Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Gse_multipart13851

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

+4
Augusto Sposito
VSP4264
etops
AdrianoN
8 participantes

Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por AdrianoN Sex 03 maio 2013, 02:17

Pessoal, queria saber se esse avião nova usa o airac do FSX ou ele tem o próprio Airac atualizável. Não consegui encontrar informação a respeito

_________________
Majestic Dash 8-Q400 - dúvida 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por etops Sex 03 maio 2013, 06:18

O airac é próprio atualizado por ciclos da navigraph.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por VSP4264 Sex 03 maio 2013, 18:01

Tem database própria que você poderá atualizar mensalmente via navigraph! Recomendo a compra desta A/C pois a mesma é extremamente bem suportada pela equipe que desenvolveu, nota 11 o suporte deles

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Augusto Sposito Sex 03 maio 2013, 18:54

A database dele é a MJCQ4_1305. thumbsup

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por AdrianoN Sex 03 maio 2013, 20:16

Obrigado pela informação, pessoal.

_________________
Majestic Dash 8-Q400 - dúvida 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Pessanha Seg 06 maio 2013, 10:58

Estou esperando a versão full deles... !!

Abraços!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por VSP4264 Seg 06 maio 2013, 11:59

Pessanha escreveu:Estou esperando a versão full deles... !!

Abraços!!

Compre a atual, vá se acostumando a máquina e quando sair a full pague só pela diferença!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por etops Seg 06 maio 2013, 17:52

Saiu atualização, agora a versão é 1.06. O avião é bem diferente de operar. Vale a pena comprar agora, o que é simulado já é bem complicadinho de pegar. Na verdade, tudo que é necessário para um voo normal está muito bem acertado. Estou gostando muito da máquina.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Pessanha Seg 06 maio 2013, 18:00

Me convenceram!! Vou comprar hoje!! Hehehe!!

Abraços!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por alpassos Seg 06 maio 2013, 20:03

Olá pessoal.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Essa aeronave é bem feita? Muito difícil? Vem com documentação?
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.

Obrigado e um abraço a todos.

_________________
Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Luiz Felipe Soares Seg 06 maio 2013, 20:23

alpassos escreveu:Olá pessoal.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Essa aeronave é bem feita? Muito difícil? Vem com documentação?
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.

Obrigado e um abraço a todos.
Amigo o único problema da PMDG e essa falta de documentação mas tem explicação, a PMDG e mais voltada pra quem realmente tem a manha e sabe operar ao passo que e muito usado por pilotos reais! Eu acho que o q400 vem com documentação sim, até pq e um aviao relativamente novo e e preciso saber mexer antes kkkk, mas se apertar a situação tamo akie pra ajudar mas eu acho que vem tudo só no ponto espero ter ajudado Yesyes
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por etops Seg 06 maio 2013, 20:49

alpassos escreveu:Olá pessoal.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Essa aeronave é bem feita? Muito difícil? Vem com documentação?
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.

Obrigado e um abraço a todos.

O PMDG eu também achei um tanto chatinho. Muita carga de trabalho para gerenciar aqueles motores sem catástrofes. Consigo voar, mas não me da prazer ficar olhando EGT toda vez que ligo anti ice, acionar reverso após o corte etc.

O Q400 se parece mais com o ATR da Flight 1 neste quesito. Coloque as manetes nas posições corretas e deu. O Fadec faz o resto. O FMC é beeem chatinho, principamente o VNAV que me faz voltar ao tutorial o tempo todo para relembrar os detalhes. Ele não te dá o TOD automaticamente, é necessário alguns passos no FMC para isso. Plano de vôo também é bem diferente do que se vê por aí em jatos, como eu já tinha voado no da PSS, ficou um pouco mais familiar. Peguei em 2 perninhas todo o processo legal. Só é bem mais trabalhoso do que qualquer outro FMC, na minha opinião.

O FDE é ótimo, simula bem as peculiaridades deste tipo de aeronave. O fluxo de ar dos motores que passa pelas assas torna as aproximações e pousos bem diferentes do que se está acostumado em jato. O avião ganha muita sustentação com o motor. Os efeitos de gelo são um show. O auto-pilot é bem fácil, só tem uma falha de projeto da bombardier que não seleciona o "alt sel" automaticamente ao se iniciar mudanças de altitude. Numa desses varei a altitute desejada e fui surpreendido com o terrain radar entrando no MFD e mostrando que eu ia bater em obstáculos próximos. Bem legal. O wx radar é bonitinho mas como já sabemos não funciona corretamente. (é impossível, segundo PMDG, Aerosoft e outros desenvolvedores)

O manual que vem com ele é bem fraquinho. O tutorial é bem resumido. Tem um mais completo no site deles, e esse é bem mais útil. O load manager é bem fácil de usar, não demora muito para entender o preenchimento dos campos.

Se você gosta do ATR da flight 1, esse vai te agradar. É um pouco mais complexo, mas eu gostei muito.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por alpassos Seg 06 maio 2013, 22:24

etops escreveu:
alpassos escreveu:Olá pessoal.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Essa aeronave é bem feita? Muito difícil? Vem com documentação?
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.

Obrigado e um abraço a todos.

O PMDG eu também achei um tanto chatinho. Muita carga de trabalho para gerenciar aqueles motores sem catástrofes. Consigo voar, mas não me da prazer ficar olhando EGT toda vez que ligo anti ice, acionar reverso após o corte etc.

O Q400 se parece mais com o ATR da Flight 1 neste quesito. Coloque as manetes nas posições corretas e deu. O Fadec faz o resto. O FMC é beeem chatinho, principamente o VNAV que me faz voltar ao tutorial o tempo todo para relembrar os detalhes. Ele não te dá o TOD automaticamente, é necessário alguns passos no FMC para isso. Plano de vôo também é bem diferente do que se vê por aí em jatos, como eu já tinha voado no da PSS, ficou um pouco mais familiar. Peguei em 2 perninhas todo o processo legal. Só é bem mais trabalhoso do que qualquer outro FMC, na minha opinião.

O FDE é ótimo, simula bem as peculiaridades deste tipo de aeronave. O fluxo de ar dos motores que passa pelas assas torna as aproximações e pousos bem diferentes do que se está acostumado em jato. O avião ganha muita sustentação com o motor. Os efeitos de gelo são um show. O auto-pilot é bem fácil, só tem uma falha de projeto da bombardier que não seleciona o "alt sel" automaticamente ao se iniciar mudanças de altitude. Numa desses varei a altitute desejada e fui surpreendido com o terrain radar entrando no MFD e mostrando que eu ia bater em obstáculos próximos. Bem legal. O wx radar é bonitinho mas como já sabemos não funciona corretamente. (é impossível, segundo PMDG, Aerosoft e outros desenvolvedores)

O manual que vem com ele é bem fraquinho. O tutorial é bem resumido. Tem um mais completo no site deles, e esse é bem mais útil. O load manager é bem fácil de usar, não demora muito para entender o preenchimento dos campos.

Se você gosta do ATR da flight 1, esse vai te agradar. É um pouco mais complexo, mas eu gostei muito.


Obrigado pela opinião e ponto positivo!!!
Eu acabei de comprar e vou me aventurar agora.
Não tenho experiência com o ATR, mas uma hora a gente tem que começar.
Obrigado também pela resposta e prestatividade Luiz!!

Agora mãos ao manche!!! thumbsup
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Seg 06 maio 2013, 23:15

Só pra não deixar o JS4100 sem defesa, ele merece:

Na verdade a aeronave é muito "teta" de voar, só é necessário entender que o motor não é turbina livre.
Pra acionar, não esquece de desembandeirar a hélice se não desligou corretamente e de remover os start locks se estes foram colocados no corte. Mantém a manete de condição em taxi (o copila virtual avisa quando ela está). Vai decolar, passa a condição pra flight, enche a mão.

Na altitude de redução, olha no EGT que tem duas marquinhas. Vai diminuindo o motor até chegar na menor e depois vai tirando hélice até voltar pra maior. Pronto, está configurado pra subida e cruzeiro, é só ficar de olho no EGT. Vindo pra pouso, completa a hélice e boa.

Pousou, joga reverso (nunca tive problema de EGT nessa fase), parou coloca em taxi a condição. Vai cortar, dá stop nos motores e quando a hélice baixar de 50 joga pro reverso pra entrar os start locks.

O avião requer que você leia o manual e o tutorial. Não é ligar, dar motor e decolar como a graaaaaaande maioria.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por alpassos Ter 07 maio 2013, 12:25

Paulo Stavis escreveu:Só pra não deixar o JS4100 sem defesa, ele merece:

Na verdade a aeronave é muito "teta" de voar, só é necessário entender que o motor não é turbina livre.
Pra acionar, não esquece de desembandeirar a hélice se não desligou corretamente e de remover os start locks se estes foram colocados no corte. Mantém a manete de condição em taxi (o copila virtual avisa quando ela está). Vai decolar, passa a condição pra flight, enche a mão.

Na altitude de redução, olha no EGT que tem duas marquinhas. Vai diminuindo o motor até chegar na menor e depois vai tirando hélice até voltar pra maior. Pronto, está configurado pra subida e cruzeiro, é só ficar de olho no EGT. Vindo pra pouso, completa a hélice e boa.

Pousou, joga reverso (nunca tive problema de EGT nessa fase), parou coloca em taxi a condição. Vai cortar, dá stop nos motores e quando a hélice baixar de 50 joga pro reverso pra entrar os start locks.

O avião requer que você leia o manual e o tutorial. Não é ligar, dar motor e decolar como a graaaaaaande maioria.




Bem defendido e resumiu em poucas linhas algo bem complexo.
Vou rever essa aeronave que anda meio empoeirada por aqui!!!
Obrigado. aplauso

Acrescentando: Comprei o Dash. Muito bem feito, gráficos bem equilibrados, com qualidade excelente. Requer logicamente estudo, mas nada que seja impeditivo de voar. Aliás, fazia tempo que eu não me via tão animado com uma aeronave.
Já estou no segundo vôo tutorial e não vai demorar muito para voar sozinho. O FMS é bem diferente dos Boeings , Airbus e MD11 e requer um pouco mais de atenção por não ser muito intuitivo, mas tem documentação adequada e dá prá programar tranquilo (um probleminha aqui e alí, retorna ao manual, etc...)
Enfim, estou muito feliz com a compra, porém o preço ainda é um pouco salgado.

Um abraço a todos e vamu vuá!!! Yesyes


Última edição por alpassos em Ter 07 maio 2013, 21:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Desfecho da compra)
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Dash 8-Q400 - dúvida Empty Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos