Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Gse_multipart13851

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

+8
zubaboy
SamuelViana
Roberto BR
Urbano Medeiros
mmbonfim
rodrigo mago
Ecosta
Ricardo Gonçalves
12 participantes

Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 21 Out 2013, 13:39

Senhores, creio que muitos tenham o mesmo problema que tenho com o conjunto Saitek Pro Flight Yoke System, quando o mesmo começa a puxar para a esquerda sem controle, sendo resolvido quando o yoke é desconectado da entrada usb.
Pelo que pude entender em várias pesquisas é que o problema estaria relacionado com falta de energia da conexão usb e se tivermos outros painéis saitek, eles não poderiam ser conectados no yoke nas suas conexões usb por falta de energia do sistema.

No site da Saitek encontrei um adaptador para todo o sistema. Ainda não testei pois estou aguardando a chegada do mesmo mas pelo que pude perceber, resolve a falta de energia, transformando o Yoke Sytem em um hub usb para todos os painéis.

Saitek PRO Flight Yoke Power Adapter

Não sei se este assunto já foi tratado aqui, caso positivo, peço para a moderação trancar o post.

Um abraço. thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ecosta Seg 21 Out 2013, 19:23

Ricardo Gonçalves escreveu:Senhores, creio que muitos tenham o mesmo problema que tenho com o conjunto Saitek Pro Flight Yoke System, quando o mesmo começa a puxar para a esquerda sem controle, sendo resolvido quando o yoke é desconectado da entrada usb.
Pelo que pude entender em várias pesquisas é que o problema estaria relacionado com falta de energia da conexão usb e se tivermos outros painéis saitek, eles não poderiam ser conectados no yoke nas suas conexões usb por falta de energia do sistema.

No site da Saitek encontrei um adaptador para todo o sistema. Ainda não testei pois estou aguardando a chegada do mesmo mas pelo que pude perceber, resolve a falta de energia, transformando o Yoke Sytem em um hub usb para todos os painéis.

Saitek PRO Flight Yoke Power Adapter

Não sei se este assunto já foi tratado aqui, caso positivo, peço para a moderação trancar o post.

Um abraço. thumbsup
Como alternativa para utilizar um Hub USB com painéis SAITEK, Poderia ter usado um destes aqui:
http://fsxtimes.wordpress.com/2011/10/18/118-loading-fips-in-desired-order/#more-3777

No ML, tem esse Hub USB:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515781089-hub-com-10-portas-usb-20-fonte-ac-notebook-laptop-_JM
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por rodrigo mago Seg 21 Out 2013, 19:29

Eu tive esse problema de puxar pra o lado esquerdo, mas resolveu com uma calibrada. Vou providenciar esse alimentador, digamos assim, pra deixar tudo certo! thumbsup 

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por mmbonfim Seg 21 Out 2013, 19:32

Ola Ricardo! Tudo bem? Não entendi esse adaptador. Na ponta ele tem uma Usb Femea? Se é apenas um adaptador de força, onde vc colocaria essa entrada no Yoke. Tenho o mesmo problema  de puxar a esquerda e ficar sem controle. Uso muitos equipamentos da Saitek, e raramente tudo funciona beleza, sem problemas. Tenho Saitek Yoke, quadrante, Rudder, Bip, 2 Radios, 9 Fips no meu cockpit. Se isso resolver, será uma ótima solução para quem tem muitos equipamentos Saitek. Eu uso aqui 5 HUBs com carregador, mas nem sempre resolve. Atualmente comprei uma placa nova, a ASROCK Z77, e estou reinstalando tudo. Espero conseguir que fique tudo beleza. Esperei um tempo até a saída do Windows 8.1 para recomeçar. Se vc tiver alguma noticia dos resultados do adaptador Saitek, por favor, poste para sabermos. Abraços e uma ótima semana.

O que eu uso é esse sugerido pelo ECosta. Tenho 5 aqui, e distribuo os equipamentos aos 5, pois tenho tb 2 EFIS, MCP, FMC, Overhead e Throtle da BRCockpit, etc que complementam meu Cockpit.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 21 Out 2013, 19:44

mmbonfim escreveu:Ola Ricardo! Tudo bem? Não entendi esse adaptador. Na ponta ele tem uma Usb Femea? Se é apenas um adaptador de força, onde vc colocaria essa entrada no Yoke. Tenho o mesmo problema  de puxar a esquerda e ficar sem controle. Uso muitos equipamentos da Saitek, e raramente tudo funciona beleza, sem problemas. Tenho Saitek Yoke, quadrante, Rudder, Bip, 2 Radios, 9 Fips no meu cockpit. Se isso resolver, será uma ótima solução para quem tem muitos equipamentos Saitek. Eu uso aqui 5 HUBs com carregador, mas nem sempre resolve. Atualmente comprei uma placa nova, a ASROCK Z77, e estou reinstalando tudo. Espero conseguir que fique tudo beleza. Esperei um tempo até a saída do Windows 8.1 para recomeçar. Se vc tiver alguma noticia dos resultados do adaptador Saitek, por favor, poste para sabermos. Abraços e uma ótima semana.

O que eu uso é esse sugerido pelo ECosta. Tenho 5 aqui, e distribuo os equipamentos aos 5, pois tenho tb 2 EFIS, MCP, FMC, Overhead e Throtle da BRCockpit, etc que complementam meu Cockpit.
Este adaptador mmbonfim é ligado no Yoke em uma entrada ao lado das entradas Usb e irá alimentar o mesmo para poder ligar os demais equipamentos Saitek e utilizá-lo como Hub, diminuindo as conexões, ou seja, você terá um Hub para outros hardwares e os conjuntos Saitek interligados em uma só ligação. Mas essa conexão só é possível com esse adaptador. pois sem ele dá falta de energia.
thumbsup 

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Urbano Medeiros Sáb 21 Dez 2013, 10:36

quer dizer que sem uma fonte eu não consigo que meu quadrante funcione?, esta fonte não teria que ter vindo? no conjunto?, ou existe outra solução, porque meu pc nem tem entrada serial, e não acendeu o quadrante e nem o Windows o reconheceu..

solutions? please!!!!
Urbano
Pres Prudente SP

_________________
Urbano Medeiros
Presidente Prudente-SP
     ¯¯.º.¯¯
Urbano Medeiros
Urbano Medeiros
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 02/08/2011
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 62
Simulador preferido : Prepar3d v3
Emprego/lazer : Pecuarista, Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 08 Nov 2014, 12:22

RESSUSCITANDO O TÓPICO

Amigos resolvi ressuscitar esse tópico e não criar um novo pois o problema era o mesmo e ainda não tinha confirmado que a solução daria certo.

Pois bem, após um ano de tentativas para eliminar esse bug do Yoke puxar para os lados não ficando centralizado, consegui resultado satisfatório adicionando a fonte de energia diretamente no Yoke System.

Em todas as pesquisas o resultado era sempre a pouca energia que o hardware recebia e a fonte específica era difícil de encontrar, até no site da Saitek.

A maior dificuldade é o plug de conexão da fonte que não é muito comum, um pouco mais fino e tem um encaixe específico.

Por falta de tempo demorei um pouco para achar essa fonte, mas correndo a região da Santa Efigênia consegui achar a "danada" com o plug certo.

A fonte apropriada é de 5V e 2A comum, APENAS TENDO O CUIDADO COM O PLUG CORRETO. Acredito que em lojas de produtos e componentes eletrônicos em cada região seja encontrada.

Feito os testes o resultado foi excelente acabando o problema da falta de calibragem do Yoke, inclusive criou a possibilidade de usar o Yoke System como hub para outros equipamentos Saitek: junto com o Yoke estão ligados e o TQ do conjunto, mais um TQ extra e o Rudder Pedal, todos com funcionamento perfeito.

E o melhor disso tudo, o gasto aqui foi de R$ 20,00 pela fonte, cujo valor deverá variar um pouco dependendo da região.

Essa foi uma solução que eu e outros amigos como o Alexandre Silva vinhamos procurando a tempos e que agora creio que foi solucionado.

Fica aí a dica para todos os companheiros que usam esses equipamentos e passivam pelo mesmo problema.

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Carregador-fonte-tablet-orange-big-bang-tb755-5v-2a-18116-MLB20149923164_082014-O_zps432968fa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598313322-carregador-fonte-tablet-orange-big-bang-tb755-5v-2a-_JM

Um abraço a todos e bom fim de semana. thumbsup


Última edição por Ricardo Gonçalves em Sáb 08 Nov 2014, 15:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar imagem e link)

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Roberto BR Seg 10 Nov 2014, 12:48

Muito bom Ricardo,

Esse problema me atormenta a meses, ja pensei ate em trocar tudo que tenho da Saitek. O yoke puxa muito mesmo para esquerda a ponto de nao ter mais o controle da aeronave, os paineis nem sempre funcionam corretamente, e olha que eu uso 2 HUBs e mesmo assim acho que nao recebem energia suficiente para funcionar 100%.

Vou testar sua ideia e espero que funcione para mim tambem.

Obrigado pela dica

grande abraço

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por SamuelViana Seg 10 Nov 2014, 13:02

Valeu Ricardo,

Vou comprar logo, pois comigo também acontece o mesmo e tenho 2 hubs com alimentação e mesmo assim (as vezes) fica indo para o lado esquerdo.

Só uso o pedal ligado no yoke, pois os outros equipamentos distribuídos nos 2 hubs.

abraços

Samuel Viana

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por mmbonfim Qua 12 Nov 2014, 01:15

Ola Ricardo!
Esse link para o Mercado Livre, seria esse o Adaptador já com a ponta (Plug) correta?
Obrigado por sua informação. Uma ótima semana. Abraços
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por zubaboy Dom 16 Nov 2014, 16:29

Também estou interessado na dica, pois tomei a iniciativa e comprei a fonte indicada e ela não se adaptou ao yoke SAITEK.
Quero a indicação para ver se é possível a troca.
zubaboy
zubaboy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/12/2009
Mensagens : 145
Reputação : 21
Idade : 76
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 17 Nov 2014, 10:10

O modelo sugerido no meu post anterior não era específico para o Yoke Saitek, pois como havia comentado anteriormente, pesquisei muito e não encontrei em nenhum lugar o carregador certo, mas sim para exemplificar o modelo que aqui deu certo.

Como não saberia determinar a medida correta do plug de conexão, acabei por levar o Yoke até uma loja de equipamentos eletrônicos e contando com a boa vontade do vendedor, acabei por encontrar o plug ideal. Por isso frisei bem o cuidado com o plug de conexão para não adquirir o errado.

Consegui o funcionamento correto, sem a puxada para o lado que muito incomodava.

Desculpem se acabei por sugerir um modelo que não seria o ideal pois era apenas para exemplificar qual deveria ser procurado.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por zubaboy Seg 17 Nov 2014, 15:44

Ricardo,
Não há problemas, mas você poderia me passar qual é o diâmetro interno e externo do plug do carregador que se ajustou no yoke? Estes valores são citados no selo com as características do carregador. Desde já agradeço sua atenção.
zubaboy
zubaboy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/12/2009
Mensagens : 145
Reputação : 21
Idade : 76
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 18 Nov 2014, 01:12

zubaboy escreveu:...mas você poderia me passar qual é o diâmetro interno e externo do plug do carregador que se ajustou no yoke? ...

zubaboy:
As anotações no aparelho são: AC/DC Adapter Model LJH-186 Input 100-240 VAC Output 5 VDC 2A.
Não faz referência ao diâmetro do plug.

Um abraço.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Richardgn Qua 07 Jan 2015, 10:16

Reativando o Tópico

Olá comunidade, aproveitando este tópico do Ricardo.
Eu troquei o sistema windows 7 pelo windows 8 e no momento o meu Yoke liga e desligada, testei em um notebook com windows 7 e funciona perfeitamente. Ouvi relatos que com o Windows 8 preciso adquirir essa fonte de energia para que o mesmo ligue pelo fato de incompatibilidade com windows 8, o porque gostaria tambem de saber, procede a informação ??
Abraço a todos
Obrigado

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por SamuelViana Qua 07 Jan 2015, 11:04

Richardgn escreveu:Reativando o Tópico

Olá comunidade, aproveitando este tópico do Ricardo.
Eu troquei o sistema windows 7 pelo windows 8 e no momento o meu Yoke liga e desligada, testei em um notebook com windows 7 e funciona perfeitamente. Ouvi relatos que com o Windows 8 preciso adquirir essa fonte de energia para que o mesmo ligue pelo fato de incompatibilidade com windows 8, o porque gostaria tambem de saber, procede a informação ??
Abraço a todos
Obrigado

Bem tive o mesmo problema que o seu e acabei voltando para o win7, mas enfim tem alguns amigos que já conseguiram resolver, pois o windows ele tem a opção de desativar a economia de energia da usb
da uma olhada nesse link: http://support.microsoft.com/kb/953367/pt-br

Outra coisa e pesquisa no google a desativação da energia da usb para seguir os passos certos..

Mas é no painel de controle - opções de energia - alterar configurações do plano - alterar configurações de energia avançada
nesse ponto você procura a opção

(+ Configurações da USB)
( + Configuração de suspensão seletiva da USB)

Nesse momento você pode desabiliar a energia da USB, isso não significa que vai ficar sem e no caso de ficar sem utilização ele não vai cortar a energia da mesma, mantendo sempre alimentada.

Tem como também fazer via dispositivo no Meu Computador, mas eu prefiro via painel de controle.

enfim, espero que funcione com você, pois aqui não deu mad mad

abraços e depois passa um feedback

Samuel Viana

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Sergio Rusig Qui 08 Jan 2015, 19:21


Ricardo:
Obrigado pela ajuda que tem dado aos VAs. Se possível, fvr indicar qual foi a loja na Sta Ifigenia que vc encontrou. Assim facilita e agradeço por nao ter o trabalho que teve.
Sergio

Sergio Rusig
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/10/2011
Mensagens : 27
Reputação : 0
Idade : 79
Simulador preferido : FS X
Emprego/lazer : Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 08 Jan 2015, 19:33

Sergio Rusig escreveu:
Ricardo:
Obrigado pela ajuda que tem dado aos VAs. Se possível, fvr indicar qual foi a loja na Sta Ifigenia que vc encontrou. Assim facilita e agradeço por nao ter o trabalho que teve.
Sergio

Sergio, a maioria das lojas na região comercializam esse tipo de fonte, a maior dificuldade é a medida do plug que não sei qual é, motivo pelo qual levei o Yoke para achar o plug certo.

Quanto a loja, não me recordo em qual pois não guardei a nota fiscal, mas são muitas que poderá encontrar.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Sergio Rusig Qui 08 Jan 2015, 19:51


ricardo
mais uma vez muito obrigado. Vou ter que fazer a mesma coisa.
Moro em Caraguatatuba e rodei todas as lojas de informatica, games, elétricas, veterinarios, rsrsr e nao encontrei nada que desse certo.
Agora achei em casa uma fonte mas, como não entendo nada, fico com medo de ligar.
É uma fonte Smart fonte universal AC/DC-7 saídas 1,5-3-4,5-6-7,5-9-12 Vdc Potência 18W. Será que serve? Um dos plugs encaixou.
Se puder ajudar agradeço.
Sergio

Sergio Rusig
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/10/2011
Mensagens : 27
Reputação : 0
Idade : 79
Simulador preferido : FS X
Emprego/lazer : Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por HighTechGG Sex 23 Jan 2015, 14:09

No meu Yoke, conecto 3 equipamentos, os 2 Quadrantes e os Radios e não tive este problema de falta de energia. O que precisa analisar e se a USB do yoke está ligada na entrada USB principal da placa-mãe na parte traseira onde fica o controlador HOST, aquele que é ligado direto, desta forma vem com 100% de energia para o cabo. O computador pode até ter 10 saídas USBs mas nem todas fornecem 100% de energia, a não ser que seja um placa-mãe bem TOP. Aquelas USBs que tem na parte frontal do PC não são muito aconselháveis e nem aquelas que vem junto  com adaptadores de cartão de memória, pois rateiam a energia entre eles, bastam usar o Multímetro para analisar as saídas de tensão do USB. Sobre esta fonte extra, o problema  é que fica um fio a mais para aparecer. O yoke conecta até 4 equipamentos, mas não testei as 4 entradas juntas, apenas 3.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Sergio Rusig Sex 23 Jan 2015, 20:21

Agradeço sua participação e informo que meu Yoke funciona normalmente, somente o Throttle é que a luz fica acesa, portanto com energia, mas as manetes não respondem. Agora só me resta tentar comprar outro. tks.

Sergio Rusig
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/10/2011
Mensagens : 27
Reputação : 0
Idade : 79
Simulador preferido : FS X
Emprego/lazer : Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por enzoaugusto Qui 23 Fev 2017, 21:23

Comprei a fonte e nada, comprei o Hub USB e nada, tentei os dois em conjunto e nada, formatei minha maquina e instalei novamente do zero o Windows 10 e tudo parece normal até eu efetuar as atualizações do Windows 10 que parou novamente de funcionar.

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por HighTechGG Qui 23 Fev 2017, 22:00

Com PC que você tem quase impossível ser problema dele, acho que o problema está no seu Yoke, o correto seria voce testar em outro pc para tirar a prova real.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por enzoaugusto Qui 23 Fev 2017, 23:29


_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por HighTechGG Sáb 28 Out 2017, 19:34

"Ressuscitando tópico"

Pessoal, uma surpresa legal que tive, aumentei as conexões no meu PC com uma WebCam e mais um teclado e aí não teve jeito, tive que comprar um HUB USB, mas notei e por sorte que a fonte do HUB USB tem o conector e a mesma voltagem necessária para o YOKE, aí veio a surpresa abaixo,  energia aumentada, assunto encerrado.

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Saitek10[/url]

Abraços...

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia. Empty Re: Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos