Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


É possível mudar as cores dos rios e lagos? Gse_multipart13851

É possível mudar as cores dos rios e lagos?

+7
Zanolli
flavioSSA
Tulio Siqueira
Rodrigo Sotto-Maior
Hiago Sales
Douglas.Matos
cwbspotter
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Ter 06 Ago 2013, 12:52

Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possível a mudança das cores de rios e lagos em nosso FSX. Me surgiu essa curiosidade agora que estou voando VFR e por sinal distante da costa. Em função disso está me incomodando o fato de a água de todos os rios que eu vejo estarem na mesma cor dos oceanos.

Caso positivo, como fazer essa mudança? Aqui no momento para água uso uma combinação de REX + "guizmo", se quizer deixar a água marrom com perfil guizmo é possível? Se for, como fazer?

E caso faça a mudança, tem como deixar rios e oceanos separados com suas respectivas cores? Imagino que não seja possível, acho que terá que ser ou um ou outro né...

Abraços thumbsup 

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 06 Ago 2013, 12:57

Rapaz, realmente isto de ver rios com as cores do oceano é muita "sacanagem" kkk , se caso alguem tenha uma solução por favor um "Help" ai thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Hiago Sales Ter 06 Ago 2013, 12:58

Rafael, na opção "Inland Water Textures" no REX, você já tentou mudar um pouco a cor?

Nunca fiz os testes, mas por aqui a cor desse item está quase a mesma do oceano, mas no rio que passa perto de SBEG a água está um pouco marrom scratch

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 06 Ago 2013, 13:04

Rafael, o Rex supostamente deveria fazer essa correção de cor dentro da opção Inland Water Textures. Dentro desta opção existem mais duas opções: Inland Blue e Brown. Creio que esta segunda seria para cores mais 'sujas' de rios no interior de continentes e ilhas, mas aqui também não consigo mudar as cores, já cansei de fazer ajustes e a única coisa que consigo alterar é a tonalidade da cor azul. Só consigo ver uma mudança nas cores quando estou voando por algum cenário ou região da Orbx (base packs) onde, provavelmente, eles mesmos fizeram essa configuração própria da água.

_________________
'Be Like Water.'

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Ter 06 Ago 2013, 13:11

Valeu Hiago, eu estava lhe respondendo então o Rodrigo postou. Sobre SBEG eu não posso testar agora pois estou em voo, mas sobre o Mato Grosso do Sul, onde estou no momento parece que o oceano invadiu os rios hehehe.

Rodrigo, então eu vi essas duas abas lá e realmente, uma azul e outra marrom porém na prática assim como você também não vejo resultado algum. Uma pena isso, para o voo visual realmente faz uma grande diferença.

Nunca tinha atentado para isso antes pois só estava voando NGx a muito tempo, então esse tipo de coisa acaba passando, já no voo visual como é muito menos trabalho no cockpit e mais lento, sobra bastante tempo para reparar o que acontece do lado de fora da aeronave hehehe.

Abraços

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Tulio Siqueira Ter 06 Ago 2013, 18:53

Também estou procurando uma solução para isso. A textura do REX não faz efeito nos lados e rios.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por flavioSSA Ter 06 Ago 2013, 18:56

hehehehehe e eu achando que era só comigo lol 

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Zanolli Ter 06 Ago 2013, 20:05

Como as texturas de solo, as texturas de água são definidas pelo programa de acordo com a região, por curiosidade se alguem quiser ver isso  dê uma olhada com o TmfViewer que está no SDK em TerrainSDK e abra o arquivo worldwc.bgl que está no diretório scenery/BASE/scenery; é o waterclass.
Para alterar uma determinada região , se não for muito grande, dá para fazer com o SBuilderX:  localize a região que voce quer alterar com a ajuda da imagem do satélite, abra no menu a janelinha Water Class Tool , escolha a classe de água desejada e dê OK , de volta à janela do SBX coloque o cursor do mouse em cima do rio ou do lago e vá aplicando nos locais que quer alterar .... quando acabar salve o trabalho , compile e coloque o BGL gerado na pasta do cenário ou na pasta addon scenery/scenery. Isso usando as texturas default.


Última edição por Zanolli em Qua 07 Ago 2013, 10:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alterar texto)
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Tulio Siqueira Qui 08 Ago 2013, 09:49

Zanolli, li a um tempo atrás, não me recordo onde, que uma pessoa falou que no FSX, a primeira camada de textura aplicada é a da agua. Depois uma segunda camada, que seria o Land class é aplicada por cima da textura da agua. A onde tem rios e lagos, na verdade são recortes da textura land class revelando a textura de fundo, que já é a textura da agua. Segundo ele disse, quando nós aplicamos uma textura diferente para a agua do mar, na realidade estamos modificando a textura da agua de todo o globo terrestre. Isto realmente procede?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Qui 08 Ago 2013, 09:57

Zanolli meu caro,

Muito obrigado pela explicação! Isso já fica muito complexo para mim. Pensei que desse para fazer de forma automática através de algum programa ou baixando alguma coisa que corrigisse.

Obrigado!! thumbsup 

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Zanolli Qui 08 Ago 2013, 10:36

THPS escreveu:Zanolli, li a um tempo atrás, não me recordo onde, que uma pessoa falou que no FSX, a primeira camada de textura aplicada é a da agua. Depois uma segunda camada, que seria o Land class é aplicada por cima da textura da agua. A onde tem rios e lagos, na verdade são recortes da textura land class revelando a textura de fundo, que já é a textura da agua. Segundo ele disse, quando nós aplicamos uma textura diferente para a agua do mar, na realidade estamos modificando a textura da agua de todo o globo terrestre. Isto realmente procede?
THPS, baseado em informações de alguns tutoriais do SBX e por alguma experiência própria, é mais ou menos o contrário: o globo terrrestre é coberto todo por terra e aonde tem água são hidro polígonos, por exemplo, se você quiser aperfeiçoar o traçado de um rio voce primeiro faz um exclude para eliminar o rio default, fazendo isso voce vai ficar só com terra no local, então depois voce precisa desenhar com base na foto do satélite um polígono cobrindo os contornos do rio e o define como Hydro Polygon, aí voce volta a ter o rio no local mas com os contornos e traçado corretos só que com o water class (a textura da água ) prédefinido pelo FSX ; se você quiser mudar a côr da água do "seu" rio aí voce precisa fazer o que eu mencionei acima de ir aplicando a textura desejada em cima do polígono do rio que você desenhou. Quanto a mudar a textura do mar no mundo inteiro, só se voce mudar as texturas default por outras com o mesmo nome ou um programa que faça isso , como se não me engano o REX faz.


cwbspotter escreveu:Zanolli meu caro,

Muito obrigado pela explicação! Isso já fica muito complexo para mim. Pensei que desse para fazer de forma automática através de algum programa ou baixando alguma coisa que corrigisse.

Obrigado!! thumbsup 
Cwbspotter não é difícil não, o problema é que pode demandar algum tempo dependendo da área ou do comprimento do que voce quer alterar; se um dia você se animar, você só vai precisar do SBuilderX e um pouquinho de paciência, o resto a gente ajuda.

Smile
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Qui 08 Ago 2013, 10:48

cwbspotter escreveu:Zanolli meu caro,

Cwbspotter não é difícil não, o problema é que pode demandar algum tempo dependendo da área ou do comprimento do que voce quer alterar; se um dia você se animar, você só vai precisar do SBuilderX e um pouquinho de paciência, o resto a gente ajuda.

Smile
Obrigado,

Se não fosse o fato de eu nem conhecer o programa e não saber sua utilidade hehehehe, eu até me animaria. Mas como nem conhecer ele eu conheço imagino que o tempo necessário será muito grande, então penso que é melhor deixar assim por agora hehehe. Obrigado pela ajuda!

Abraços thumbsup
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por flavioSSA Qui 08 Ago 2013, 10:56

Mas então, como é que o REX faz as alterações para o "inland water"? Ele faz isso tudo que o Zanolli tá dizendo ai? Ou ele diz que faz, mas na verdade não faz nada?
Eu sempre achei que as cores da água do FSX eram definidas por algum XML do FS, e que a unica coisa que o REX faz é alterar os parametros desses XML ou talvez algo nos Shadders.

Bem ... nunca consegui fazer o REX funcionar direito aqui para esses "inland water". E eu também não tenho muito conhecimento nessa área.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Qui 08 Ago 2013, 11:07

Bom aqui para mim, pelo menos no Brasil que é onde faço 90% dos voos o REX não muda nada não hehehe.
Desde o FTX estou voando somente visual, hoje sobre a Amazônia e iniciei em Foz e de lá para cá só vejo rios em com cores de oceano Flavio hehehe.

Ps: agora mesmo descendo para SBTT, estou sobre um oceano (Solimões) em forma de rio...

Abraços

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Zanolli Qui 08 Ago 2013, 16:49

Flavio, sinceramente eu não tenho o conhecimento técnico de como o sistema do REX usa para definir as texturas que você escolhe no programa, mas o que eu entendo é que ele deve alterar algumas texturas default e as substitui por algumas que eles fizeram para alterar o que a gente vê no FSX. Sobre as "inland water" acho que tem alguns "mistérios" sim pois tem algumas opções que aparecem também no SBX que não existem ou que, se você altera, não aparecem corretamente....damn 
Sobre os tons de água no interior do Brasil tem variações sim pelo menos usando o REX , não é só cor de oceano não,  dêem uma olhada na foto abaixo que mostra a área da cidade de Tucuruí no Pará que eu alterei usando o SBX:
na parte de cima o Rio Tocantins tem tom esverdeado depois passando para o marrom na aproximação da cidade de Tucuruí , aí são texturas default , depois no centro mostra a represa e o lago da Usina Hidroelétrica de Tucuruí que eu alterei e logo em seguida na parte de baixo da foto volta a textura default.

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Tbsc_1895_zps590b1907

Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Qui 08 Ago 2013, 21:52

Tabatinga (SBTT)



É possível mudar as cores dos rios e lagos? ScreenHunter_18Aug082056_zps9873b71c

É possível mudar as cores dos rios e lagos? ScreenHunter_18Aug082057_zps20c257e3

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Qui 08 Ago 2013, 23:39

A, não é possível! Você usa alguma coisa para hidrografia Artur? Ou isso seria somente do REX? Pois aqui é tudo azul mesmo igual oceano...

Abraços

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por rafaelfernandes Sex 09 Ago 2013, 00:15

Fiquei curioso e fui ver como estava o meu, pois nunca houve de eu reparar nisso. Acho que nunca foi azul, ou foi no default e eu esqueci. No print, SBTT

É possível mudar as cores dos rios e lagos? 4zqr
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Hiago Sales Sex 09 Ago 2013, 00:40

Foi o que eu quis dizer. Nessa região do amazonas aqui também fica nesse tom. E nunca alterei nada no rex para que ficasse assim.

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sex 09 Ago 2013, 02:25

Bom, agora é certo! Tem algo errado!

Fora o REX, aqui a única coisa que uso que altera textura, comprei recentemente, FTX + ST. Porém nenhum desses dois altera água imagino eu, então o problema não é nisso. No meu caso no REX, na configuração de inland, a primeira aba está agua azul e a segunda está marrom.

Antes de eu postar minha foto, deixo as perguntas. Vocês usam alguma coisa a mais que eu não use que possa alterar isso? Algum de vocês usa o tal "pacote de hidrografia" que li em algum lugar hoje sobre e é uma coisa que não tenho aqui, seria isso? Pois não vejo outra forma, sou muito conservador quando o assunto é simulador e nunca instalo nada relacionado a texturas ou mudanças grandes, um caso totalmente a parte foi o FTX. Até mesmo cenários de grandes empresas gosto de instalar manualmente tentando descobrir o que é cada arquivo e para que serve a maioria deles, para caso eu queira alterar algo já saber onde ir....

REX;
É possível mudar as cores dos rios e lagos? Untitled_zps044a7956
É possível mudar as cores dos rios e lagos? Untitled3_zps2cb31c96

SBTT;
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 2013-8-9_2-12-38-408_zps4b5e365e

SBEG (bonus)
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 2013-8-9_2-13-49-889_zps408d990a

Como eu disse, aqui no meu FSX não existe rio, e sim oceano em forma de rio... hmmm

_________________
Rafael
É possível mudar as cores dos rios e lagos? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Hiago Sales Sex 09 Ago 2013, 02:51

Estou começando a achar que seu problema (em algumas áreas, como no Amazonas) se deve à uma questão: Você possui o Acceleration Pack?

Não sei se é o caso do Alvega e do Rafael Fernandes, mas eu possuo, e não fiz modificação nenhuma para os rios dessa região terem o tom marrom.
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 09 Ago 2013, 03:27

Rafael, o pacote é o FSXAGS e são vetores de hidrografia, acredito que não mude nada na cor da água, apenas coloca rio onde deve ter rio entre outras coisas. Quem tem esse pacote é o Carvalho. Essa opção Inland Brown é que me deixa sem entender direito sobre sua real função - eu sempre imaginei que fosse para darmos uma tonalidade voltada para o marrom, por conta da areia e outros resíduos que se encontram nos rios. Amanhã irei fazer uns testes ajustando as opções das águas e voando pelo interior. Vou tentar, pelo menos, chegar nesse tom 'esverdeado', o que já é alguma coisa. Sobre outros programas, existe o FSWC e que muita gente usa.

_________________
'Be Like Water.'

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Sex 09 Ago 2013, 04:39

Pessoal, tenham calma. Smile 
Vocês esquecem-se que há outros fatores que influenciam isso. Um deles é o FSWC e o outro é a configuração da água dentro do FSX. Coloquem a água em low 1.x e o meu perfil de água tropical ou o default do FSX no FSWC que vão ter essa água também. Já o perfil do Gizmo não permite ver a água dessa cor, só azul mesmo. Com a configuração dentro do FSX em low 2.x ela já não fica tão escura devido aos reflexos do ceú e das nuvens e se for em mid 1.x ou high 1.x a água fica com uma cor leitosa. O melhor a fazer quando se voar no interior onde não há mar é colocar em low 1.x e não usar o perfil do Gizmo no FSWC.
Experimentem a fazer várias combinações diferentes do setting da água no FSX e dos perfis do FSWC e mudanças de cor no REX e vão conseguir várias tonalidades diferentes.
O RafaelFernandes para ter a água dessa cor deve estar a usar em low 1.x e talvez nem tenha o FSWC instalado, pois como apareceu por aqui há pouco tempo talvez nem tenha ouvido falar do programa.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 09 Ago 2013, 10:15

Essa da água em Low 1.x eu não sabia, sempre deixei em High2.x. Aqui quando uso o FSWC escolho o seu perfil, o do Gizmo a água fica com um azul estranho, muito claro parecendo um espelho.

_________________
'Be Like Water.'

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Nilo Sex 09 Ago 2013, 11:11

dei uma olhada no meu e parece que está tudo normal, estou usando o FSWC default + água em low 1.x como o Arthur mencionou thumbsup 
É possível mudar as cores dos rios e lagos? Screenshot01Aug091105
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É possível mudar as cores dos rios e lagos? Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos