Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Gse_multipart13851

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

+3
Alexandre da Silva
Ecosta
silvaero
7 participantes

Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por silvaero Ter 29 Out 2013, 15:46

Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos. Está correto isso?

Abç

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Ecosta Ter 29 Out 2013, 18:37

silvaero escreveu:Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos.  Está correto isso?

Abç
Olá meu caro
Não é necessário comprar o track clip pro para utilizar o Track IR.
A diferença entre a decisão de utilizar o track clip pro ou o grampo para ser fixado num boné ou viseira, depende se você usa fones de ouvido com microfone (conjunto headset). No meu caso, eu uso direto apenas fone de ouvido quando estou usando o TIR nos simuladores (FS ou IL-2).
Eu uso o TIR 4 desde 2006 e durante 01 ano eu utilizei o TIR 4 com o acessório básico (aquele grampo com três sensores que fica preso a um boné ou viseira). Depois de 01 ano, eu comprei o Track Clip Pro e como eu não gostava de usar boné com fone de ouvido, o track clip pro foi uma solução excelente. O track clip pro é preso ao fone de ouvido porém, eu não me lembro se o clip pro melhorou a calibração do conjunto. O perfeito ajuste de movimento depende muito da configuração correta dos settings de movimentação nos eixos.
Resumindo: a decisão de compra do clip depende de dois fatores: uso contínuo de fones de ouvido durante a utilização do TIR (meu caso) e a indiferença quanto ai uso de boné e/ou viseira (não gostava) para a utilização do grampo padrão.
[]'s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por silvaero Ter 29 Out 2013, 22:04

Ecosta escreveu:
silvaero escreveu:Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos.  Está correto isso?

Abç
Olá meu caro
Não é necessário comprar o track clip pro para utilizar o Track IR.
A diferença entre a decisão de utilizar o track clip pro ou o grampo para ser fixado num boné ou viseira, depende se você usa fones de ouvido com microfone (conjunto headset). No meu caso, eu uso direto apenas fone de ouvido quando estou usando o TIR nos simuladores (FS ou IL-2).
Eu uso o TIR 4 desde 2006 e durante 01 ano eu utilizei o TIR 4 com o acessório básico (aquele grampo com três sensores que fica preso a um boné ou viseira). Depois de 01 ano, eu comprei o Track Clip Pro e como eu não gostava de usar boné com fone de ouvido, o track clip pro foi uma solução excelente. O track clip pro é preso ao fone de ouvido porém, eu não me lembro se o clip pro melhorou a calibração do conjunto. O perfeito ajuste de movimento depende muito da configuração correta dos settings de movimentação nos eixos.
Resumindo: a decisão de compra do clip depende de dois fatores: uso contínuo de fones de ouvido durante a utilização do TIR (meu caso) e a indiferença quanto ai uso de boné e/ou viseira (não gostava) para a utilização do grampo padrão.
[]'s
Ecosta
Muito obrigado Ecosta pelas suas explicações.
Vou utilizar o TIR sem o clip mesmo.
Estou iniciando na simulação e qd vi os videos do TIR achei muito bacana. Estou aguardamdo o yoke e o conjunto de manetes chegarem.

Obrigado


silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Ecosta Qua 06 Nov 2013, 00:56

silvaero escreveu:
Ecosta escreveu:Olá meu caro
Não é necessário comprar o track clip pro para utilizar o Track IR.
A diferença entre a decisão de utilizar o track clip pro ou o grampo para ser fixado num boné ou viseira, depende se você usa fones de ouvido com microfone (conjunto headset). No meu caso, eu uso direto apenas fone de ouvido quando estou usando o TIR nos simuladores (FS ou IL-2).
Eu uso o TIR 4 desde 2006 e durante 01 ano eu utilizei o TIR 4 com o acessório básico (aquele grampo com três sensores que fica preso a um boné ou viseira). Depois de 01 ano, eu comprei o Track Clip Pro e como eu não gostava de usar boné com fone de ouvido, o track clip pro foi uma solução excelente. O track clip pro é preso ao fone de ouvido porém, eu não me lembro se o clip pro melhorou a calibração do conjunto. O perfeito ajuste de movimento depende muito da configuração correta dos settings de movimentação nos eixos.
Resumindo: a decisão de compra do clip depende de dois fatores: uso contínuo de fones de ouvido durante a utilização do TIR (meu caso) e a indiferença quanto ai uso de boné e/ou viseira (não gostava) para a utilização do grampo padrão.
[]'s
Ecosta
Muito obrigado Ecosta pelas suas explicações.
Vou utilizar o TIR sem o clip mesmo.
Estou iniciando na simulação e qd vi os videos do TIR achei muito bacana. Estou aguardamdo o yoke e o conjunto de manetes chegarem.

Obrigado

Certo camarada, mas por que você não monta um track clip caseiro? É muito simples de montar. Você vai precisar de um cabo USB para energizar o circuito, 03 leds infra red emissores, um resistor de 85 Ohm.
- Arrume um cabide de arame e acerte ele de acordo com o suporte do próprio track ir pro;
- solde os led em série e solde os leds no cabo usb,
- conecte num porta USB do seu PC e está pronto o clip pro caseiro, ou...
Dá uma olhada no site abaixo:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4926582
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 06 Nov 2013, 19:36

Amigo, eu uso o trackir somente com o clip do boné, estou muito satisfeito. Não vejo necessidade em comprar o do headset.

wink

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por silvaero Qua 06 Nov 2013, 22:13

Ecosta
Muito obrigado pela sua dica, realmente muito útil esse "faça vc mesmo"
Vou salvar esse site em meus favoritos. No inicio vou usar o bone por enquanto.

Alexandre da Silva
Valeu pela sua colaboração. Pois é, vou utilizar o track com o bone.

Grato

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Rafael.Patitucci Seg 11 Nov 2013, 02:11

Eu utilizava o acessório original aplicado ao boné (acompanhava o TIR4 na época), porém adquiri o trackclip e na minha opinião a sensibilidade e precisão do sistema melhorou muito.
O que me incomoda muito no trackclip é o fato de ter que utilizar o mesmo ligado a USB.
Adquiri alguns acessórios e estou adaptando alimentação a bateria no meu trackclip, removendo o cabo que tanto me incomoda.Como também não sou muito de usar boné, preferi o trackclip.
A dica do Ecosta é excelente. Montar o seu próprio trackclip caseiro é muito simples e fácil. Inclusive pode utilizar bateria externa, removendo a necessidade de alimentação USB, tendo em vista que o consumo dos leds IR é mínima (trackclip trabalha com apenas 22mA).

_________________
Rafael Patitucci "posson"

[ Avell FullRange G1740 ] Intel i7 3630QM @3.4ghz 6MB / NVIDIA GEFORCE GTX 680M GPU COM 4GB GDDR5 / Clevo P170EM / Corsair Vengeance DDR3 16GB (2x8GM) 1600Mhz / SSD 256 GB SATA III / MSATA 256GB SATA III (FSX) / Seagate 500GB 7200RPM 16MB / Saitek X52 Pro Flight System / Saitek  Flight Combat Rudder Pedals / Sony 40" / Windows 8 Pro 64bits

Rafael.Patitucci
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/07/2013
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX / RoF
Emprego/lazer : Eng. Eletricista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por silvaero Seg 11 Nov 2013, 08:51

Rafael.Patitucci escreveu:Eu utilizava o acessório original aplicado ao boné (acompanhava o TIR4 na época), porém adquiri o trackclip e na minha opinião a sensibilidade e precisão do sistema melhorou muito.
O que me incomoda muito no trackclip é o fato de ter que utilizar o mesmo ligado a USB.
Adquiri alguns acessórios e estou adaptando alimentação a bateria no meu trackclip, removendo o cabo que tanto me incomoda.Como também não sou muito de usar boné, preferi o trackclip.
A dica do Ecosta é excelente. Montar o seu próprio trackclip caseiro é muito simples e fácil. Inclusive pode utilizar bateria externa, removendo a necessidade de alimentação USB, tendo em vista que o consumo dos leds IR é mínima (trackclip trabalha com apenas 22mA).
Beleza amigo
Eu vou adquirir o trackir 5, depois eu mesmo vou tentar montar o track clip.

Grato

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por pauloafonsofj Sex 07 Mar 2014, 14:57

TEnho o trackir 5 e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.

pauloafonsofj
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 18/03/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por silvaero Sex 07 Mar 2014, 15:01

pauloafonsofj escreveu:TEnho o trackir 5  e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.

Valeu pela resposta.
Por enquanto estou usando com boné mesmo.

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 07 Mar 2014, 15:30

pauloafonsofj escreveu:TEnho o trackir 5  e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.

Olá Paulo, por favor de uma lida nas regras do fórum.

21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Douglas.Matos Sex 07 Mar 2014, 16:53

Aproveitando o tópico, caso eu compre o trackir fica a minha escolha pegar o o track clip pro ou o grampo? Como funcionaria essa parte?  confused scratch 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por pauloafonsofj Sex 07 Mar 2014, 17:04

O trackir já vem com o grampo para bonés. O Track clip, que seria para encaixar no headset, é comprado separadamente.

pauloafonsofj
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 18/03/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Douglas.Matos Sex 07 Mar 2014, 21:08

Grato pelo esclarecimento  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Eduardo Dom 09 Mar 2014, 15:27

Douglas.Matos escreveu:Aproveitando o tópico, caso eu compre o trackir fica a minha escolha pegar o  o track clip pro ou o grampo? Como funcionaria essa parte?  confused scratch 

O trackclip pro é feito de um plastico extremamente vagabundo  thumbsdown
Acho que com 2 semanas de uso o meu caiu no chão e trincou, agora está preso a um elástico no meu headseth. Alem de ser mais preciso escolhi a versão com o track clip pois não gosto de usar boné dentro de casa. Recomendo.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

é necessário ter o track clip pro com o trackir 5? Empty Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos