Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compatibilidade placa mãe e memória Gse_multipart13851

Compatibilidade placa mãe e memória

5 participantes

Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Trovis Qui 02 Jan 2014, 12:33

Boa tarde amigos. Encontrei a placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H com um excelente preço. Minha dúvida é em relação aos meus pentes de memória (2x4GB DDR3 1600). A marca deles é Smart, porém olhando essa lista de memórias suportadas pela placa, não encontro nada da Smart: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf

Devo me preocupar com isso? Pergunto pois esses pentes funcionam numa placa mãe da Asus e na lista de suportados da Asus também não constava memórias da marca Smart.

Ah, o resto da minha configuração:
W7 64
GTX 550ti
i5 3.1

Abraços!

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Paulo Stavis Qui 02 Jan 2014, 12:47

Trovis escreveu:Boa tarde amigos. Encontrei a placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H com um excelente preço. Minha dúvida é em relação aos meus pentes de memória (2x4GB DDR3 1600). A marca deles é Smart, porém olhando essa lista de memórias suportadas pela placa, não encontro nada da Smart: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf

Devo me preocupar com isso? Pergunto pois esses pentes funcionam numa placa mãe da Asus e na lista de suportados da Asus também não constava memórias da marca Smart.

Ah, o resto da minha configuração:
W7 64
GTX 550ti
i5 3.1

Abraços!

A resposta da sua pergunta está exatamente no começo do PDF:
"Memory modules listed below are for reference only. Due to massive memory models on the market, we can
only verify some of them"

Ou seja, ali é somente uma referência, a lista contém somente as memorias testadas por eles. Porém se elas já funcionam na sua PM atual, não vejo porque não irão funcionar na nova.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Trovis Qui 02 Jan 2014, 12:52

Sim, Paulo, eu li isso lá. Porém isso não é exatamente a resposta da minha pergunta, pois não garante que vá funcionar. Até porque hardware é um negócio bem complexo...

Mas obrigado.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Paulo Stavis Qui 02 Jan 2014, 13:05

Trovis escreveu:Sim, Paulo, eu li isso lá. Porém isso não é exatamente a resposta da minha pergunta, pois não garante que vá funcionar. Até porque hardware é um negócio bem complexo...

Mas obrigado.

Garantia não posso lhe dar mas acho extremamente improvável que não vá funcionar. Na pior das hipóteses você precisará somente de um jogo de ram novo, não é tããão caro.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Trovis Qui 02 Jan 2014, 13:09

É, vou arriscar.

Valeu, amigo. Abraços!

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Allan Prim Qui 02 Jan 2014, 19:38

Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Compatibilidade placa mãe e memória 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Trovis Qui 02 Jan 2014, 20:35

Allan Prim escreveu:Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.
Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho... assobiar

Abraços!!

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Allan Prim Qui 02 Jan 2014, 20:59

Trovis escreveu:
Allan Prim escreveu:Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.
Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho... assobiar

Abraços!!

Só de pensar em ter que reinstalar o FSX já dá dor de cabeça  lol 

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Compatibilidade placa mãe e memória 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por mfreitas_rj Dom 05 Jan 2014, 19:10

Olá parceiro sua duvida sobre a marca ser Smart da memoria não influencia muito não.. pois no mercado tem vários tipos de marcas como Corsair, G-Skill, Kingston, Markvision e outras. O que interfere e que as DDR3 tem modelos que tem chips na memoria nos dois lados ou um lado apenas. Sendo que as que tem um chip apenas são mais "modernas".

Abraços,
M. Freitas.

_________________

mfreitas_rj
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 15
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Trovis Dom 05 Jan 2014, 20:14

mfreitas_rj escreveu:Olá parceiro sua duvida sobre a marca ser Smart da memoria não influencia muito não.. pois no mercado tem vários tipos de marcas como Corsair, G-Skill, Kingston, Markvision e outras. O que interfere e que as DDR3 tem modelos que tem chips na memoria nos dois lados ou um lado apenas. Sendo que as que tem um chip apenas são mais "modernas".

Abraços,
                 M. Freitas.
Opa, valeu pela ajuda. Já coloquei a placa nova e os pentes de memória estão funcionando 100%.  thumbsup 

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por harmach Seg 06 Jan 2014, 01:45

Allan Prim escreveu:
Trovis escreveu:
Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho... assobiar

Abraços!!

Só de pensar em ter que reinstalar o FSX já dá dor de cabeça  lol 

Fiz isso 2 vezes, com um novo RAID 0 (3X SSDs) e drawback do W8 para o W7, perdi uma semana, resolvendo tudo!!!  mad zangado zangado 

O W8 roda até 10% melhor que o W7, mas esse BUG do USB " mata  zangado "
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Allan Prim Seg 06 Jan 2014, 13:01

harmach escreveu:
Allan Prim escreveu:

Só de pensar em ter que reinstalar o FSX já dá dor de cabeça  lol 

Fiz isso 2 vezes, com um novo RAID 0 (3X SSDs) e drawback do W8 para o W7, perdi uma semana, resolvendo tudo!!!  mad zangado zangado 

O W8 roda até 10% melhor que o W7, mas esse BUG do USB " mata  zangado "

Arrisquei a pegar o Win8, instalei tudo. O problema é mesmo os joysticks USB que na hora do pouso caso eu dê uma pancada fote no chão com a aeronave o USB desconecta, isso me força a fazer um pouso mais liso possível, é um desafio em pistas curtas

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Compatibilidade placa mãe e memória 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade placa mãe e memória Empty Re: Compatibilidade placa mãe e memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos