Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


usando Undock View Gse_multipart13851

usando Undock View

4 participantes

Ir para baixo

usando Undock View Empty usando Undock View

Mensagem por Roberto BR Dom 14 Dez 2014, 16:20

Ola cmts

Estou a procura do amigo Rodrigo Spezia que postou em um outro topico sobre o uso do Undock View no seu Home Cockpit.

Ja tentei contactalo via MP a meses e ele nao responde. Quero muito fazer da forma como ele fez em seu cockpit mais como leigo em informatica preciso muito da ajuda de alguem abilitado.

https://www.voovirtual.com/t35994-tv-39-para-visao-mais-ampla

Nesse topico ele diz usar o Undock view para apliar as visôes laterais, exatamente o que qero fazer. Pois nos meus 3 monitores de visão externa, aparece a imagem alargada e nao as imagens que seriam de janela frontal e laterais.

Outra duvida e como aparece no painel de instrumentos dele. Parecem ser fixos os instrumentos sempre daquela forma no monitor separado. Ja no meu caso, eu sempre tenho que separar as imagens, levando o painel de intrumentos para o monitor desejado antes de começar o voo. é isso com tempo e chato de sempre ter que fazer.

Alguem sabe qual o tipo de visão ele deve estar usando no FSX?

Espero que alguem posso me ajudar thumbsup

Grande abraço a todos e boas festas

roberto

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
usando Undock View 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

usando Undock View Empty Re: usando Undock View

Mensagem por nandojoe Seg 15 Dez 2014, 13:20

Pelo que observei ele ta usando a visão do cockpit, porém sem os painéis ( apertando W duas vezes para tirar o painel).

As visões laterais parecem ser as visoes do cockpit também, porém com shift + teclado numérico 7 (para o lado esquerdo) e shift + teclado numérico 9 para o direito.

nandojoe
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2013
Mensagens : 59
Reputação : 10
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

usando Undock View Empty Re: usando Undock View

Mensagem por marcelo henrique santos Seg 15 Dez 2014, 15:43

Roberto BR escreveu:Ola cmts

Estou a procura do amigo Rodrigo Spezia que postou em um outro topico sobre o uso do Undock View no seu Home Cockpit.

Ja tentei contactalo via MP a meses e ele nao responde. Quero muito fazer da forma como ele fez em seu cockpit mais como leigo em informatica preciso muito da ajuda de alguem abilitado.

https://www.voovirtual.com/t35994-tv-39-para-visao-mais-ampla

Nesse topico ele diz usar o Undock view para apliar as visôes laterais, exatamente o que qero fazer. Pois nos meus 3 monitores de visão externa, aparece a imagem alargada e nao as imagens que seriam de janela frontal e laterais.

Outra duvida e como aparece no painel de instrumentos dele. Parecem ser fixos os instrumentos sempre daquela forma no monitor separado. Ja no meu caso, eu sempre tenho que separar as imagens, levando o painel de intrumentos para o monitor desejado antes de começar o voo. é isso com tempo e chato de sempre ter que fazer.

Alguem sabe qual o tipo de visão ele deve estar usando no FSX?

Espero que alguem posso me ajudar thumbsup

Grande abraço a todos e boas festas

roberto
 Olá! amigão quanto a questão de iniciar o simulador com as telas já salvas nas suas devidas posições, você pode utilizar o programa ''Panel store/ restore'' (procura no google pra baixar). Depois que você configurar todas elas em suas devidas posições é só dar o comando do programa store. Ele ira criar um arquivo.ini na própria pasta do programa com as informações da configuração que vc fez. Após isso toda vez que iniciar o simulador você terá que dar o comando undok em todas as telas que você salvou anteriormente deixando-as assim expandidas e após isso dar o comando ''restore'' do programa.  Após isso o mesmo ira jogar essas telas para os seus devidos lugares ''salvos anteriormente'' e já com seus devidos tamanhos. OBs: Abrir o programa em modo administrador e compatibilidade com windows 7 se estiver utilizando windows 8.

Eu aqui só utilizo uma tv de 32'' pro visual externo(coloco no cockpit virtual que me permite movimentar a tela para os lados com o comando ''eyepoint move'' left/right do fsx, ajusto o mesmo pra ficar centralizado com o meio da tv e depois novamente com o comando eyepoint move foward faço ele sumir da tela deixando somente o cenário externo) e um monitor de 24''para os intrumentos devido só ter duas saídas na minha placa de vídeo. O fsx está configurado pra abrir somente na tv 32'' ficando o monitor de 24'' pra arrastar outras telas. No seu caso ai acho que você teria que fazer o mesmo configurando o fsx pra abrir somente no monitor central e deixando o outros dois pra telas arrastadas com o undok (você configura isso pelo windows ou dentro do software/''eyefinity'' da sua placa. Nas telas laterais creio que você teria que abrir uma nova janela(comando new view do fsx), dar o undok, arrasta-las pra suas devidas posições e ajusta-las conforme necessário. Após tente utilizar o programa referido anteriormente ''panel store/restore''.Eu sei que ele funciona perfeitamente com telas em que vc não teve que  alterar a posição inicial dela, somente deu o undock, arrastou e ajustou o tamanho. Já com telas alteradas/criadas (no seu caso as telas laterais) eu sei que ele as colocara na posição e no tamanho salvos mas não sei se ele irá conseguir salvar o seu ângulo de visão que foi ajustado. Só testando mesmo.

Uma outra opção que você pode testar em relação, é deixar o fsx abrir nos 3 monitores do visual externo, colocar no cockpit virtual, ajustar o mesmo para ficar alinhado com o centro do monitor central(comando eyepoint move left/right do fsx), ajustar profundidade com as teclas +,- , remover o cockpit virtual da visão do monitor(se desejável) com os comando eyepoint move foward/back e por fim salvar o vôo com o fsx. depois disso tente ver se consegue carregar este vôo salvo anteriormente e se o mesmo retorna com essas configurações para os 3 monitores externos.

Quem tiver experiência com o uso de 3 monitores, poste ai pra ajudar o colega.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

usando Undock View Empty Re: usando Undock View

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Qua 17 Dez 2014, 13:21

Olá Roberto, vi sua mensagem, e conversamos no face. assim que eu tiver um tempo livre eu te explico com calma como fazer. Obrigado.
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

usando Undock View Empty Re: usando Undock View

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos