Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Regressando com compras do exterior Gse_multipart13851

Regressando com compras do exterior

2 participantes

Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Regressando com compras do exterior

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 16 Abr 2013, 17:36

É sabido de muitas permissões e restrições impostas pela alfândega brasileira, por ocasião da entrada no Brasil com mercadorias importadas. No caso, estaria trazendo um câmera fotográfica, mas estou pensando em trazer, também, um TrackIR pelo preço atrativo que é vendido lá fora. Sei que, em alguns casos, temos direito de comprar apenas um produto específico (notebooks, celulares, relógios etc). Como ficaria caso resolvesse trazer uma câmera fotográfica e um TrackIR? Onde o TrackIR se encontra no aspecto de produtos importados? Estaria livre para trazer os dois?

P.S.: não quero contar com a sorte e burlar normas.

_________________
'Be Like Water.'

Regressando com compras do exterior Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Re: Regressando com compras do exterior

Mensagem por Paulo Stavis Ter 16 Abr 2013, 17:58

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:É sabido de muitas permissões e restrições impostas pela alfândega brasileira, por ocasião da entrada no Brasil com mercadorias importadas. No caso, estaria trazendo um câmera fotográfica, mas estou pensando em trazer, também, um TrackIR pelo preço atrativo que é vendido lá fora. Sei que, em alguns casos, temos direito de comprar apenas um produto específico (notebooks, celulares, relógios etc). Como ficaria caso resolvesse trazer uma câmera fotográfica e um TrackIR? Onde o TrackIR se encontra no aspecto de produtos importados? Estaria livre para trazer os dois?

P.S.: não quero contar com a sorte e burlar normas.

Quando você chegar, provavelmente tenha fiscalização da Receita. Lá tem três situações:

1) Quem não trouxe nada, não declara nada, não paga nada..

2) Quem trouxe algo, via aérea a cota é U$500,00. Se a soma dos produtos não passar disso, não paga nada e também não declara.

3) Quem trouxe e passou dos U$ 500 aéreos. Declara e paga 50% do que exceder a cota.

Teoricamente se você ficar quietinho, não declara que passou da cota e ninguém verificar, passa porém se pegar provavelmente é retido ou vai pagar imposto.
O que não entra na cota é as coisas de uso pessoal, um relógio que você venha usando, por exemplo, um celular, etc.

Pra mais infos, veja aqui na pagina da receita.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Re: Regressando com compras do exterior

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 16 Abr 2013, 22:50

Oi Paulo, obrigado por responder. Sim, sobre essas regrinhas eu sei. No caso, eu estou levando minha câmera, uso pessoal. Lá comprarei uma nova câmera (US$400/500). Dessa forma, caso resolva comprar também o TrackIR e que com certeza irá exceder o valor limite de US$500,00, é se precisaria pagar algo a mais por isso. Mas deve contar sim. Apesar de viajar e trabalhar no ramo de viagens, esse lance de cota, produtos, sempre me deixou em dúvida.

_________________
'Be Like Water.'

Regressando com compras do exterior Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Re: Regressando com compras do exterior

Mensagem por Paulo Stavis Ter 16 Abr 2013, 23:02

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Oi Paulo, obrigado por responder. Sim, sobre essas regrinhas eu sei. No caso, eu estou levando minha câmera, uso pessoal. Lá comprarei uma nova câmera (US$400/500). Dessa forma, caso resolva comprar também o TrackIR e que com certeza irá exceder o valor limite de US$500,00, é se precisaria pagar algo a mais por isso. Mas deve contar sim. Apesar de viajar e trabalhar no ramo de viagens, esse lance de cota, produtos, sempre me deixou em dúvida.

Como você vai levar uma camera, somente ela entrará na cota de isenção. É de suma importância levar a NF para que o fiscal não ache que você comprou na viagem e ela entre nos 500 dolares tambem.
Ja se você fosse adquirir uma lá fora e depois retornar, ai ela seria isenta.

Em resumo, nessa situação que você falou, trazer a camera e o track ir provavelmente passará da cota e será cobrado os 50% do excedente. Trazendo somente a camera ela irá entrar na cota mesmo assim.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Re: Regressando com compras do exterior

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 16 Abr 2013, 23:10

Entendi. Obrigado novamente, ainda irei resolver se compro ou não o TrackIR e ver como vai ser quando já estiver lá.

_________________
'Be Like Water.'

Regressando com compras do exterior Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regressando com compras do exterior Empty Re: Regressando com compras do exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos