Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Gse_multipart13851

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

+5
HighTechGG
Fabio_Rj
Megafly
Albarn
> Rafael <
9 participantes

Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por > Rafael < Seg 12 Ago 2013, 21:24

Eu mudei a minha placa de video da GTX560 pra GTX660ti e o fps no FSX continuou praticamente a mesma coisa, alguem sabe o que pode ser ?

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por Albarn Seg 12 Ago 2013, 23:12

O FSX infelizmente não aproveita bem o poder de processamento das placas VGA, ele é mais dependente de CPU do que de placa VGA, diferentemente dos jogos comuns. Por isso, para ter um ganho de desempenho significativo só trocando de processador mesmo.
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por > Rafael < Ter 13 Ago 2013, 12:31

que droga, então joguei dinheiro fora trocando a placa de video?

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por Megafly Ter 13 Ago 2013, 15:29

Mas mesmo mantendo os mesmo FPS ele não conseguiria uma melhora na qualidade em termos de aumentar o antialiasing e outras coisas que dependem da placa de vídeo?
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por Albarn Ter 13 Ago 2013, 15:59

Megafly escreveu:Mas mesmo mantendo os mesmo FPS ele não conseguiria uma melhora na qualidade em termos de aumentar o antialiasing e outras coisas que dependem da placa de vídeo?
Nesse caso, sim. Com uma VGA melhor pode-se fazer uso de configurações melhores de antialiasing, filtragem anisiotrópica, entre outras melhorias que dependam da placa VGA. Mas para rodar o FSX fluidamente a 30 FPS, uma placa VGA mais robusta terá pouco impacto em comparação a uma troca de processador.
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por Fabio_Rj Qua 14 Ago 2013, 02:46

eu mudei da GTX660ti pra GTX770 e a maior melhora foi nos filtros !
os fps continuam iguais, caem pouca coisa menos

mas dá pra usar 64x de AA agora !
antes, só 32x !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por HighTechGG Dom 18 Ago 2013, 01:14

Uma placa mais poderosa ajuda para quem vai além de um monitor para o FSX, se não, invista num processador melhor conforme os comentários.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 849
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por 737-Guy Dom 18 Ago 2013, 01:36

> Rafael < escreveu:que droga, então joguei dinheiro fora trocando a placa de video?
Sim e não. Poderá obter uma leve melhora na qualidade geral e efeitos apesar de não nos FPS.

Mas lembre-se SEMPRE, gastar o dobro em uma placa/processador/etc... não irá aumentar o FPS nem de longe nessa mesma proporção.

Espere melhoras bem sutis para cada R$ 1.000,00 investidos. É isso mesmo...

A culpa é da forma como o FSX é construído. Se tiver que escolher o melhor/maior investimento, vá no processador. Compre o melhor que conseguir pois a necessidade de processamento/calculos para uma software de simulação de vôo vai muito além da necessidade suprida pela placa de vídeo.

Observe o seu conjunto no Windows, veja seu índice de performance. Com exceção do HD (que é importante só no acesso aos arquivos), tente manter tudo com índice próximo ou superior a 8,0!! Para se ter uma idéia, uma máquina com índice de performance superior a 8 já custa acima dos R$ 4.000,00. Vai obter ai 20fps com tudo no máximo em um cenário de qualidade + NGX por exemplo.

Não fique louco correndo atrás dos famigerados FPS no FS!! Isso é guerra vencida. Se divirta com o que tem!

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por harmach Dom 18 Ago 2013, 12:08

Eu compraria um Water Cooler, p.ex H90i ou o H100i (Eu tenho um H100 sem o "i" e estou trocando por um H110) ajuda bastante, mas verifique se seu i5 pode Overclocar..... pense em um i7, eu tenho um 2600k (a série k permite OC) e não tenho do que reclamar.

Tem um novo WC blindado no mercado, Kraken (NZXT) que está com preço competitivo e estou escutando maravilhas dele. Veja em português aqui.

X40 NZXT Kraken review (H90 Review - Ingles).

H90 Corsair review (H90 review)

140" (1 Fan de 14) ou 280" (2 Fans de 14). Veja se sei gabinete cabe uma FAN de 14 polegadas. Faz milagres


(Eu sugiro pegar, se for possível, no seu caso, um 4770k, mas ainda precisa de tuning, o OC exigirá trabalhar um pouco mais, o preço e muito semelhante thumbsup )


harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por virtualroutes Qui 05 Set 2013, 19:13

> Rafael < escreveu:Eu mudei a minha placa de video da GTX560 pra GTX660ti e o fps no FSX continuou praticamente a mesma coisa, alguem sabe o que pode ser ?
Eu também tive que trocar a minha placa, e notei que a atual uma GTX760 fica modulando a voltagem e os clocks de memoria e GPU durante a simulação, prejudicando o desempenho, ela baixa automaticamente os clocks, apesar de o driver estar configurado em desempenho máximo!

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por badbass55 Qui 05 Set 2013, 20:14

virtualroutes,

Isso é um fator nas placas modernas, por dois motivos:
1) a temperatura está chegando a um limite perigoso, ai ele baixa o desempenho por proteção;
2) a demanda de processamento de vídeo esta abaixo do que ela pode fazer, então ela baixa por economia de energia!

Estou com uma gtx670, e tenho o mesmo sintoma!

O gargalo maior no FSX é o processamento (a cargo exclusivamente da CPU), os outros jogos e até nossos navegadores web se utilizam do poder de cálculos da GPU, baixando a demanda de processador.

> Rafael <,

Não foi dinheiro "perdido", pense que não vai precisar atualizar tão cedo esse item para aproveitar outros jogos.
Entretanto para usar o beneficio do hardware mais moderno, precisando de softwares mais modernos, usar um windows XP por exemplo em um hard moderno, não vai aproveitar nem memória, muito menos os barramentos x64 por exemplo.

Um investimento caro, que talvez traga melhor FR é um HD SSD, algum dos companheiros já arriscou para ver se melhorar o FSX e pode nos contar?

badbass55
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/08/2013
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa Empty Re: Mudei a placa de video e o fps no fs continua a mesma coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos