Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista Gse_multipart13851

[Brasil] Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista

Ir para baixo

[Brasil] Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista Empty [Brasil] Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista

Mensagem por Amilckar Sex 25 Jun 2010, 14:39

Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista



[Brasil] Unidades de caça da FAB participam de Torneio Operacional em Boa Vista 1503410

O F-5EM 'FAB 4848' (cn Y1021), do 1° GAVCA, da Base Aérea de Santa Cruz, voando sobre o mar próximo a Maricá, no Rio de Janeiro. (Foto: Mauro Lins de Barros / Cavok)

Após a realização da Operação Sabre, de 28 de junho a 4 de julho, pilotos de todas as Unidades de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB) estarão em Boa Vista (RR), de 4 de julho a 9 de julho, para uma das mais tradicionais competições operacionais da aviação militar: o Torneio da Aviação de Caça (TAC), em sua 29ª edição.

O torneio é uma atividade operacional que tem por objetivo consolidar e aprimorar a doutrina de emprego e permitir o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os Esquadrões participantes, a fim de avaliar a eficiência operacional e a capacidade esportiva das Unidades Aéreas de Caça.
Durante 6 dias de TAC, os 11 esquadrões de caça da FAB realizarão provas de ataque ao solo e navegação à baixa altura, além de provas esportivas, como corrida de orientação, cabo de guerra, vôlei e tiro de armas portáteis.
No domingo (4 de julho), as aeronaves chegarão a Boa Vista. Participam da disputa os caças F-5E/FM, F-2000, A-1, A-29 e AT-26, além de aeronaves-radar (E-99) e helicópteros H-60.
Fonte: CECOMSAER
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos