Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novo sistema para FSX e Prepared Gse_multipart13851

Novo sistema para FSX e Prepared

Ir para baixo

Novo sistema para FSX e Prepared Empty Novo sistema para FSX e Prepared

Mensagem por José Alberto Ter 04 Nov 2014, 09:24

Olá a todos.

Decidi de uma vez por todas avançar para a actualização do computador que, para além de navegação na internet, jogos diversos e trabalho, também servirá para os nossos simuladores de voo preferidos. Decidi apostar na plataforma Z97 porque a Z99, apesar de ser melhor aposta no futuro, está muito cara nestes momentos e não vou continuar a adiar a actualização "sempre à espera da próxima novidade", que é das coisas que me tem feito manter a plataforma 775 durante tanto tempo.

Do meu actual sistema vou aproveitar:

-a caixa, uma Fractal Design Arc Midi R2 que comprei já pensando neste update.
-a fonte Corsair TX650M.
-a unidade SSD Intel 320 de 160GBs.
-dois discos de 250GBs cada, um deles onde corro e vou continuar a correr o FSX.
-placa de som Creative X-Fi Extreme Audio PCIe*
-gráfica Gainward GTX760 Phantom de 2GB.
-gravador de DVD.

* embora a nova motherboard tenha um controlador de som bem interessante. É possível que dispense a Creative no novo sistema.

Acabei de gastar quase 700 euros em:

-um Core i7 4790K que corre a 4GHz em default.
-16 GBs de RAM 2133MHz CL9, se calhar algo excessivos para os dias de hoje, mas com muita RAM disponível para o futuro e com possibilidade de "fabricar" uma RAMDisk.
-Asus Z97 Maximus VII Hero. Podia ter apostado na Z97-Pro também da Asus mas a Hero traz tantas coisas e é tão boa em termos de materiais que tive receio de me arrepender depois.

Como o inverno está quase a chegar e de momento não me pareça necessário aplicar overclock, pelo menos até a primavera vou usar o cooler da Intel. Depois verei alguns dissipadores a ar.

Calculo que no FSX o salto em relação ao Q9550 a 3400 seja bastante notório. O quê acham?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos