Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Gse_multipart13851

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

+3
Rafael_FSX
Alvega
lulotas
7 participantes

Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por lulotas Sex 25 Jun 2010, 13:27

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? 442491 cmts. estou em dificuldades o meu throttle está constantemente instavel e tenho dificuldades em alterar a n1 em torno dos 55% , quando faço pequenos açertos na aproximação a n1 por vezes dispara muito ou reduz bastante.
que configuração ideal terei que colocar? na sensibilidade e na calibragem?
queria mesmo evitar instalar tudo de novo , até porque tenho um problema com o windows.
obr.
lulotas
lulotas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/05/2010
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 54
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por Alvega Sáb 26 Jun 2010, 08:53

O meu aqui funciona normalmente sem qualquer configuração.
Já experimentou alterar na sensibilidade para ver se melhora?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por Rafael_FSX Sáb 26 Jun 2010, 09:12

Ja tentou ver no painel de controle, em hardware, mouses e joysticks?
nao posso afirmar com 100% de certeza se vai corrigir o seu problema,
mas vc pode tentar calibra-lo por la!

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty cmts,como calibrar melhor o saitek throttle

Mensagem por aguns Sáb 26 Jun 2010, 23:09

Companheiro:

http://www.aerovirtual.org/forum/index.php?showtopic=113202uma olhada neste endereço o Brito desenvolveu um throttle e ensina a configura pelo fsuipc.

Saudações,

aguns

aguns
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Inscrito em : 14/08/2008
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : fsx
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por PTCAN Sex 22 Jun 2012, 21:42

Ressuscitando o tópico

caros,
comprei um quadrant da saitek e nao consigo sincronizar as manetes.
Vou dar um exemplo:
quando elevo as manetes de mistura elas nao sobem juntas e assim como a do Propeller . o que devo fazer?
se existir alguma apostila com essa explicacao por favor me avisem
Grato


Última edição por Alvega em Sex 24 Ago 2012, 17:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequar o post à regra 21)
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por allmax Sex 29 Jun 2012, 00:41

Olá Comandantes,

O meu funciona bem com 100% de sensibilidade e 0% de null zone.

Vale a pena calibrar os eixos do quadrante na guia settings/ calibration há um botão em que se escolhe calibrar qualquer dos periféricos ligados ao pc.

Outra dica é ver a conexão quadrante no usb do pc ou yoke. O meu se não está bem conectado da pane na potência dos motores. Também não obtive sucesso conectando os joysticks em hub, só com conexão direta.

É tentar e ver.

Abraço a todos!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por Nilton Silva Qui 23 Ago 2012, 17:47

Ressuscitando o tópico

Gostaria de saber se algum Cmte conhece um Tutorial em portugues do FSUIPC de forma eu poder configurar meu Throttle quadrant PZ-45 e meu Joystick Saitek de forma correta, sem precisar toda vez ter que configurar tudo de novo.
Uso o FS2004 e não conheço a lingua inglesa com clareza para poder interpretar os comandos do FSUIPC.
Se algum Colega souber do tutorial ou quizer me enviar os comandos de como fazer por favor me contate via MP ou e-mail.
Conto com a colaboração de todos e muito obrigado pela atenção.


Última edição por Alvega em Sex 24 Ago 2012, 17:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequar o post à regra 21)

Nilton Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 30/03/2012
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 75
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por Alvega Sex 24 Ago 2012, 17:32

Prezados PT-CAN e Nilton,

Recomendo a leitura das regras do fórum no seguinte link: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

No caso, a regra que não respeitaram foi a 21:

21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros" e "Sondagens".


Vou editar os vossos posts para ficar de acordo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant? Empty Re: cmts,como calibrar melhor o saitek throttle quadrant?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos