Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Gse_multipart13851

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

+3
Meira
Franham
Flavio Ribeiro
7 participantes

Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 25 maio 2014, 18:07

Oi,

Estou quebrando cabeça nesse avião.

Faço o Plano de Voo no FS Commander e importo ele no FSX. Até aí tudo corriqueiro. Gostaria de saber como faço pro avião seguir o plano via GPS como nos default aquela tecla NAV/GPS sabem. Então em um dado momento consegui fazer com que aparecesse certinho seguindo o plano de voo carregado no GPS.

Mas fiz de modo aleatório não sei repetir a operação.
Ajuda aí!

_________________
NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Franham Seg 26 maio 2014, 11:13

Basta você criar um plano de voo no fsx.

Selecione o aerodromo de partida e o destino, clica em criar e depois carregue o plano de voo que você importou do fscommander.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 26 maio 2014, 19:54

Franham escreveu:Basta você  criar um plano de voo no fsx.

Selecione o aerodromo de partida e o destino, clica em criar e depois carregue o plano de voo que você importou do fscommander.

Amigo,

Obrigado pela atenção! Veja, eu consigo fazer aparecer o plano de voo no MFD/PFD no painel do avião. Até aí tudo certo!
Mas quando clico em NAV ele seta o VOR e não o GPS entende?

Gostaria de optar entre VOR e GPS no momento em que setar o piloto automático.

_________________
NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Meira Seg 26 maio 2014, 20:22

A tecla CDI, nas "soft kees," do PFD muda a navegação de NAV para GPS.

Meira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 95
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por amaneto Sáb 21 maio 2016, 22:06

Olá, eu tenho problema parecido no FSx-SE, quando crio no próprio simulador o plano de voo, da uma mensagem "A fatal erro occurrede" e fecha o simulador...
amaneto
amaneto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/05/2016
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Paulo Stavis Dom 22 maio 2016, 18:26

amaneto escreveu:Olá, eu tenho problema parecido no FSx-SE, quando crio no próprio simulador o plano de voo, da uma mensagem "A fatal erro occurrede" e fecha o simulador...

Não sei lhe precisar qual exatamente mas este erro geralmente é relacionado aos updates dos NAVAIDs ou dos fixos default. Sugiro usar uma ferramenta externa (e infinitamente superior) como o FSCommander ou o PFPX.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por amaneto Seg 23 maio 2016, 09:32

Obrigado Stavis thumbsup
amaneto
amaneto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/05/2016
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por rodrigo mago Seg 23 maio 2016, 10:52

Paulo Stavis escreveu:
amaneto escreveu:Olá, eu tenho problema parecido no FSx-SE, quando crio no próprio simulador o plano de voo, da uma mensagem "A fatal erro occurrede" e fecha o simulador...

Não sei lhe precisar qual exatamente mas este erro geralmente é relacionado aos updates dos NAVAIDs ou dos fixos default. Sugiro usar uma ferramenta externa (e infinitamente superior) como o FSCommander ou o PFPX.
Paulo, com o PFPX eu consigo planejar um vôo  e exportar pra o Simulador e consigo visualizar  no GPS default?  Eu não tenho nenhum desses programas.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Paulo Stavis Seg 23 maio 2016, 12:00

rodrigo mago escreveu:Paulo, com o PFPX eu consigo planejar um vôo  e exportar pra o Simulador e consigo visualizar  no GPS default?  Eu não tenho nenhum desses programas.

O PFPX exporta um PLN no formato padrão do FSX, só fico lhe devendo a informação sobre ele carregar a SID e STAR/IAC junto mas pelo menos os fixos da rota é pra carregar. E como o GPS default pega os dados desse plano do FS aparece no mesmo sim.
Vou testar mais tarde e lhe confirmo por via das duvidas.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Rafa Kochar Seg 23 maio 2016, 12:51

rodrigo mago escreveu:Paulo, com o PFPX eu consigo planejar um vôo  e exportar pra o Simulador e consigo visualizar  no GPS default?  Eu não tenho nenhum desses programas.

Vou me intrometer para responder, sim funciona normalmente, e o PFPX é bem mais completo que o FSC.
Rafa Kochar
Rafa Kochar
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2016
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por rodrigo mago Seg 23 maio 2016, 17:51

Paulo Stavis escreveu:
rodrigo mago escreveu:Paulo, com o PFPX eu consigo planejar um vôo  e exportar pra o Simulador e consigo visualizar  no GPS default?  Eu não tenho nenhum desses programas.

O PFPX exporta um PLN no formato padrão do FSX, só fico lhe devendo a informação sobre ele carregar a SID e STAR/IAC junto mas pelo menos os fixos da rota é pra carregar. E como o GPS default pega os dados desse plano do FS aparece no mesmo sim.
Vou testar mais tarde e lhe confirmo por via das duvidas.
Show Paulo, bom saber. Penso em adquiri um programa assim, afinal, uso uns antigos que não tem muito recurso de navegação, e com isso, poderemos fazer um vôo mais longo com a rota programada. thumbsup

Rafa Kochar escreveu:
rodrigo mago escreveu:Paulo, com o PFPX eu consigo planejar um vôo  e exportar pra o Simulador e consigo visualizar  no GPS default?  Eu não tenho nenhum desses programas.

Vou me intrometer para responder, sim funciona normalmente, e o PFPX é bem mais completo que o FSC.
Valeu, Rafa Kochar! Percisava de uma confirmação.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NAV/GPS no Embraer Phenom 100/  FeelThere ou Carenado Empty Re: NAV/GPS no Embraer Phenom 100/ FeelThere ou Carenado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos