Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com cenários na Europa e EUA Gse_multipart13851

Problemas com cenários na Europa e EUA

5 participantes

Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por rmartell Seg 10 Nov 2014, 18:18

Caros,

Estou com alguns problemas na utilização de cenários na Europa e nos EUA. Já pesquisei bastante sobre memória VAS, mas ainda não obtive solução para o meu problema  mad . Ao tentar utilizar cenários da Europa e dos EUA a VAS é consumida muito rapidamente... mesmo antes de fazer o processo de checklist pra decolagem já trava derrubando o FSX. No começo achei que era só com o T7 da PMDG que usa muita VAS junto com o Active Sky Next, mas mesmo usando o 737 da PMDG o problema continua.

Tenho o FTX Global, Vector, Europa LC, England, Wales, Irelend, Scotland e os cenários de mega aeroportos da Aerosoft como Athenas, Frankfurt, Madri, Paris CDG e Orly, Oslo, Dublin, Dusseldorf, Berlin.. e o Heathrow do Uk2000. Nos EUA eu tenho todos os pacotes NA da ORBX e cenários da Flightbeam, Imagine, FSDreamteam e o New York X com os 6 aeroportos da área. O problema também ocorre, contudo consigo voar e a memória só acaba próximo da aproximação do aeroporto de destino.

Já tentei diminuir as resoluções, mas o problema persiste. Usei dicas de tweaks no fsx.cfg para melhorar a performance e infelizmente não obtive sucesso. Usei também o Nvidia Inspector, mas não acho que este tenha alguma relação com o problema. O ponto é que nos outros cenários como Brasil (tenho todos os do Paulo e mais um monte de aeroportos), Dubai (flytampa), Doha, Shanghai e Nova Delhi estes problemas não ocorrem. Consigo simular tudo com frames altos mesmo com o T7.

Já vi usuários postarem filmes no Youtube e fotos aqui no fórum com máquinas bem menos atuais do que a que uso e com FPS altos e tráfego ligado, carros passando nas ruas nestes cenários que citei. Enfim, se alguém puder ajudar em como configurou sua máquina para rodar bem estes cenários eu agradeço bastante.

A configuração do meu computador esta abaixo e eu uso ele exclusivamente para o FSX:
Processador Intel Core i7-4790k 4.0GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core        
Fonte Corsair GS700 CP-9020064-WW 700W Reais
SSD Kingston SSDNOW V300 SV300S37A/60G 60GB SATA III (só para o Windows)
HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM (só para o FSX)
Placa de Video EVGA GeForce GTX 760 FTW w/ ACX Cooler 4GB  
Memória DDR3 Corsair Vengeance 16GB 1600MHz
Watercooler - Corsair Hydro Series H80i
Placa Mãe Asus Z87-EXPERT LGA 1150
Windows 7 Ultimate Premium Licença OEM 64Bits

Desde já agradeço  thumbsup ,

Raphael Martello

rmartell
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/11/2013
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por chaser100 Seg 10 Nov 2014, 20:34

Olá Raphael Martello tudo bem??...

éo seguinte acho que o seu problema nao seja a memoria VAS. aqui no meu FSX tambem estou tendo um problema parecido que nunca tive antes descobri a causa do meio erro no caso é os mesh da ORBX os FTX'S da vida tb uso os cenarios que vc usa da europa e do EUA(nao tenho todos) mas aqui no meu fs o erro era a ordem de instalação das regioes da ORBX tava instalando tudo na ordem errada. ai ia fazer um voo na europa subia e na hora de entra na final o FSX dava fatal error e fechava. quebrei muito a cabeça até descrobrir que era isso que tava causando meu erro fui no forum da orbx e vi uma postagem sobre a ordem que as regioes devem ser instaladas e instalei conforme a ordem(porém ainda nao testei) pra ve se paro de dar erro!! mas ja testei sem os mesh da orbx instalados e deu tudo certo!.. pra mim eu acho que o seu problema pode ser o mesmo que o meu!! o seu fsx na hora do erro qual a mensagem que aparece??.. um abraço.
chaser100
chaser100
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por Paulo Stavis Seg 10 Nov 2014, 20:52

Raphael sugiro desabilitar as regiões que não são usadas no voo propriamente dito, ou seja, se vai voar SBSP-SBRJ, por exemplo, desmarca todos os outros addons que não sejam relacionados ao voo. Já li não lembro onde que deixar muito cenário habilitado pode fazer com que a VAS seja drenada um pouco antes do desejado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por Alvega Seg 10 Nov 2014, 23:54

E verifique se está usando as texturas em 1024. Usar 2048 ou principalmente 4096 causa o OOM muito mais rapidamente. E os cenários da Aerosoft são todos muito mal otimizados e pesados e é onde o problema acontece mais facilmente.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por rmartell Ter 11 Nov 2014, 00:46

Fala pessoal..

Primeiro obrigado pela ajuda de todos. Vamos por partes:

Chaser, Eu vi no site da ORBX esse ponto da ordem de instalação. Tinha instalado de qualquer maneira no meu note, mas quando comprei essa máquina eu fiz da maneira como eles recomendavam. Por isso acho que o problema que estava levantado lá não é o que eu estou tendo. Acho que é VAS mesmo porque até monitorei a VAS com o Process Explorer e dá pra ver que nestes cenários que eu citei ela trava quando chega nos famigerados 4GB (limite técnico do FSX dado a arquitetura em 32 bits do programa ainda que o sistema operacional seja de 64 bits). O problema que me aparece é algo como: Program out of memory. Try to restart with low traffic, resolutions and other configurations... ou algo nesse sentido.

Paulo, já tinha tentado fazer isso em alguns cenários da Europa. (tem essa sugestão no texto da PMDG sobre VAS). Até ganhei uns 100 MB de espaço desabilitando todos os demais cenários exceto os que eu ia usar. Mas mesmo assim não me livrou do problema... ele dá mais "fôlego" ao sistema, mas quando você monitora pelo Process Explorer dá pra ver que a quantidade de dados armazenados na aproximação final aumenta vertiginosamente. No meu caso ela bate no limite de 4GB dando a impressão de que ainda tinha muito pra ser carregado. Então a dica é válida e é de fato comprovada, mas comigo não resolveu o problema.

Alvenga, realmente deve ser um ponto dos Aerosofts... o trabalho é bonito, mas mega ineficiente. Acho que eles precisavam de umas aulinhas com o Paulo Ricardo, Zanolli e outros tantos bons cenaristas que temos por aqui reverencia . Consigo usar o Mega São Paulo com prédio até dizer chega e FPS de 30.. 40... com o T7. Quanto a resolução eu tinha visto esse ponto antes e até fui checar de novo.. já estão em 1024.

Enfim, continuamos na busca da otimização da VAS... mad scratch rssrrs. Agradeço bastante os comentários, mesmo que não resolvam fazem a gente pensar e estar mais perto da resposta. Se tiver mais gente com ideias ou novas ideias da turma que já contribuiu fiquem a vontade em sugerir...

rmartell
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/11/2013
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por james008 Qua 19 Nov 2014, 15:59

Eu observei que nós estamos chegando num ponto em que certos add-ons não poderão ser utilizados simultaneamente.. por exemplo, não vai dar pra voar de PMDG 777 entre certos aeroportos como os novos Heatrow e Dublin da Aerosoft, dentro de certas regiões ORBX, com texturas 4096 do REX e etc. porque simplesmente a VAS não vai permitir e ponto final;

minha recomendação é que tente desativar as regiões ORBX que você possui e cenários fotorreais.. tente voar o 777 apenas com mesh, vector, landclass e aeroportos

outra coisa, qual o valor do LOD_RADIUS do seu FSX.CFG?

o mais comum é 4.5 e mesmo com este valor não vai dar pra voar o 777 com tudo do bom e do melhor como exemplifiquei acima.. antigamente dava pra usar 8.5 tranquilamente, mas hoje em dia se começarem a aumentar este valor vai dar OOM com o 777 até mesmo num vôo entre duas pistas de terra no meio do Saara

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com cenários na Europa e EUA Empty Re: Problemas com cenários na Europa e EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos