Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Intensidade de cor ajuda em frames? Gse_multipart13851

Intensidade de cor ajuda em frames?

+3
Carvalho
Jonathan_Bauru
Luiz Felipe Soares
7 participantes

Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qui 26 Dez 2013, 00:45

Olá amigos! Sou um louco por desempenho sem perder qualidade, assim, acredito que a maioria também  assobiar fui hoje na casa de um amigo, e lá fui ver o FS dele, voei um pouco (longe do meu mas malinando no dos outros  Yesyes ) então, tomei um baque: Ele me diz que as configs de sua placa de vídeo estão setadas para ao invés dos 32bits, 16bits apenas, gente, não tinha nenhuma diferença quanto á qualidade das texturas perceptível, e segundo ele melhorou os frames, galera  scratch, isso vai ajudar os frames? segundo, pode dar erros no FSX?
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Jonathan_Bauru Qui 26 Dez 2013, 01:13

Qual é a configuração do seu PC?

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qui 26 Dez 2013, 01:45

Jonathan_Bauru escreveu:Qual é a configuração do seu PC?
i3, 4GB RAM, placa de vídeo GTX780Ti... vou modificar umas coisas, mas isso no meu pc, no notebook é na base da INTEL HD GRAPHICS 3000 com 4GB RAM e um I5
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qui 26 Dez 2013, 01:47

Luiz Felipe Soares escreveu:
Jonathan_Bauru escreveu:Qual é a configuração do seu PC?
i3, 4GB RAM, placa de vídeo GTX780Ti... vou modificar umas coisas, mas isso no meu pc, no notebook é na base da INTEL HD GRAPHICS 3000 com 4GB RAM e um I5
lembrando que comprei 8GB de memoria mas vou instalar so amanha  lol
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Jonathan_Bauru Qui 26 Dez 2013, 02:21

O seu PC é muito bom. Acho que não é necessário diminuir de 32 bits para 16 bits para ter uma performace melhor...  scratch Nesse tópico tem bastante informação para mexer no cfg, me ajudou bastante a melhorar os fps.  thumbsup 

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Carvalho Qui 26 Dez 2013, 02:37

Luiz Felipe, por favor, mais atenção às regras do forum, neste caso a 6.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Intensidade de cor ajuda em frames? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qui 26 Dez 2013, 06:25

obrigado Carvalho, acabei esquecendo  lol total culpa minha

_________________
Intensidade de cor ajuda em frames? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Paulo Stavis Qui 26 Dez 2013, 10:58

Luiz Felipe Soares escreveu:Olá amigos! Sou um louco por desempenho sem perder qualidade, assim, acredito que a maioria também  assobiar fui hoje na casa de um amigo, e lá fui ver o FS dele, voei um pouco (longe do meu mas malinando no dos outros  Yesyes ) então, tomei um baque: Ele me diz que as configs de sua placa de vídeo estão setadas para ao invés dos 32bits, 16bits apenas, gente, não tinha nenhuma diferença quanto á qualidade das texturas perceptível, e segundo ele melhorou os frames, galera  scratch, isso vai ajudar os frames? segundo, pode dar erros no FSX?

Faz assim: No seu FSX, abra ele, configure pra 16bits lá no display settings e teste. Se travar, volta pro 32bit. Se melhorar reporta pra nós.  thumbsup 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 26 Dez 2013, 11:40

Amigo isso era usado em 1990 mais ou menos, isso dai hoje em dia não adianta muito não  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por joaopaulo_2008 Qui 26 Dez 2013, 13:20

Rapaz acredito que seu i3 esteja dando gargalo na GTX780Ti, acredito que para uma placa dessas exija pelo menos uns i5, mas também tem outro lado pelo que sei o fsx é meio antigo ainda e ele não muito bem adequado as placas de video atuais ele pega muito o processador.
joaopaulo_2008
joaopaulo_2008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/04/2010
Mensagens : 42
Reputação : 4
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 27 Dez 2013, 07:02

Paulo Stavis escreveu:
Luiz Felipe Soares escreveu:Olá amigos! Sou um louco por desempenho sem perder qualidade, assim, acredito que a maioria também  assobiar fui hoje na casa de um amigo, e lá fui ver o FS dele, voei um pouco (longe do meu mas malinando no dos outros  Yesyes ) então, tomei um baque: Ele me diz que as configs de sua placa de vídeo estão setadas para ao invés dos 32bits, 16bits apenas, gente, não tinha nenhuma diferença quanto á qualidade das texturas perceptível, e segundo ele melhorou os frames, galera  scratch, isso vai ajudar os frames? segundo, pode dar erros no FSX?

Faz assim: No seu FSX, abra ele, configure pra 16bits lá no display settings e teste. Se travar, volta pro 32bit. Se melhorar reporta pra nós.  thumbsup 
Olha, no meu caso ajudou cerca de 7/8 frames a mais, não uso o FSX em modo FullScreen, uso em Janela, mas depois de modificar subiu mais,  happy, na verdade não dá "gargalo" pois mes frames são muito bons por sinal, mas sempre gosto de mais  assobiar, rodo PMDG 737NGX mais o Miami da Latin a incríveis 40/47 frames, com a minha mudança isso foi aos 54  happy  happy  happy
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 27 Dez 2013, 10:45

Luiz Felipe Soares escreveu:Olha, no meu caso ajudou cerca de 7/8 frames a mais, não uso o FSX em modo FullScreen, uso em Janela, mas depois de modificar subiu mais,  happy, na verdade não dá "gargalo" pois mes frames são muito bons por sinal, mas sempre gosto de mais  assobiar, rodo PMDG 737NGX mais o Miami da Latin a incríveis 40/47 frames, com a minha mudança isso foi aos 54  happy  happy  happy

Que coisa não! As vezes dá pra testar você mesmo antes de correr e perguntar aqui no VV, mas deixa pra lá.....  assobiar 

Aqui realmente deu uns 10 frames também. Pelo que entendi a diferença entre o 16 e 32bit será a seguinte:

"16 vs 32 bit colour controls how many colours the computer can display. Using 16 bit colour, it can only produce a few hundred thousand colours. When using 32 bit colour, it can produce 16.7 million colour. The difference is usually visible in situations where there is a colour gradient, like the sky in FSX at dawn or dusk. under 16 bit colour you will get visible bands of colour as the sky goes from one shade to another. With 32 bit colour the change is much smoother as there are more shades of blue available to use."

Em resumo: A diferença vai ser perceptível onde há gradiente de cor, ou seja, amanhecer ou anoitecer. Com 16 bit vai haver uma mudança mais brusca de cores enquanto que usando o 32bit vai aparecer muito mais suave.
Teoricamente, então, pra voar de dia ou de noite (sem a transição entre os dois) dá pra usar 16bit. Tem que ir voando pra ver se há alguma diferença notável nos displays da aeronave ou na textura dos aeroportos.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Fabio_Rj Sex 27 Dez 2013, 12:37

seu i3 tá no gargalo com essa GTX780 !

analise a possibilidade de obter um i5 ao menos !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Dom 29 Dez 2013, 02:47

Fabio_Rj escreveu:seu i3 tá no gargalo com essa GTX780 !

analise a possibilidade de obter um i5 ao menos !
bom, eu faço over no meu... assobiar até agora está muito bom, o i7 está chegando... se i3 vai a 40/50 imagina só o i7 Amor
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Fabio_Rj Dom 29 Dez 2013, 03:38

over não tira gargalo.

o i3 não é processador para essa placa de vídeo
com seu i7 as coisas vão se encaixar muito bem !!!

agora se você tem 40/50 frames e abre um tópico
querendo melhorar os frames, compre o pc da nasa ... rsrsrs

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Intensidade de cor ajuda em frames? Empty Re: Intensidade de cor ajuda em frames?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos