Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


essa configuração de máquina está boa? Gse_multipart13851

essa configuração de máquina está boa?

+3
alekaram
eduphn
silvaero
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 18 Dez 2013, 09:25

PessoaL nunca voei o X Plane,  mas vejo o pessoal comentar bem da qualidade deste simulador.
Bom, estou fazendo uma cotação/configuração pra montar uma nova máquina pra que eu possa rodar o X Plane no máximo de realismo ou próximo dele.
Então gostaria da opinião dos colegas pra me informar se essa configuração está boa.


Seria essa:

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Core i5-3570 - BOX
Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 660 2GB DDR5
Memória: Kingston 4GB 1333MHz DDR3(dá conta) ou 8GB ??
HD: Seagate Pipeline HD ST1000VM002 1TB 5900 RPM
Fonte: Corsair 600W CMPSU-600GWW - BOX
Gabinete  ATX: Thermaltake VL80001W2Z-F
Monitor: LG E2011P LED LCD 20"

Em relação a memória, fiquei na dúvida se 4GB são suficientes, se for, estará ótimo pois não preciso gastar mais $$ hehe

Agradeço pelo retorno

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Qua 18 Dez 2013, 10:13

Silvaero, nesse tópico recentemente discuti sobre montar um hardware quase o que você pretende, e fiz a ressalva https://www.voovirtual.com/t24803p15-qual-a-configuracao-ideal-do-x-plane-10-para-o-meu-pc

---------

Fechada a configuração, porém com algumas ressalvas....

- MOBO Gigabyte ga-b75m-d3h (fugindo do chipset Intel H61)
- PROC Core i5 3570 sem o K (aconselho comprar o 3330, pois a diferença em jogos é mínima, daí investe na VGA com a economia)
- VGA GTX 660 (promoção da BGS KABUM por R$ 539,00)
- Memória Corsair Vengeance 8GB (2x 4GB) DDR3 1600Mhz (não sei porque cismei em tê-la, mas poderia ter economizado comprando um Kingston 1333Mhz que não tem em termos de performance diferença alguma)
- Gabinete SENTEY CS1-1410
- Fonte Corsair CX430 (segura tranquilo essa configuração)
- DVD-RW
- HD 500GB Seagate

Então pessoal, fica a dica para quem está projetando montar máquina para o XP 10.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 18 Dez 2013, 10:26

eduphn escreveu:Silvaero, nesse tópico recentemente discuti sobre montar um hardware quase o que você pretende, e fiz a ressalva https://www.voovirtual.com/t24803p15-qual-a-configuracao-ideal-do-x-plane-10-para-o-meu-pc

---------

Fechada a configuração, porém com algumas ressalvas....

- MOBO Gigabyte ga-b75m-d3h (fugindo do chipset Intel H61)
- PROC Core i5 3570 sem o K (aconselho comprar o 3330, pois a diferença em jogos é mínima, daí investe na VGA com a economia)
- VGA GTX 660 (promoção da BGS KABUM por R$ 539,00)
- Memória Corsair Vengeance 8GB (2x 4GB) DDR3 1600Mhz (não sei porque cismei em tê-la, mas poderia ter economizado comprando um Kingston 1333Mhz que não tem em termos de performance diferença alguma)
- Gabinete SENTEY CS1-1410
- Fonte Corsair CX430 (segura tranquilo essa configuração)
- DVD-RW
- HD 500GB Seagate

Então pessoal, fica a dica para quem está projetando montar máquina para o XP 10.

Opa obrigado
Agora tem também o i5 3470, o que vc acha?
Memória de 4GB tá de bom tamanho?

Com a essa sua configuração o simulador tá rodando bacana na sua máquina?

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Qua 18 Dez 2013, 11:05

silvaero escreveu:

Opa obrigado
Agora tem também o i5 3470, o que vc acha?
Memória de 4GB tá de bom tamanho?

Com a essa sua configuração o simulador tá rodando bacana na sua máquina?

O que X-Plane é exigente em termos de memória, eu não arriscaria ir de 4GB RAM, pelo menos 6GB é o recomendado num review que eu li certa vez dependendo do SO utilizado.

Numa pesquisa rápido de processador na Kabum, a diferença do core i5 3330 para o 3470 é de R$ 110,00 aproximadamente, para uma diferença de 100Mhz de clock, sem chances, economiza e investe no outro pente de 4GB.

Silvaero, quanto a rodar bacana, eu estou com um settings bem puxado (High), com HDR ON seja dia ou noite, filtro AA 4x, só não tenho animais, balões... Nem sei se isso influencia. Com poucas nuvens e o Saab 340A da X-Aviation, que é a aeronave mais consumidora de frames de todas, eu fico com no mínimo 31 FPS e com chuva, nuvens e noite 24 FPS no mínimo, dá para voar sem se irritar tranquilo!

Agora por exemplo, ontem no meu VFR e IFR com o recém comprado C172N da Carenado, o FPS estava em 80 e tantos e chegava a 110... Tenho até que travar isso, pois segundo o que li, os olhos humanos não captam mais que 28 FPS.  thumbsup 


eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 18 Dez 2013, 11:31

eduphn escreveu:
silvaero escreveu:

Opa obrigado
Agora tem também o i5 3470, o que vc acha?
Memória de 4GB tá de bom tamanho?

Com a essa sua configuração o simulador tá rodando bacana na sua máquina?

O que X-Plane é exigente em termos de memória, eu não arriscaria ir de 4GB RAM, pelo menos 6GB é o recomendado num review que eu li certa vez dependendo do SO utilizado.

Numa pesquisa rápido de processador na Kabum, a diferença do core i5 3330 para o 3470 é de R$ 110,00 aproximadamente, para uma diferença de 100Mhz de clock, sem chances, economiza e investe no outro pente de 4GB.

Silvaero, quanto a rodar bacana, eu estou com um settings bem puxado (High), com HDR ON seja dia ou noite, filtro AA 4x, só não tenho animais, balões... Nem sei se isso influencia. Com poucas nuvens e o Saab 340A da X-Aviation, que é a aeronave mais consumidora de frames de todas, eu fico com no mínimo 31 FPS e com chuva, nuvens e noite 24 FPS no mínimo, dá para voar sem se irritar tranquilo!

Agora por exemplo, ontem no meu VFR e IFR com o recém comprado C172N da Carenado, o FPS estava em 80 e tantos e chegava a 110... Tenho até que travar isso, pois segundo o que li, os olhos humanos não captam mais que 28 FPS.  thumbsup 





Bom saber desses seus resultados que pra mim(ainda adquirindo experiência) está muito bom.

80...110 frame...que isso!!! kkk

Então pelos seus resultados com a gxt660 ficou muito boa a configuração..

Então eu posso fazer o seguinte...

Ao invés do i5 3570, eu pego o  i5 3330 e com a diferença eu pego uma memória de 8GB pra ficar tranquilo.
Com essa máquina, entao daria conta do recado?

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Qua 18 Dez 2013, 12:05

Sem dúvida alguma, mas sugiro que vá de fonte Corsair CX430 v2 bronze, estará comprando máquina com um bom CxB em tempos de dólar alto!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 18 Dez 2013, 13:24

eduphn escreveu:Sem dúvida alguma, mas sugiro que vá de fonte Corsair CX430 v2 bronze, estará comprando máquina com um bom CxB em tempos de dólar alto!

Beleza então Eduphn.
Vou esperar janeiro pra ver se os preços dão uma baixada e vou investir nessa configuração.

Obrigado

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por alekaram Sex 20 Dez 2013, 12:36

Pessoal,

Possuo um notebook HP com as seguinte configurações:

Microprocessor 1.9GHz up to 2.8GHz AMD Quad-Core A8-4500M Accelerated Processor
Microprocessor Cache 4MB L2 Cache
Memory 4GB DDR3 SDRAM (1 DIMM)
Video Graphics AMD Radeon HD 7640G Discrete-Class graphics and up to 2029MB total graphics memory
Hard Drive 640GB 5400RPM hard drive with HP ProtectSmart Hard Drive Protection

Alguém prevê como será meus voos no XP-10 ?
Obrigado

alekaram
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/12/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Sex 20 Dez 2013, 14:16

alekaram escreveu:Pessoal,

Possuo um notebook HP com as seguinte configurações:

Microprocessor 1.9GHz up to 2.8GHz AMD Quad-Core A8-4500M Accelerated Processor
Microprocessor Cache 4MB L2 Cache
Memory 4GB DDR3 SDRAM (1 DIMM)
Video Graphics AMD Radeon HD 7640G Discrete-Class graphics and up to 2029MB total graphics memory
Hard Drive 640GB 5400RPM hard drive with HP ProtectSmart Hard Drive Protection

Alguém prevê como será meus voos no XP-10 ?
Obrigado

Faz o teste instalando o demo que é grátis direto do próprio site do desenvolvedor!  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 08 Jan 2014, 08:34

Pessoal, vou ter a oportunidade de poder  investir um pouco mais na nova máquina, então acabei fazendo algumas alterações. Segue abaixo:

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Core i7-3770 (sem k)
Placa de vídeo: GTX 760 2GB DDR5
Memória: Kingston 8GB 1333MHz DDR3
HD: Seagate  1TB 7200 RPM
Fonte: Corsair 750CX 80 Plus Bronze
Gabinete  ATX: Thermaltake VL80001W2Z-F
Monitor: 2 monitores LG 19,5"

Algumas considerações:
1) A placa mãe suporta bem esse conjunto processador i7 3770 + gtx 760?
2)Em relação à placa de vídeo estou em dúvida entre a zotac e a gigabyte windforce. Tenho visto aqui no RJ que a zotac está mais em conta cerca de 200 pratas de diferença. Qual me indicariam?

Obrigado

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Qua 08 Jan 2014, 12:36

silvaero escreveu:Pessoal, vou ter a oportunidade de poder  investir um pouco mais na nova máquina, então acabei fazendo algumas alterações. Segue abaixo:

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Core i7-3770 (sem k)
Placa de vídeo: GTX 760 2GB DDR5
Memória: Kingston 8GB 1333MHz DDR3
HD: Seagate  1TB 7200 RPM
Fonte: Corsair 750CX 80 Plus Bronze
Gabinete  ATX: Thermaltake VL80001W2Z-F
Monitor: 2 monitores LG 19,5"

Algumas considerações:
1) A placa mãe suporta bem esse conjunto processador i7 3770 + gtx 760?
2)Em relação à placa de vídeo estou em dúvida entre a zotac e a gigabyte windforce. Tenho visto aqui no RJ que a zotac está mais em conta cerca de 200 pratas de diferença. Qual me indicariam?

Obrigado

Silvaero, você tem que pesar o porquê de se investir no 3770 sem o K, sendo que o X-Plane ao contrário do FSX, não requer "tanto" processador, eu ainda iria de i5 3330, mas se for utilizar a máquina para outras aplicações, releva o que estou a te dizer.

Quanto à GTX760, eu atualmente iria de Gigabyte WindForce pois o RJ tem uma temperatura elevada a maior parte do ano, mas é um valor considerável 200 dilmas, vai ter que pesar bastante, eu tenho a GTX660 da Zotac e aqui onde moro a temperatura dela nunca chegou nem perto de uma que seja preocupante mesmo com o hardware sendo exigido.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Rafasax Qua 08 Jan 2014, 13:06

O Fator fonte de alimentação nunca é demais se pensarmos em segurança mas se não for fazer um SLI com a VGA acho que 750W está sobrando ae, uma 650w já resolve! Nas memorias eu iria de 1600mhz.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por eduphn Qua 08 Jan 2014, 13:19

Rafasax escreveu:O Fator fonte de alimentação nunca é demais se pensarmos  em segurança mas se não for fazer um SLI com a VGA acho que 750W está sobrando ae, uma 650w já resolve! Nas memorias eu iria de 1600mhz.

Verdade Rafasax, de acordo com esse site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp que é bem confiável, uma CX430 v2 Plus Bronze atende com uma folguinha essa configuração.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 08 Jan 2014, 14:26

Silvaero vá de i7, de preferência um K. Com o overclock tu consegue tirar mais suco dessa maquina com o tempo, afinal fazer upgrade constantemente custa dinheiro demais.
Sugiro a 650w também, no caso de um futuro up não precisa trocar a fonte.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qua 08 Jan 2014, 22:05

Pesssoal obrigado pelo retorno.

Eduphn
Cara obrigado por estar me ajudando. É que é o seguinte, eu pretendo pegar o processador i7 pra que eu possa permanecer com essa máquina por muito e muito tempo. Por isso estou investindo um pouco mais. Tudo bem que o i5 possa atender numa boa, mas é que estou pensando em não ter que gastar mais no futuro. Essa é a razão.

Paulo Stavis
No meu caso não pretendo fazer overclock vou ficar  sem o k mesmo. Obrigado

Rafasax e Eduphn
Galera o que acontece, o preço das fontes corsair de 650W e mesmo a de 600W estão saindo mais caras do que a de 750W aqui no RJ. Por isso optei por essa.

Quanto a memória, bem recomendado, vou pegar a de 1600mhz.

Grato a todos

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Junior Monteiro Qua 22 Jan 2014, 18:48

Bom Pessoal tbm estou começando no X Plane 10 e gostaria de saber o que eu posso tirar do X Plane 10 com essa configuração;


MOBO Asrock Z77 Professional Fatal1ty
Processador i7 2600k
20 GB de RAM DDR3 Corsair 1600mhz
Placa de Video GTX 560 Ti ASUS 1 GB
OS Win 8
Fonte Corsair TX850W
Monitor Full HD LG

Teria alguma questão de configuração que eu deva fazer?? pois coloquei o HDR diminui efeitos de água e tbm a engine de objetos que coloquei em meio termo, o resto esta tudo no maximo antializing
anisotropic essas paradas todas ae e as sombras eu tbm diminui pra não consumir FPS mas quando coloco o Saab fica impraticavel, ja no A320Neo fico com 19 a 26 FPS, tem algum esquema pra eu fazer o simulador usufluir melhor dos meus 20 GB de RAM??? ou essa configuração do meu PC não esta dando conta do recado?
Junior Monteiro
Junior Monteiro
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/08/2011
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Operador EPTA CAT M
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Rafasax Qua 22 Jan 2014, 19:33

No X-Plane o que puxa mais é a VGA, se quer melhorar na sua configuração só se colocar uma VGA mais potente com 2Gb de memoria.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Whipple Qua 22 Jan 2014, 21:30

Rafasax escreveu:No X-Plane o que puxa mais é a VGA, se quer melhorar  na sua configuração só se colocar uma VGA mais potente com 2Gb de memoria.

Assino embaixo. Tenho um i72600k também e sobra perto da minha VGA Radeon 6970. Se aumento nuvens, sombras e etc meu processador simplesmente fica ocioso rodando o X-Plane com baixos frames literalmente esperando a VGA processar o solicitado.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Junior Monteiro Qua 22 Jan 2014, 23:17

Whipple escreveu:
Rafasax escreveu:No X-Plane o que puxa mais é a VGA, se quer melhorar  na sua configuração só se colocar uma VGA mais potente com 2Gb de memoria.

Assino embaixo. Tenho um i72600k também e sobra perto da minha VGA Radeon 6970. Se aumento nuvens, sombras e etc meu processador simplesmente fica ocioso rodando o X-Plane com baixos frames literalmente esperando a VGA processar o solicitado.


Valeu a dica agora vou providenciar uma VGA, agora o que vcs acham melhor? eu comprar uma de 2 GB ou por mais uma de 1 GB e bridar as duas??
Junior Monteiro
Junior Monteiro
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/08/2011
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Operador EPTA CAT M
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Whipple Qua 22 Jan 2014, 23:32

Junior Monteiro escreveu:Valeu a dica agora vou providenciar uma VGA, agora o que vcs acham melhor? eu comprar uma de 2 GB ou por mais uma de 1 GB e bridar as duas??

No X-plane não funciona duas placas em crossfire ou sli infelizmente. E placa de vídeo não se escolhe unicamente pensando na memória de vídeo. Tem que analisar a arquitetura da GPU (chip gráfico). Recomendo fortemente NVIDIA devido a problemas com driver da AMD. Depende de seu orçamento uma recomendação mas um UP consistente seria uma GTX 770 ou GTX 670 visando custo benefício. Agora se resolvir abrir o bolso eu compraria uma 780...

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qui 23 Jan 2014, 07:41

Junior Monteiro
Estou montando a maquina e vou utilizar o I7 3470 com a vga Gigabyte GTX 760 de 4 Gb, optei por 4Gb pois vou usar 2 monitores full hd também LG.

Abraço

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Junior Monteiro Qui 23 Jan 2014, 13:48

silvaero escreveu:Junior Monteiro
Estou montando a maquina e vou utilizar o I7 3470 com a vga Gigabyte GTX 760 de 4 Gb, optei por  4Gb pois vou usar 2 monitores full hd também LG.

Abraço


Sim 'e uma boa, mas o melhor seria vc comprar uma placa com duas saidas HDMI e essa s'o tem 1 HDMI...
Junior Monteiro
Junior Monteiro
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/08/2011
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Operador EPTA CAT M
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qui 23 Jan 2014, 15:17

Junior Monteiro escreveu:
silvaero escreveu:Junior Monteiro
Estou montando a maquina e vou utilizar o I7 3470 com a vga Gigabyte GTX 760 de 4 Gb, optei por  4Gb pois vou usar 2 monitores full hd também LG.

Abraço


Sim 'e uma boa, mas o melhor seria vc comprar uma placa com duas saidas HDMI e essa s'o tem 1 HDMI...

Na vou utilizar a saída hdmi, vou conectar os monitores nas saídas dvi.

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por silvaero Qui 20 Fev 2014, 11:00

Reativando Tópico

Pessoal gostaria de deixar aqui a configuração final da máquina que montei, como uma forma de se ter mais uma referência para os futuros colegas que desejarem fazer um update.

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Core i7-3770 (sem k)
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 760 4GB DDR5
Memória: Kingston 2x4GB 1333MHz DDR3
HD: Seagate  1TB 7200 RPM
Fonte: Corsair 750CX 80 Plus Bronze
Gabinete  ATX: Master Cooler Advanced
Monitor: 2 monitores LG 21,5" Full HD

A máquina está rodando bacana e os parâmetros do gráfico estão acima do High.

Obrigado aos colegas que ajudaram.

silvaero
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 65
Reputação : 4
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Paulo Stavis Qui 20 Fev 2014, 11:04

silvaero escreveu:Reativando Tópico

Pessoal gostaria de deixar aqui a configuração final da máquina que montei, como uma forma de se ter mais uma referência para os futuros colegas que desejarem fazer um update.

Placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Core i7-3770 (sem k)
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 760 4GB DDR5
Memória: Kingston 2x4GB 1333MHz DDR3
HD: Seagate  1TB 7200 RPM
Fonte: Corsair 750CX 80 Plus Bronze
Gabinete  ATX: Master Cooler Advanced
Monitor: 2 monitores LG 21,5" Full HD

A máquina está rodando bacana e os parâmetros do gráfico estão acima do High.

Obrigado aos colegas que ajudaram.

Show de bola, parabéns pela aquisição. E obrigado pelo feedback!  thumbsup 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

essa configuração de máquina está boa? Empty Re: essa configuração de máquina está boa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos