Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado  Gse_multipart13851

FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado

2 participantes

Ir para baixo

FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado  Empty FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado

Mensagem por Victor_FSX_1990 Sex 16 Ago 2013, 20:58

Olá pessoal sou novo aqui no Voo Virtual e peço desculpas se estou postando este topico no lugar errado. Bom vamos ao assunto, recentemente adquiri um computador com as seguintes configurações: AMD Radeon HD Graphics 6570, AMD Phenon II X6 1055T,4GB de RAM futuramente 8GB, então galera instalei o meu FSX nesse pc e não tive resultados muito bons com o REX instalado mais o PMDG NGX, não rodo o jogo com cenário algum, apenas com os defaults. Li vários tópicos tentando resolver o meu problema de lag mas sem sucesso. Reparei quando estou simulando no FSX 5 dos meus 6 cores trabalham pouco ou seja estou rodando aplicativos, sistema operacional mais o fsx no primeiro core pesando um pouco na simulação e quando eu mexo no mouse no jogo meus frames despencam, creio que o problema seja que o fsx ta rodando em um core em que o sistema operacional mais os aplicativos estão trabalhando fazendo assim o FSX ficar com lag, gostaria de saber se tem como desabilitar o primeiro core ou seja rodar o fsx nos cores que não estão sendo muito usado tipo: Core 1 para rodar o sistema operacional mais os aplicativos. Core 2 rodar o processamento do fsx, e o resto para as texturas. Não sei se é assim que funciona o fsx, peço desculpas se estou falando bobagens mas so um pouco leigo no assunto. Estou usando um tweak que encontrei na net mas tenho certeza que este não se aplica ao meu processador ele se chama ''[JobScheduller]'' estou usando a configuração affinitymask=63 no fsx.CFG, que o objetivo seria desabilitar o primeiro core e o fsx rodar nos ultimos 5 cores mas eu não entendo muito disso e gostaria da ajuda de voces para resolver o meu problema com o fsx, se não vou ter que apelar para fazer um overclock no processador =/

Victor_FSX_1990
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/08/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado  Empty Re: FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado

Mensagem por datero Sex 16 Ago 2013, 21:31

Caro Victor.

eu tinha um pc com a configuração parecida com a sua. posso te dizer que o tweak "jobschebuller" deve ficar em 14. é a melhor configuração para esse processador. ( na epoca eu tinha um Phenon X6 1100T.)

voce conhece o site o Bojote?
http://www.venetubo.com/fsx.html
colocando os parametros que ele pede, ele faz alterações corretas conforme a sua maquina.
faça um teste. lembre de criar um backup do seu fsx.cfg.

abraços.

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado  Empty Re: FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado

Mensagem por Victor_FSX_1990 Sex 16 Ago 2013, 23:43

Vou tentar esse 14 que você disse ae, já posto o resultado, o problema é que eu não entendo muito disso kkkkkk tentei ir naquele site que você disse, mas da erro no final não sei pq =/.................

Testei essa configuração mais o lag piorou por enquanto o JobScheduller = 63 é o melhor mas ele usa mais o processamento do core 1 do que os outros mesma coisa com o 14..... será que estou fazendo algo errado ao colocar esse tweak? tipo eu coloquei esse JobScheduller em qualquer lugar do meu fsx.CFG.

Victor_FSX_1990
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/08/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado  Empty Re: FSX rodando com fps um pouco baixo do que esperado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos