Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida sobre o leme Gse_multipart13851

Duvida sobre o leme

2 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre o leme Empty Duvida sobre o leme

Mensagem por Nicolasalves Dom 09 Jun 2013, 14:59

Estou com uma dúvida sobre o leme do avião. Na hora da aproximação eu posso usar o leme para fazer uma curva mais aberta? Eu já vi alguns videos de pousos reais no youtube e dá a impressão de que a aeronave não faz nenhuma curva durante a aproximação. Enquanto meus pousos no fs2004 parece que o avião está dançando de um lado pro outro pela visão dos passageiros (eu faço algumas curvas para poder tocar bem na center line, isso usando os ailerons). Será que se eu usar o leme daria pra fazer um pouso legal sem aquela sensação estranha nos passageiros da asa subindo e descendo? Eu nao sei se é permitido mas eu sou iniciante como alguns sabem e tenho essa dúvida. Me desculpem pelos possíveis erros de português, mas estou no celular e é bem difícil de digitar. Obrigado!


Nicolasalves
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre o leme Empty Re: Duvida sobre o leme

Mensagem por rafaelfernandes Dom 09 Jun 2013, 22:38

Sim, pode-se usar. Velocidade de pouso não traria algum tipo de problema para o leme sendo aplicado.

Por exemplo, usa-se os lemes em situações de pousos junto com os ailerons em direções opostas para equilibrar o vento cruzado (crosswind) e manter o alinhamento. O nome disso é Slip . Porém você estará criando mais arrasto certo? (imagina de forma simples que os dois lados da aeronave vão estar produzindo arrasto ao mesmo tempo! Um lado usando o rolamento e o outro a guinada) Logo perde altitude mais rápido!
Então em situações normais, é bem-vindo.

Se você for de SP Capital, vá um dia no ultimo andar de estacionamento do shopping Ibirapuera. Lá não raro verá lemes sendo usados bem perto de você.

No caso do ailerons fala-se de rolamento (gira sobre o eixo longitudinal)
No caso do leme fala-se Guinada (gira sobre o eixo vertical)
Abraços!
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos