Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Gauges X macro do FSUIPC Gse_multipart13851

Gauges X macro do FSUIPC

2 participantes

Ir para baixo

Gauges X macro do FSUIPC Empty Gauges X macro do FSUIPC

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Ter 21 Jan 2014, 22:52

Olá Pessoal,
Estou tendo o seguinte problema no FSX: Crio uma macro no FSUIPC, dou nome à mesma, mas depois do "OK" e finalização esta macro não funciona com algumas gauges do painel.
Estou usando o Airbus A320 da Project Airbus (PA320_IAE), que tem praticamente um painel e um overhead todo funcional e gostaria de executar alguns comandos via Mjoy, FSBUS e etc, mas não consigo isso pelas macros do FSUIPC.
Nem todos os comandos do painel estão na lista de comandos do FSUIPC, daí a necessidade da criação de macros.
Alguém já teve esse problema e pode me ajudar a resolvê-lo?
É uma excelente aeronave, não se compara a um PMDG, mas dá pra fazer um painel muito bom, quase todo funcional.
Mas pra isso dependo do FSUIPC (e da ajuda de vocês!!!).
Agradeço e fico na escuta.
Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gauges X macro do FSUIPC Empty Re: Gauges X macro do FSUIPC

Mensagem por Ecosta Qua 22 Jan 2014, 00:19

Antonio Augusto Freitas escreveu:Olá Pessoal,
Estou tendo o seguinte problema no FSX: Crio uma macro no FSUIPC, dou nome à mesma, mas depois do "OK" e finalização esta macro não funciona com algumas gauges do painel.
Estou usando o Airbus A320 da Project Airbus (PA320_IAE), que tem praticamente um painel e um overhead todo funcional e gostaria de executar alguns comandos via Mjoy, FSBUS e etc, mas não consigo isso pelas macros do FSUIPC.
Nem todos os comandos do painel estão na lista de comandos do FSUIPC, daí a necessidade da criação de macros.
Alguém já teve esse problema e pode me ajudar a resolvê-lo?
É uma excelente aeronave, não se compara a um PMDG, mas dá pra fazer um painel muito bom, quase todo funcional.
Mas pra isso dependo do FSUIPC (e da ajuda de vocês!!!).
Agradeço e fico na escuta.
Antonio Augusto

Antonio Augusto de Freitas? O autor deste ótimo site que fala sobre Mjoy 16, FSBUS e IOCARDS? Seja bem vindo mestre  reverencia 

Pelo que eu tenho verificado sobre a criação de macros para utilização no FSUIPC, os gauges tem que ser elaborados no padrão *.gau e me parece que no padrão *.xml não irá funcionar.
O Peter Dowson faz a seguinte referência sobre criação de macros.
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gauges X macro do FSUIPC Empty Re: Gauges X macro do FSUIPC

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Dom 16 Fev 2014, 19:14

Olá Ecosta,
Em primeiro lugar agradeço pelo elogio "ótimo site" (FSBUS Blog), mas estou "em falta" pois há muito tempo não faço uma atualização nos assuntos (muito trabalho e pouco tempo disponível). Mas uma hora dessas vou colocar mais alguma coisa boa por lá.
Agradeço a ajuda pela referência ao SimFlight Forums, pelo comentário do Pete Dowson sobre o assunto, mas também entrei em contato com o autor do A320 da Project Airbus e fui informado que vários gauges não poderiam funcionar pelo FSUIPC por dependerem de algumas variáveis do funcionamento do FSX.
Tentei várias opções pra tentar "driblar" este problema, mas em vão.fighting 
Estou pensando em mudar de aeronave no meu futuro projeto, pois quero um painel 100% funcional, sem uso de mouse, e de preferência com uma grande aeronave. Se de tudo não conseguir tal façanha, tentarei com uma aeronave pequena mesmo... Rolling Eyes
De qualquer forma, agradeço e vou tentando por aqui.
Se souber de (mais) alguma coisa a respeito desse problema, ficarei grato pela ajuda.
Abraços,
Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gauges X macro do FSUIPC Empty Re: Gauges X macro do FSUIPC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos