Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes Gse_multipart13851

Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes

3 participantes

Ir para baixo

Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes Empty Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes

Mensagem por Lucas Porto Qui 03 Jul 2014, 04:41

bom e ae galera blz,bom sempre gostei de aviação meu sonho era ser piloto de caça ''era'', por que descobri que não posso prestar concurso por que tenho 1,88 ou mais(tenho 15 anos).Bom recorendo a outros meios quero ser piloto comercial ou piloto de helicoptero do esquadão pegasus da pm de minas gerais HeHe.
Meus pais não vão pagar faculdade pra mim no maximo 3 anos de curso preparatorio pra alguma coisa.Aqui na minha cidade tem o PISM 3 anos do enss medio pra entrar na facu,cada ano vale uma certa quantidade de pontos somando os 3 anos e no final escolhe a faculdade se tiver nota suficiente.
Tenho 2 meis
1 fazer uma faculdade de alguma coisa juntar grana levara uns 5 anos de facu mais a grana pra comprar casa carro etc ae ja foi anos da minha vida
2 meio de larga tudo e ir pra bh ou pro rio de janeiro fazer faculdade de ciencias da aeronaltica( não pesquisei ainda,mais acho q pelo fies e pelo sisu eles pagam a facu pra dps eu pagar pra ele.
Essa pergunta vai principalmente pra galera que e piloto e ja passou por tudo iisso '$' e tb pra galera ae que sabe muito
Faculdade de ciencias da a... faz alguma diferença?
minha 1 e 2 opção vale a pena,qual a que tem mais% de dar certo
e Pra deixar a opnião dicas e principalmente deixar a sua historio de como começou e tals.
Flw galera agradeço desde ja fui.

Moro em juiz de fora-MG e o aerobuteco da minha cidade e 320 reais cada hora de voo,acho q tem direito a alojamento e se pagar as 40 horas do pp avista o preço e 10400 num cesna e 11 e pucos num outro q nn sei o nome e que vou ver aki.lembrando tb que no final do ensino medio vo ganhar 3mil reais do poupança jovem e com curso de ingles rumo ao espanhouu flw fui
Lucas Porto
Lucas Porto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/06/2014
Mensagens : 17
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX e IL2 Sturm
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes Empty Re: Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes

Mensagem por JLuis Qui 03 Jul 2014, 06:45

Prezado Lucas,

Primeiramente não sou piloto. Gosto da aviação e também sempre tive vontade que trabalhar com aviões.

No ano passado estava pesquisando sobre com ser piloto e verifique que não é fácil e o mercado está muito concorrido.

Para começar concorrer você precisa de ter curso superior, Inglês fluente e experiência. Isso se quiser crescer dentro do ramo.

Recomendo independentemente de seguir a carreira de piloto, você deve fazer uma faculdade (curso superior) hoje para conseguir emprego tendo curso superior já está difícil, imagine sem.

Não existe segredo para as coisas darem certo. Tudo vai depender do seu esforço e empenho.

Em relação ao tempo não se preocupe com isso você ainda é muito novo...

Pra mim a melhor opção é a 3 abaixo:

Proposta 3 - Estude bastante para passar numa faculdade federal para não precisar pagar, guarde seu dinheiro para pagar um cursinho pré-vestibular e um curso de inglês.

Depois de terminar o ensino médio vá para BH fazer um bom cursinho pré-vestibular e tente passar em desses cursos abaixo:

Engenharia Aeroespacial - UFMG

https://www2.ufmg.br/mostradasprofissoes/Mostra/Cursos/Engenharias/Engenharia-Aeroespacial

Ciências Aeronáuticas - FUMEC

http://www.fumec.br/cursos/graduacao/ciencias-aeronauticas/apresentacao/

Para conhecer mais sobre as profissões veja o guia do estudante:

http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/

Aproveite para estudar, pois com estudo sempre há futuro...

Essa opção foi a que fiz em 2002, quando sair do interior da Bahia para estuda em BH onde fiz engenharia mecânica.

Ok! São apenas dicas.

JL




_________________
Jose Luis - X Plane 11
__________________________________________________________________________________________________________
"It's not the sim, the aircraft, the PC, or the hardware. Its just....the FEELING. That joy of flight. The moment. The view. The moment make believe becomes real. Maybe it's nothing. Maybe it's something. Its everything. Its FLIGHT. And why we love it!!!" by Jon_aus

Ask me about (my current hangar): A2A (Cherokee 180, Comanche 250, Cessna 172 and 182), Majestic Q400 Pro, PMDG (777-200/300 & NGX), Flysimware (C441, MU 2B-60 and Learjet 35A), Milviz (B55, C310R, B407 and B737-200c), Captain Sim (B727 and L1011) and Flight Labs A320-X
Future planned: PMDG 744 v3, Aerosoft Bombardier CRJ 700, Realair Legacy v2, Milviz King Air 350i. 
JLuis
JLuis
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/08/2013
Mensagens : 230
Reputação : 25
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v2.5, XP-10
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes Empty Re: Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes

Mensagem por andre_sp Qui 03 Jul 2014, 08:30

Lucas, Vou mover seu tópico para o fórum mais apropriado.  thumbsup4 

De acordo com as regras:

13. A bem da preservação da língua portuguesa, não é permitido o uso de linguagem MSN ou SMS (como lhe queiram chamar) neste fórum. Quem o fizer, será avisado duas vezes e suspenso à terceira. Se insistir, será banido.


_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes Empty Re: Deixe sua Historia ou sua dica aqui cmtes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos