Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Gse_multipart13851

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

+6
Valdir Ávila
rvaldomiro
Douglas.Matos
Fabio_Rj
andre1232
harmach
10 participantes

Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por harmach Ter 22 Jul 2014, 03:32

Bem pessoal,

Decidi instalar o Sweetfx, após uma garimpagem aqui no forum, gostaria de algumas dicas, de presets e configurações.

Ultra, sei que vc é o "mago" desse assunto, vc voltou pro ENB? Porque?

Estava usando o Shaders, pago, mas tive problemas (e também "falta de paciência" para configurar)

Bem dicas de FXAA, SMAA, ENB vs. Sweetfx.

Vi que o HDR deve ser colocado em ON. gostaram?

Bem, boas dicas sempre serão benvindas  thumbsup 
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por andre1232 Ter 22 Jul 2014, 13:06

eu instalei o sweetfx, e para voos diurnos foi felicidade , além de ter mais variedades de configurações o HDR dele é incrivel... já pra voos noturnos ele fica escuro até demais, porém nada que atrapalhe o voo.
gostaria de tentar o enb séries, mas não achei um que tivesse uma boa definição quanto o sweet... eu vi que o Rodrigo estava usando um enb que inclusive até achei que fosse o sfx, o resultado é quase o mesmo.
andre1232
andre1232
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/07/2012
Mensagens : 520
Reputação : 20
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Fabio_Rj Ter 22 Jul 2014, 13:36

eu ainda fico com o DX10 !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Douglas.Matos Ter 22 Jul 2014, 14:03

Fabio_Rj escreveu:eu ainda fico com o DX10 !


Somos dois, porém o Steve DX10 não está mais vendendo, correto?

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por rvaldomiro Ter 22 Jul 2014, 15:18

Quais configurações de DX10 vocês estão usando? Tem como colocar uns prints pra gente ver a diferença em relação ao ENB?

Obrigado!

_________________
YouTube: https://www.youtube.com/user/rvaldomiro/videos

Intel Core i7 4790K @4.6 + EVGA GeForce GTX 1080 SC + 16GB DDR3 2400MHz G-Skill + Corsair H80i Water Cooler + Gigabyte Z97X Gaming 3 + Fonte EVGA 750W + SSD Sansumg EVO 850 500GB + SSD Corsair GTX Neutron 240GB + HDD 2TB SATA III | Samsung 28" U28D590D 4K Monitor 3840x2160 + Saitek X52 Sidestick/Throttle + Windows 10 64 Enterprise (ENG)

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders GLO4944

rvaldomiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 73
Reputação : 0
Idade : 48
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista Desenvolvedor de Software
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Valdir Ávila Ter 22 Jul 2014, 15:58

sou mais conservador .. fiquei no ENB .. que esta funcionando bem ha um tempão

_________________
Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Ultra Qua 23 Jul 2014, 09:24

Bom dia!

Optei novamente pelo ENB porque eu queria uma ajuste mais refinado no FSX. O DX10 é uma experinência diferenciada, porém estava fazendo o meu sistema todo ficar pesado, não somente o FSX mas o PC de forma geral. Não sei explicar.

Machado, o preset que eu vc pego para utilizar deve ser o que eu postei no tópico de screens. Mas eu esqueci de falar que eu uso o SHADE e pode ser que ele faça a correção do BLOOM que pode ficar estourado. Use este seu tópico para postar umas fotos que eu tentar corrigir isso à noite quando estarei em casa... assim posso lhe ajudar.

Continuando... Voltei a optar pelo enb porque eu batalhei pelo menos umas 4 horas de testes entre várias configurações que não ficassem "tão embassadas" porqueo meu problema com ele era esse..Blurrie demais. E foi que eu consegui resolver.. está um espetáculo...

Abraços e vamos coordenando as melhoras..

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por alberto Qua 23 Jul 2014, 10:08

Também estou usando DX10 + Sweetfx + Shade e estou gostando, apesar de se perder bastante na qualidade da água em relação ao Dx9, mas no meu caso compensa porque consigo uma performance melhor.

Sobre pesar no sistema ainda não fiz um voo de longa duração para ver se acontece o mesmo por aqui.

Pode-se tentar utilizar o SweetFx + Enb para conseguir melhorar o blurrie, neste caso tem que ver se não vai pesar muito.
Tem o perfil do Rodrigo Sotto para o ENB que também tem uma definição muito boa.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Valdir Ávila Qua 23 Jul 2014, 13:58

Ultra escreveu:Bom dia!

Optei novamente pelo ENB porque eu queria uma ajuste mais refinado no FSX. O DX10 é uma experinência diferenciada, porém estava fazendo o meu sistema todo ficar pesado, não somente o FSX mas o PC de forma geral. Não sei explicar.

Machado, o preset que eu vc pego para utilizar deve ser o que eu postei no tópico de screens. Mas eu esqueci de falar que eu uso o SHADE e pode ser que ele faça a correção do BLOOM que pode ficar estourado. Use este seu tópico para postar umas fotos que eu tentar corrigir isso à noite quando estarei em casa... assim posso lhe ajudar.

Continuando... Voltei a optar pelo enb porque eu batalhei pelo menos umas 4 horas de testes entre várias configurações que não ficassem "tão embassadas" porqueo meu problema com ele era esse..Blurrie demais. E foi que eu consegui resolver.. está um espetáculo...

Abraços e vamos coordenando as melhoras..

Ultra ..blz? eu uso uma configuração de ENB bem antiga que voce fez.
Tem alguma mais atual para testar?

abraço

_________________
Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Ultra Qua 23 Jul 2014, 14:05

Tem. Teste este Ávila que não utiliza palheta de textura...

Spoiler:

 thumbsup 

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Valdir Ávila Qua 23 Jul 2014, 14:35

opa..
obrigado Ultra.. testarei sim ao chegar em casa,,
sem palheta de textura? agora fiquei curioso..

Então para instala-lo.. eu removo a palheta de cores e aquele arquivo "d3d9.dll" ?


_________________
Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Ultra Qua 23 Jul 2014, 19:54

Valdir Ávila escreveu:opa..
obrigado Ultra.. testarei sim ao chegar em casa,,
sem palheta de textura? agora fiquei curioso..

Então para instala-lo.. eu removo a palheta de cores e aquele arquivo "d3d9.dll" ?


nenhum dos dois....

O parâmetro que define o uso da palheta está desabilitado "0"(zero) se quiser usar com estes ajustes mude para 1.

[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=24
ScreenLevelDay=100
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=15
GammaCurveDay=3
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=1
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0

 thumbsup 

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Daniel batista Qua 23 Jul 2014, 20:17

Ultra, dê uma olhada como esta meu simulador com a configuração sua e nvidia inspector  reverencia 

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders 2yzhcuu

_________________

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Vpa272
Daniel batista
Daniel batista
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por willian402m Sex 25 Jul 2014, 02:43

[quote="Daniel batista"]Ultra, dê uma olhada como esta meu simulador com a configuração sua e nvidia inspector  reverencia 

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders 2yzhcuu[/quote


Linda imagem  thumbsup 
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders Empty Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos