan Cowl de um MD11. E imagine quantas estão disponiveis no mercado para compra e/ou aluguel.
Creio eu que os pilotos de MD11 da KLM devem pilota-los com as pontas dos dedos para evitar incidentes, como por exemplo, um tail strike, que dependendo da gravidade, exige reparos profundos na estrutura, principalmente se atingir áreas pressurizadas.
Enfim, as empresas não se apegam a aviões que são bonitos e aclamados pelos aficionados pela aviação. Agora, com tanto sucesso que o MD11, eu acredito sim que um deles terá um lugarzinho para ficar eternizado, seja num museu, seja num local público.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Bruno Rodrigues Sex 08 Mar 2013, 18:51

Duley escreveu:Bruno a sua dúvida é simples. Não existe afeto. A empresa aérea quer operar com aviões que gerem poucos custos para permitir um aumento nos resultados.
O MD11, por mais que tenha sido modernizado pela KLM, ainda sofre com a idade. Motores antigos com alto consumo, exigência de reparos estruturais cada vez mas frequente, mais caros e mais demorados, um certo desconforto aos passageiros devido a idade da aeronave (mais barulho por exemplo), receio dos passageiros em voar aeronaves com mais idades e por último e não menos importante (segundo mais importante na minha opinião, perdendo apenas para consumo) escassez de peças no mercado. Peças escassas são mais caras e levam mais tempo para chegar, resultando em custos maiores e mais tempo de indisponibilidade da aeronave.
Só para dar uma noção a você, há um tempo atrás um E175 atropelou uma capivara em Palmas. O atropelamento danificou o Fan Cowl do motor (é a carenagem que envolve o motor). Foi identificada apenas uma empresa na Itália em todo o mundo com um Fan Cowl disponível para aluguel, pela bagatela de aproximadamente US$8.000/dia. A peça nova custa cerca de US$400.000.
Imagine você quanto custa uma Fan Cowl de um MD11. E imagine quantas estão disponiveis no mercado para compra e/ou aluguel.
Creio eu que os pilotos de MD11 da KLM devem pilota-los com as pontas dos dedos para evitar incidentes, como por exemplo, um tail strike, que dependendo da gravidade, exige reparos profundos na estrutura, principalmente se atingir áreas pressurizadas.
Enfim, as empresas não se apegam a aviões que são bonitos e aclamados pelos aficionados pela aviação. Agora, com tanto sucesso que o MD11, eu acredito sim que um deles terá um lugarzinho para ficar eternizado, seja num museu, seja num local público.

concordo com genero numero e grau com o que você disse,mas creio eu mesmo que o problema dos MD-11 seja o consumo pois os motores dele são o CF-6 da GE compartilhado em diversas aeronaves e com otima quantidade de peças de reposição,sobre fadiga estrutural eles estão novos ainda,vendo fotos dele de alta definição não se vê aqueles remendos na fuselagem,varias peças dele são compartilhadas do DC-10 que tem a RODO ai em empresas cargueiras,ja me disseram e quem entende mesmo do Assunto que manter um A340 é mais caro que um MD-11,o Alcançe do MD-11 é superior ao do A340-300 por exemplo em rotas transcontinentais como por exemplo Vancouver Amsterdam alem de ele ser mais rapido,e na questão do conforto da para se ter uma noção sobre barulho interno e conforto https://www.youtube.com/watch?v=ErJtQPjySnI
Pensen bem a KLM esta todo este tempo com os MD-11 e agora do nado começou a sucatear,eu quero entender o seguinte por que não armasenar eles,ou transformar em cargueiros por que PICOTAR,isto eu não entendo

aqui vai algumas comparações dos interiores das aeronaves que concorrem entre SI A330-200 B777-200ER e MD-11 todos da KLM
A330 Econimic Confort
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM A330econimic
A330 Buisness
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM A330b

Boeing 777 Economic Confort
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM B777econimicconfort
Boeing 777 Buisness
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM 777bu

MD-11Economic Confort
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Md11econimic
MD-11 Buisness
Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Md11b

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM 2208010 zangado zangado zangado zangado

aqui como podem ver neste momento do tem UM MD-11 KLM trabalhando meses atraz sempre tinha os 10 rodando o mundo no minimo era 7 http://pt.flightaware.com/live/aircrafttype/MD11?;offset=0;order=actualdeparturetime;sort=DESC

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Duley Sáb 09 Mar 2013, 00:25

Bruno, eu não tenho acesso a estes números que se referem a custos entre MD-11 e A340, mas tenho plena certeza que o custo operacional de um A340 é inferior ao do MD11.
Com relação a peças de reposição, mesmo que existam vários outros MD-11 voando por ai e também DC-10, acredite, a intercambiabilidade de peças não deve ser tão fácil assim, principalmente porque os MD-11 da KLM sofreram vários retrofit. Fornecedores muitos especificos devem trabalhar com peças que atendem a frota da deles.
Até mesmo em frotas padronizadas (agora me referindo especificamente aos ATRs da Azul) existem dificuldades em determinadas peças que equipam duas ou três aeronaves da frota inteira, mesmo falando de modelos iguais. Isso é normal e são itens que são instalados ou não a critério do comprador (que na frota Azul/TRIP, tem diversos donos, como GE Capital, ALC, ILFC, a própria TRIP e a própria Azul). Sem contar em peças que passam por modernização e recebem modificações como SB, AD, DA, EO entre outras siglas.
Enfim, é complexo. Eu também não fico feliz em ver cada vez menos MD-11 voando, mas é um movimento natural. A evolução cria sucatas.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM Empty Re: Esquema de "Aposentadoria" dos MD-11 da KLM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos